sexta-feira, abril 26, 2024

‘Pacificador’ | Os easter eggs e conexões do Season Finale com o Universo DC

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu ao oitavo episódio de Pacificador, evite esta matéria, pois ela contém spoilers.

O episódio final de Pacificador enfim chegou, mas não se preocupem! Uma nova temporada já foi confirmada, e agora, com o que aconteceu neste season finale, não tem como não ficar com a ansiedade a mil para saber o que James Gunn, que irá escrever e dirigir todos os episódios da segunda temporada, aprontará na próxima visita a este universo.

Mas antes de ter uma nova visita, vamos comentar sobre as conexões e referências inseridas neste oitavo capítulo, que, assim como toda a série, aproveitou seu tempo de tela para desenvolver e expandir mais o Universo DC. Confira!

Arqueiro Verde

Sucesso nas séries de TV da CW, o Arqueiro Verde se tornou um herói bastante comentado na última década. E com o desenvolvimento do UDC, os fãs praticamente imploraram para a Warner trabalhá-lo nos cinemas, mas ele sequer havia sido mencionado até o momento. Então coube ao Pacificador (John Cena), durante uma discussão em grupo sobre como fazer para matar a vaca, trazê-lo de vez para a DC das telonas ao afirmar que ele é fã de My Little Pony, chegando ao ponto de ir para a convenção da franquia vestido como uma das pôneis, a Twilight Sparkle.

Além de trazer o Arqueiro para esse universo, esse momento ainda brinca com os fãs da animação, já que existe um grupo dentre os fãs que tem uma fanfic bem conhecida no meio envolvendo o Arqueiro Verde e os pôneis.

Não deixe de assistir:

Aquaman

Depois disso, a equipe questiona essa informação, já que o Pacificador teria contado um monte de mentiras sobre os heróis famosos anteriormente. A discussão termina depois que John Economos (Steve Agee) diz que o protagonista não mentiu. Ele, inclusive, reforça aquela história do primeiro episódio de que o Aquaman (Jason Momoa) dá umas namoradas fortes com peixes. Que situação, hein Arthur…

Mente vazia, oficina do Dragão Branco

Enquanto a equipe procurava pelo capacete do Pacificador na floresta, o pai dele, que foi morto pelo próprio anti-herói no episódio anterior, aparece como uma projeção mental do Pacificador, mostrando que nem mesmo ao assassinar seu próprio pai, Chris conseguirá se livrar do Dragão Branco. Isso vem dos quadrinhos, onde o anti-herói vive sendo atormentado pela voz e pelo espírito de seu pai, um nazista que se suicidou. Além disso, ele também escuta as vozes de suas vítimas, momento também retratado neste episódio ao mostrá-lo lembrando das principais pessoas que ele matou. Isso deve ser melhor explorado na vindoura segunda temporada.

Trauma

Enquanto ia escada abaixo para implantar o capacete explosivo visando pulverizar a Vaca, John Economos vai todo reticente. Quando ele enfim vê o ETzão, ele surta e sai correndo de medo reclamando de ser outro “Kaiju”. Ele estava fazendo uma referência ao traumático ataque de Starro, em O Esquadrão Suicida (2021). Além do medo de acabar virando uma marionete, que nem as pessoas de Corto Maltese, a última vez que um Kaiju atacou, ele se rebelou contra sua chefe e acabou sendo rebaixado para essa missão pavorosa na qual se encontrava.

Os Babacas

Então, após derrotar a Vaca e recolher os feridos, o Pacificador se depara com a Liga da Justiça ou, como ele os chama, Os Babacas. Foi um momento surpreendente, já que a Liga não aparecia no UDC desde 2017, no fracassado filme do grupo – o corte do Zack Snyder, por enquanto, não está nesse universo. Isso serviu para mostrar um pouco que o grupo não foi abandonado, como diziam alguns boatos. No entanto, é interessante reparar que o Batman (Ben Affleck) não está lá, justamente o ator que dizem que será substituído no Universo DC dos cinemas. Da mesma forma, o Ciborgue também não aparece, muito provavelmente por conta da luta que o ator Ray Fisher está travando contra a Warner fora das telas. Quem também não dá as caras é o Henry Cavill como Superman, apesar do herói estar ali. Isso também pode refletir a incerteza do estúdio quanto a permanência do ator. Por fim, a última personagem que só aparece em silhueta é a Mulher-Maravilha. Neste caso, é possível que a Gal Gadot só estivesse mesmo indisponível para as filmagens.

Ao contrário do resto do grupo, o Flash e o Aquaman realmente aparecem com seus atores dos cinemas. O velocista aparece e brinca com a piada do Rei dos Mares namorar peixes, confirmando o boato e mostrando que ele segue um grande mala brincalhão. Essas participações do Ezra Miller e do Jason Momoa não foram por acaso. Afinal, os dois heróis ganharão filmes em 2022 e a série já serve como um grande outdoor para essas produções. Mas o importante e animador dessa aparição é saber mesmo que o supergrupo não foi descartado dos planos, mesmo que eles tenham atendido a um pedido da execrável Amanda Waller (Viola Davis), que foi exposta pela filha.

De Volta ao Lar

Por fim, na cena da exposição de Amanda Waller e seu Esquadrão Suicida para o mundo todo, uma emissora televisiva faz a cobertura da coletiva. No caminhão, um logo gigante mostra o nome “Charlton News”. Isso é uma homenagem à Charlton Comics, editora que lançou o Pacificador e que foi posteriormente comprada pela DC.

A primeira temporada de Pacificador está disponível no HBO Max.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS