Segundo o Deadline, a Sony anunciou que a sequência de ‘Caça-Fantasmas: Mais Além‘ vai chegar aos cinemas em 20 de dezembro de 2023.
O cineasta e produtor Jason Reitman havia revelado que o título provisório da continuação se chama Firehouse, se passando em Manhattan, Nova York.Gil Kenan assina o roteiro.
Por sinal, a franquia vai ganhar uma nova série animada, em produção com a Netflix, e um filme animado pela Sony Pictures Animation.
O último filme, ‘Ghostbusters: Mais Além‘, arrecadou quase US$ 200 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de apenas US$ 75 milhões.
Além de dirigir, Jason Reitman também ajudou a escrever o roteiro em parceria com Gil Kenan(‘Poltergeist’).
Na trama, uma mãe solteira e seus dois filhos chegam em uma cidade pequena e começam a descobrir sua conexão com os caça-fantasmas originais, além do legado secreto que seu avô deixou para trás.
A atrizSelena Gomez (‘Spring Breakers’) falou sobre como foi filmar a 2ª temporada de ‘Only Murders in The Building‘ com a amiga Cara Delevingne (‘Cidades de Papel’), que interpreta o par romântico da personagem na série.
‘Only Murders in The Building‘, que está disponível no Star+, acompanha um trio de moradores de um luxuoso condomínio que é cenário de um crime terrível. Curiosos, os três começam a investigar o caso e registrar tudo em um podcast sobre crimes reais.
Vale lembrar que, na 1ª temporada, Mabel tem um breve romance com Oscar (Aaron Dominguez), mas agora ela se interessará por Alice, personagem de Delevingne. Alice é dona de uma galeria de arte e fará com que Mabel explore um lado que, até então, ela estava ignorando.
“O quanto minha personagem está evoluindo e mudando foi muito divertido. Você pode dizer que na segunda temporada ela está querendo se livrar de seu passado e começa a se interessar mais por sua arte e corta o cabelo. Então ela conhece Alice, personagem de Cara, e acaba se apaixonando por ela”, disse Selena.
Que completou: “Eu absolutamente adoro Cara e nos divertimos muito. Foi realmente maravilhoso ver como essa jornada se desenrolou ao longo da temporada”.
A 2ª temporada de ‘Only Murders in The Building‘ chega ao Star+ em 28 de junho, com dois episódios disponíveis. Confira o trailer:
Foram divulgadas novas imagens dos sets de ‘Barbie‘, o filme homônimo da icônica boneca.
E para a surpresa geral, strong> Margot Robbie (‘Aves de Rapina’) e Ryan Gosling (‘La La Land’) gravavam uma cena em uma feira aonde se pode ver a bandeira do Brasil. Será que teremos cenas se passando em nosso país?
Segundo o jornalista Kyle Buchanan, do The New York Times, o aguardado filme live-action trará diversas versões da boneca e de seu companheiro.
Buchanan revelou através do Twitter que o longa-metragem não apresentará apenas Margot Robbie e Gosling como a dupla supracitada, mas também Issa Rae e Hari Neg como Barbies diferentes, além Simu Liu e Ncuti Gatwa como Kens diferentes.
Infelizmente, maiores detalhes não foram revelados.
Além disso, o site The Sun revelou que o elenco contará com a estrela pop Dua Lipa.
A aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’, ‘Adoráveis Mulheres’) será responsável pela direção, além de assinar o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.
As filmagens estão acontecendo atualmente, no Reino Unido.
O longa chega aos cinemas no dia 21 de julho de 2023.
‘Barbie‘ é baseada na icônica boneca da Mattel, que ajudou a definir a infância das crianças por décadas. Anteriormente, a companhia estava desenvolvendo uma versão satírica da propriedade, que seria estrelada pela Amy Schumer. A versão atual, no entanto, parece acolher o tom alegre e animado da marca.
A trama se passa em um mundo onde os super-heróis abraçaram o lado negro de suas famas, e irá focar em um grupo de vigilantes conhecido como “Os Garotos”, que são mandados para derrotar super-heróis corruptos com não mais do que coragem e disposição para lutar sujo.
Pelo visto, a biografia cinematográfica de Gretchen, cantora e dançarina de sucesso nos anos de 1980, terá que se moldar em uma nova estrutura. A Agência Nacional do Cinema, também conhecida como ANCINE, cancelou a produção do longa sobre a rainha do rebolado, que seria dirigido pela atriz e diretora Antonia Fontenelle, com financiamento de leis de incentivo.
A produção foi anunciada em 2018 e segundo informações na página do órgão governamental, do qual foram solicitados R$ 4,75 milhões, que ainda não chegaram a ser captados.
Chamado de ‘Gretchen – A Vida é um Rebolado‘, a história contaria a trajetória da artista desde a infância, passando pelo sucesso além de mencionar sua passagem pela indústria pornográfica.
Segundo informações do site Em Off, parte do elenco já estava escalado, inclusive a atriz que daria a vida à Gretchen, que seria interpretada por Mel Lisboa. Além disso, a publicação ainda afirmou que o ator Henri Castelli estaria no longa, onde interpretaria o delegado Silva Neto, ex-marido e pai de Thammy Miranda.Nívea Maria e Tonico Pereira foram outros nomes mencionados.
Tudo isso aconteceu após a polêmica envolvendo Fontenelle e a atriz Klara Castanho, que divulgou uma carta aberta na qual revelou ter sido vítima de um estupro. Por conta da violência, ela disse que engravidou e decidiu deixar a criança para adoção. O pronunciamento dela ocorreu depois que a história foi exposta na mídia, mesmo sem seu consentimento, e causou muita repercussão nas redes sociais.
A história começou com um post nas redes sociais pelo jornalista Matheus Baldi, no último dia 24 de maio, no qual ele contou que Klara deu à luz uma criança. A atriz pediu e ele acabou excluindo a publicação, mas a história acabou se espalhando.
Assim, na última quinta-feira (23), a apresentadora Antonia Fontenelle falou sobre o caso, sem citar nomes, durante uma live. Em tom agressivo, ela disse que uma atriz de 21 anos teria engravidado e entregue o bebê para adoção. Ela deu várias dicas, citando que a artista em questão já havia trabalhado na TV Globo e, atualmente, faz parte do elenco de uma série da Netflix. O caso logo repercutiu nas redes sociais e internautas passaram a especular o nome da atriz.
Após ganhar seu primeiro trailer, ‘Abracadabra 2‘ teve sua sinopse oficial divulgada. A sequência live-action do clássico de Halloween reúne novamente as atrizes Bette Midler, Sarah Jessica Parker eKathy Najimy interpretando as irmãs Sanderson.
Confira:
Já se passaram 29 anos desde que alguém acendeu a Vela da Chama Negra e ressuscitou as irmãs do século XVII, e elas estão em busca de vingança. Agora, cabe a três adolescentes impedir que as vorazes bruxas despertem um novo tipo de caos em Salem antes do amanhecer da véspera do Dia de Todos os Santos.
Doug Jones também reprisará seu papel como Billy Butcherson.
Para celebrar a nova série original da franquia ‘A Guerra dos Tronos‘, ‘A Casa do Dragão’, antes de sua estreia em 21 de agosto, a HBO Max levará os fãs à uma jornada inédita em Westeros governada por Targaryens com a experiência de realidade aumentada imersiva chamada “House of the Dragon: The Dragon’s Den”.
“Estamos empolgados em conectar o fandom e a franquia de ‘A Guerra dos Tronos’ trazendo Westeros de volta à Comic-Con após um hiato de dois anos”, disse Pia Barlow, vice-presidente executiva de marketing para conteúdos originais da HBO Max.
“Estamos criando uma experiência imersiva que permitirá que fãs se envolvam em uma jornada única, aproximando-os de Westeros apresentados na nova série ‘A Casa do Dragão’”.
‘House of the Dragon: The Dragon’s Den‘ é uma experiência interativa, criada pela agência Giant Spoon, onde os participantes da Comic-Con serão guiados por uma experiência de incubação de dragões.
Seguindo os passos de um Targaryen, cada pessoa sairá do nosso mundo para Porto Real, interagindo com as pessoas da cidade, selecionando seu próprio ovo de dragão e demonstrando bravamente que são dignos de um vínculo com um dragão. Das cavernas de Dragonstone ao magnífico Red Keep, os visitantes serão conduzidos por um Dragonkeeper designado através de sete fases dinâmicas, encontrando interações especiais e elementos sensoriais produzidos por Bose, em sua jornada.
A “House of the Dragon: The Dragon’s Den” termina na Sala do Trono, onde, pela primeira vez, os fãs poderão ver e sentar no novo e poderoso Trono de Ferro da era Targaryen para um momento de fotos, reconhecendo o reinado de Fogo e Sangue nesta era de Westeros.
Tendo provado ser verdadeiros Targaryens, cada fã chocará seu ovo de dragão virtual personalizado em um aplicativo de realidade aumentada, House of the Dragon: DracARys, antes de sair, permitindo que eles “criem” seu dragão em casa.
‘House of the Dragon: DracARys‘ estará disponível para download nas lojas de aplicativos da Apple e Google Play a partir de 20 de julho.
Os participantes de “House of the Dragon: The Dragon’s Den” terão acesso exclusivo aos recursos de incubação de dragões do app antes que o aplicativo seja lançado globalmente no dia 25 de julho. Dentre os países da América Latina, House of the Dragon: DracARys estará disponível na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.
A HBO Max também sediará um painel no Hall H para apresentar o elenco de ‘A Casa do Dragão’.
Os participantes do painel incluirão: co-criador e produtor executivo George R.R. Martin, co-criador, co-showrunner, produtor executivo e escritor Ryan Condal, co-showrunner produtor executivo e diretor Miguel Sapochnik, Paddy Considine como King Viserys Targaryen, Matt Smith como Príncipe Daemon Targaryen, Olivia Cooke como Alicent Hightower, Emma D’Arcy como Princesa Rhaenyra Targaryen, Steve Toussaint como Lorde Corlys Velaryon, Eve Best como Princesa Rhaenys Targaryen, Fabien Frankel como Sor Criston Cole, Graham McTavish como Sor Harrold Westerling, Milly Alcock como a jovem princesa Rhaenyra Targaryen e Emily Carey como a jovem Alicent Hightower.
A primeira temporada será composta por dez episódios e tem estreia agendada para o dia 21 de agosto.
O elenco também conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘, e seguirá os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
Confira a sinopse oficial do livro:
Séculos antes dos eventos de A Guerra dos Tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo & Sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.
O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.
De acordo com o Deadline, Jacob Batalon (‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’) vai estrelar o terror ‘Horrorscope‘, que está sendo desenvolvido pela Screen Gems.
Na trama…
“Após terem seus horóscopos lidos, um grupo de amigos começa a morrer de maneiras conectadas com a leitura de suas sortes. O destino deles será fatal ou eles poderão mudar o que foi escrito nas estrelas?”
O elenco ainda contará com Alana Boden(‘The Invitation’), Adain Bradley (‘Pânico na Floresta: A Fundação’), Avantika (‘De Volta ao Baile’), Humberly González (‘Anônimo’) e Wolfgang Novogratz(‘País da Violência’).
De acordo com o Variety, Kyle MacLachlan (‘Twin Peaks’) entrou para o elenco da adaptação ‘Fallout‘, que está sendo desenvolvida pela Amazon Studios.
Infelizmente, detalhes sobre o seu papel não foram divulgados.
O elenco ainda contará com Ella Purnell (‘Yellowjackets’), Walton Goggins (‘Os Oito Odiados’), Xelia Mendes-Jones e Aaron Moten.
Jonathan Nolan, co-criador de ‘Westworld‘, será responsável pela série. Ele também irá dirigir o primeiro episódio da produção, cujas filmagens devem começar ainda em 2022.
Geneva Robertson-Dworet (‘Tomb Raider’) e Graham Wagner (‘Silicon Valley’) servirão como showrunners da adaptação.
Além disso, Nolan também será produtor executivo do projeto ao lado de Lisa Joy, Athena Wickham, Todd Howard e James Altman.
A trama dos jogos se passa em uma realidade alternativa durante o século XXII, nos EUA, após uma guerra nuclear. Os sobreviventes da guerra vivem em abrigos subterrâneos conhecidos como Cofres. A franquia é conhecida pelo seu estilo futurista, humor negro e violência extrema.
Lançado em 1997, a primeira iteração teve aclame universal por parte da crítica especializada. O sucesso de público rendeu outras três sequências, bem como cinco games derivados.
O canal Freeform divulgou o trailer completo da segunda parte da 4ª temporada de ‘Good Trouble‘ .
Confira:
A produção retornará com episódios inéditos no dia 7 de julho.
Vale lembrar que Maia Mitchell (‘The Fosters’) deixou oficialmente o elenco da série e não retornará para os próximos episódios.
Em entrevista ao site, a atriz explicou sua saída: “Foi uma decisão completamente pessoal. Eu me mudei para a América quando era muito jovem. Tem sido muito difícil para mim estar afastada da minha família. Eu passei minha juventude em outro país, que é algo que eu não faria se não fosse por trabalho. Encontrei conforto e família no elenco de ‘The Fosters’ e, então, em ‘Good Trouble’.”
Além dela, Beau Mirchoff também deixou o elenco da produção.
A DCdivulgou o primeiro teaser da 3ª temporada da série animada ‘Harley Quinn‘, estrelada por Kaley Cuoco.
Além disso, foi confirmado que o próximo ciclo irá estrear no dia 28 de julho.
Confira o teaser:
‘Harley Quinn’, baseada nos personagens da DC, foca em Arlequina, que finalmente terminou de uma vez por todas qualquer que fosse seu relacionamento com o Coringa, tentando criar uma reputação para si mesma como a Rainha do Crime de Gotham City. A série traz Arlequina, Hera Venenosa e um elenco gigante de heróis e vilões, novos e antigos, do Universo DC.
Em entrevista ao podcast Attitudes!, o ator Matt Rogers revelou que a série animada ‘Força-Queer‘ (Q-Force), que focava em uma equipe de espiões LGBTQ+, foi cancelada pela Netflix após uma temporada.
“As pessoas que amaram a série, realmente amaram. A boa notícia é que ela sempre estará disponível na Netflix. Não foi renovada para uma segunda temporada, mas eu gosto do fato que a série ainda pode ser conferida pelos espectadores,” declarou o ator.
Após uma rápida passada pelos cinemas, ‘Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City‘ já está disponível no streaming da HBO Max.
A produção adapta a história dos dois primeiros jogos e, assim como no original, é ambientada em 1998 e conta os eventos da cidade Raccoon City sendo cercada por zumbis.
O filme conquistou apenas 31% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O elenco conta com Kaya Scodelariocomo Claire Redfield, Tom Hoppercomo Albert Wesker, Avan Jogiacomo Leon e Lily Gao como Ada Wong, Neal McDonoughcomo William Birkin), Chad Rock como Richard Aiken e Donal Logue como Brad Vickers.
Além de dirigir, Roberts assina o roteiro ao lado de Greg Russo (‘Mortal Kombat 2021’).
Desde que a Capcom lançou o título que inaugurou o gênero de terror de sobrevivência em 1996, ‘Resident Evil’ se tornou uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Com quase 25 anos de história, a série já foi muito além dos videogames e ganhou adaptações para o cinema, além de ter inspirado atrações em parques temáticos. Com seis filmes produzidos pela Constantin Film, ‘Resident Evil’ já arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, valor que a transformou na saga baseada em videogame mais lucrativa do mercado.
A Sony Pictures confirmou que o quinto filme da franquia ‘Ghostbusters‘ está oficialmente em desenvolvimento, e já tem data de estreia.
A sequência direta de ‘Ghostbusters: Mais Além‘ será lançada nos cinemas em 20 de dezembro de 2023.
Jason Reitman volta a dirigir, e Gil Kenan escreverá o roteiro.
Reitman havia expressado seu desejo em trazer novos talentos para a franquia:
“Nós queríamos fazer um filme que abrisse esse universo para todo o tipo de histórias. Eu quero ver filmes dos ‘Ghostbusters’ feitos por todos os meus diretores favoritos e espero que esse filme dê essa oportunidade a eles.”
Sucesso nos cinemas, ‘Ghostbusters: Mais Além‘ arrecadou mais de US$ 200 milhões mundialmente.
‘Abracadabra 2‘ finalmente ganhou seu trailer dublado, cartaz nacional e data de estreia.
A sequência chega na plataforma do Disney+ no dia 30 de setembro.
Descrito como uma “sequência ao clássico de Halloween de 1993”, o novo filme contará com o retorno de Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy como as icônicas Irmãs Sanderson.
Doug Jones também reprisará seu papel como Billy Butcherson.
“Já faz 29 anos desde que alguém acendeu a Chama da Vela Negra e ressuscitou as irmãs do Século XVII, que foram executadas por praticar bruxaria, e elas estão em busca de vingança. Agora, cabe a um trio de três adolescentes descobrir como impedir que as bruxas causem um novo caos na cidade de Salem antes da meia-noite de Halloween.”
Desde o lançamento de ‘Morbius’, adaptação da Sony Pictures que se tornou um fracasso de crítica e de bilheteria, foi revelado que a conclusão da narrativa, na verdade, seria diferente da exibida nos cinemas.
A sequência que finalizaria o longa-metragem envolvia os personagens de Tyrese Gibson e Al Madrigal no meio do Central Park, com a polícia local os cercando e premeditando um confronto armado. Entretanto, a cena foi descartada e, no lugar dela, foi colocada uma batalha nos subterrâneos da cidade, rodada durante as refilmagens.
Agora, em uma entrevista ao ComicBook.com, o supervisor de efeitos visuais da produção Joel Behrens falou sobre a mudança de planos (ao menos de uma perspectiva técnica) e revelou o motivo pela cena ser alterada.
“Nós fizemos algumas coisas [na cena original], mas não muitas, porque havia suposições de que estavam pensando em mudar o final. Então, nós fizemos algum trabalho a mais e eu não diria que as coisas funcionaram. Mas fizemos isso, porque, inicialmente, deveria ser o Central Park”, ele explicou. “E eles decidiram que queriam seguir em uma direção diferente com a luta. Acho que [o diretor Daniel Espinosa] pensou que seria mais dramático no subsolo. Então, encontramos imagens de algumas dessa construções subterrâneas, túneis subterrâneos que realmente existem em Nova York”
Behrens continua: “acho que eles sentiram que seria melhor ter um confronto um a um em meio a um ambiente interessante do que em um parque. Foi um balde de água fria em nós, porque tínhamos que construir esse ambiente totalmente em CG, do nada, e fizemos isso, além das refilmagens. […] Então tivemos que construir praticamente tudo do zero”.
Lembrando que o filme chega à HBO Max no dia 01 de julho.
Na trama, Jared Leto se transforma no enigmático anti-herói Michael Morbius. Gravemente adoecido com um raro distúrbio sanguíneo e determinado a salvar outros que sofrem do mesmo destino, o Dr. Morbius arrisca tudo numa aposta desesperada. E embora a princípio tudo pareça um sucesso absoluto, surge uma escuridão que se desencadeia dentro dele. O bem superará o mal – ou Morbius sucumbirá aos seus novos e misteriosos desejos?
Os dois primeiros episódios do novo ciclo chegaram hoje, 28 de junho, à plataforma de streaming.
Relembre o trailer:
Lembrando que o icônico ator Nathan Lanereprisa seu papel como Teddy Dimas nos novos episódios.
Além de Lane, o próximo ciclo também traz Amy Schumer como uma versão superexagerada de si mesma, Cara Delevingnecomo Alice, uma sofisticada insider do mundo da arte que se envolve no mais recente mistério dos podcasters investigados, e Shirley MacLaine como a mãe de Bunny, o mais recente assassinado do edifício Arconia.
A trama segue três estranhos que compartilham uma obsessão pelo gênero true crime e que, de repente, se veem envolvidos em um crime na vida real. Quando uma morte horrível ocorre dentro de seu exclusivo prédio de apartamentos no Upper West Side, o trio – formado por Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short) – começa a suspeitar de assassinato e usa seu conhecimento de true crime para investigar o caso. Mas não demora para que o trio perceba que um assassino pode estar vivendo entre eles e que, portanto, estão em perigo. Agora, eles vão ter de correr para decifrar as pistas e descobrir a verdade – antes que seja tarde demais.
Hoje, 28 de junho, comemora-se o Dia do Orgulho LGBTQIA+, uma das datas mais importantes do ano.
O dia em questão comemora as revoltas que ocorreram em 1969, em Stonewall, Greenwich Village, na cidade de Nova York, em que a comunidade queer lutou contra o sistema opressivo e a falta de oportunidades e de reconhecimento dentro de uma sociedade retrógrada e extremamente preconceituosa. Apesar dos resultados surtirem efeito, os LGBTQIA+ ainda sofrem com inúmeras ofensas veladas e não-veladas – o Brasil, por exemplo, é o país que mais mata homens e mulheres transexuais.
Logo, não é surpresa que o Dia do Orgulho continue com tanta força e sirva como lembrete de que a luta ainda não acabou – e que a representatividade ainda é uma questão importante para buscar a equidade social.
Para celebrá-lo, preparamos uma nova matéria especial elencando dez recentes músicas de artistas queer ou que sirvam como hinos de aceitação e de empoderamento – incluindo, por exemplo, a ode house de “Babylon”, assinada por Lady Gaga, e a antêmica semi-balada “Chosen Family”, de Rina Sawayama.
Confira abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita:
“Nos momentos difíceis, eu estarei do seu lado” é a frase que resume a ótima “On Your Side”, uma das faixas da dupla The Veronicas que prenunciou o retorno das irmãs ao mundo da música. A combinação entre synth-pop e EDM traz mensagens de apoio e de superação através de uma narrativa relacionável e que dialoga com a luta diária da comunidade LGBTQIA+, em que, às vezes, precisamos de um ombro amigo para até mesmo levantar da cama e enfrentar o mundo.
Janelle Monáe entregou um dos melhores álbuns da década passada com ‘Dirty Computer’ – e o hino “Make Me Feel” é apenas uma das muitas narrativas críticas das quais se dispõe. Modernizando o R&B com habilidade impecável, a música é uma declaração de sua pansexualidade com clareza dançante e envolvente, nos convidando para a pista de dança em uma memorável performance.
Taylor Swiftdemorou para se colocar como uma defensora política da comunidade LGBTQ+, por mais que seu público fosse majoritariamente parte desta. Com “You Need to Calm Down”, a artista usou e abusou de sua ácida ironia para criar um “hino” pró-queer, zombando de homofóbicos e preconceituosos através de um videoclipe bastante colorido e eufórico.
Em 2020, Rina Sawayama entregou seu aclamado álbum homônimo, recheado de músicas espetaculares e celebrações da vida e da alteridade das pessoas. “Chosen Family”, dessa maneira, emerge como uma das faixas essenciais para apreciar a arte da cantora e compositora: “onde eu pertenço?”é a pergunta que inicia a canção, dando margem para uma narrativa que remete à “família por escolha” da comunidade queer, que procura o amor renegado pelos parentes de sangue em pessoas que passam pela mesma situação.
Ainda que a demo de “Free Woman” tenha vazado algumas semanas antes da estreia de ‘Chromatica’, Lady Gagaremodelou a faixa e apostou todas as fichas que tinha em um dançante French-house explosivo e bem-demarcado, entregando para os ouvintes um banquete sinfônico preparado com bastante cautela e servindo como homenagem às mulheres transexuais.
“Babylon” é a faixa que encerra com memorável furor o impecável ‘Chromatica’. A exuberante conclusão nutre de similaridades progressivas com as icônicas produções dos anos 1990, ao mesmo tempo que as pincela com um divinal coro gospel que não poderia ter vindo em melhor hora. Apesar de não falar diretamente com a comunidade LGBTQIA+, a faixa traz elementos próprios da cultura queer, construindo uma dançante e empoderadora aventura.
“SOMETHING TO SAY”, Michaela Jaé
Michaela Jaé, conhecida por seu nome artístico de Mj Rodriguez e por seu papel como Blanca no aclamado drama ‘Pose’, já era conhecida no cenário fonográfico, ainda mais por ter participado de uma das rendições teatrais de ‘Rent’. Com “Something to Say”, a artista busca referências nos anos 1970 e presta homenagem ao grupo ‘Earth, Wind & Fire’ em uma dançante e explosiva faixa disco.
“MIRROR”, Sigrid
Uma das músicas mais alto-astral de 2021 é, sem sombra de dúvida, “Mirror”, de Sigrid. A artista norueguesa fez sua estreia em 2017 com o EP‘Don’t Kill My Vibe’ e, quatro anos mais tarde, se afastou do pop mainstream para se jogar de cabeça no house e no nu-disco da faixa supracitada. A sólida e dançante atmosfera é regada por versos de empoderamento e de liberdade, como visto em “eu amo quem eu vejo olhando para mim no espelho”.
Em 2021, Dove Cameron revelou publicamente que era queer e, pouco depois, começou a investir em peso em uma identidade que representasse quem ela é, de verdade. “Estou escolhendo me amar”, ela disse. Logo, não poderíamos deixar a incrível “Boyfriend” de fora da lista: a canção representa um divisor de águas em sua discografia, tanto pela sensual rendição, quanto pelo ácido liricismo. Além disso, a envolvente produção pega múltiplos elementos e, construindo uma atmosfera dark, parece ter saído de uma trilha sonora da franquia ‘007’.
Rina Sawayama já havia feito um estrondoso barulho quando lançou ‘SAWAYAMA’ em 2020 e, dois anos mais tarde, está pronta para retornar com um aguardado álbum de originais. O primeiro vislumbre de seu novo disco veio sob a forme de “This Hell”, um divertido e ácido rock-pop que usa tiradas geniais e comentários sarcásticos sobre a retrocesso da comunidade para com as minorias – aproveitando para fazer alusões a ícones como Lady Di, Britney Spears, Paris Hilton e Whitney Houston.
‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ trouxe de volta Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate e se tornou um fenômeno de público, arrecadando mais de US$ 940 milhões mundialmente.
Mas a atriz não pretende voltar tão cedo como a personagem.
Olsen vai tirar uma pausa dos filmes de super-heróis antes de um possível e provável projeto solo sobre a personagem que interpreta no MCU.
A atriz revelou que, caso a Marvel tenha uma boa história, ela estaria lá para interpretar Wanda – mas precisaria tirar um tempinho antes de reprisar o papel.
“Eu não sei, mas se eles tiverem uma boa história para contar, eu estarei lá”, ela disse. Quando questionada se precisaria respirar do cronograma caótico da Marvel, ela acrescentou: “Sim, exatamente ou apenas um pequeno [intervalo]. Uma versão de uma pausa”.
Ontem, o produtor da Marvel Studios, Richie Palmer, falou sobre como a personagem ainda será explorada, caracterizando-o como a “joia da coroa” da nova fase do panteão cinematográfico.
“Se o Doutor Estranho é a âncora do MCU na Fase 4, então Wanda Maximoff é a joia da coroa”, ele disse em entrevista ao ScreenRant.
Através do seu Twitter, o lendário Hideo Kojima, criador de ‘Metal Gear‘ e ‘Death Stranding‘, revelou que teve que cancelar um jogo que estava desenvolvendo por ser muito parecido com a violenta série ‘The Boys‘.
Kojima declarou que estava desenvolvendo o projeto quando a primeira temporada de ‘The Boys‘ foi lançada. Apesar de alguns elementos diferentes, o jogo era muito similar ao seriado da Prime Video.
Por este motivo, o projeto foi cancelado após o lançamento da série.
O jogo iria focar em uma equipe especial de detetives que iria bater de frente com lendários super-heróis – tudo isso nos bastidores, fora do olhar do grande público.
Além disso, Kojima afirmou que queria Mads Mikkelsen (‘Hannibal’) como o protagonista.
2/2
and put it on hold because the concept was similar (different settings and tricks). A buddy (male/female) thing with a special detective squad facing off against legendary heroes behind the scenes. I was thinking of Mads as the lead.
Vale lembrar que Kojima já está focado em seu próximo projeto, uma parceria entre a Microsoft Game Studios e a Kojima Productions.
“Olá a todos, aqui é Hideo Kojima. É um jogo completamente novo, que ninguém nunca experimentou ou viu antes. Esperei muito pelo dia em que finalmente poderia começar a criá-lo”, falou Hideo Kojima.
Que completou: “Com a tecnologia de nuvem de ponta da Microsoft e a mudança de tendência do setor, agora é possível me desafiar a fazer esse conceito nunca antes visto. Pode levar algum tempo, mas estou empolgado com a parceria com o Xbox Game Studios e espero trazer novidades interessantes no futuro! Obrigado!”.
O anúncio foi feito alguns dias após o vazamento de que ele estaria trabalhando em um novo jogo de terror, em que Margaret Qualley, que interpretou a personagem Mama em ‘Death Stranding‘, seria a protagonista.