Início Site Página 41

Erik Menendez DETONA a série ‘Monstros’, da Netflix: “Retrato DESONESTO”

imagem 2024 09 22 210239644
imagem 2024 09 22 210239644

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais‘, nova temporada da antologia de true crime iniciada pelo fenômeno ‘Dahmer: Um Canibal Americano’, chegou recentemente ao catálogo da Netflix – e parece que já está causando polêmica.

Através de uma declaração oficialErik Menendez, um dos irmãos que inspirou a produção e que foi condenado por assassinato em primeiro grau e conspiração de assassinato ao lado de Kyle Menendez, afirmou que a série perpetua “retratos arruinadores de caráter” de ambos.

A declaração também acusou o criador Ryan Murphy de ter más intenções com a narrativa delineada.

Confira o texto na íntegra:

“Eu acreditava que tínhamos ido além das mentiras e das representações ruinosas de Lyle, criando uma caricatura de Lyle enraizada em mentiras horríveis e descaradas que se espalham pela série. Só posso acreditar que eles fizeram isso de propósito. É com pesar que digo: acredito que Ryan Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas para fazer isso sem má intenção.

É triste para mim saber que o retrato desonesto da Netflix das tragédias que cercam o nosso crime fez com que as verdades dolorosas retrocedessem vários passos – de volta no tempo, a uma época em que a acusação construía uma narrativa sobre um sistema de crenças de que os homens não eram abusados ​​sexualmente, e que os homens vivenciaram o trauma de estupro de maneira diferente das mulheres. Essas mentiras terríveis foram contestadas e expostas por inúmeras vítimas corajosas ao longo das últimas duas décadas, que superaram a sua vergonha pessoal e falaram corajosamente. Então agora Murphy molda sua narrativa horrível por meio de representações vis e terríveis de Lyle e de mim e de calúnias desanimadoras.

A verdade não é suficiente? Deixe a verdade permanecer como a verdade. É muito desmoralizante saber que um homem com poder pode minar décadas de progresso no esclarecimento de traumas infantis. A violência nunca é uma resposta, nunca é uma solução e é sempre trágica. Como tal, espero que nunca se esqueça que a violência contra uma criança cria uma centena de cenas de crimes horríveis e silenciosas, sombreadas por brilho e glamour e raramente expostas até que a tragédia penetre em todos os envolvidos. A todos aqueles que me contataram e apoiaram, obrigado do fundo do meu coração”.

en us monsters tlaems main blue uba 4x5 srgb pre

Ryan Murphy e Ian Brennan são responsáveis pela série.

O novo ciclo promete explorar um dos casos mais chocantes da história americana: o assassinato brutal dos pais José e Mary Louise “Kitty” Menendez, pelos próprios filhos, Lyle e Eric.

Enquanto a acusação pintou os irmãos como assassinos frios e calculistas, motivados pela ganância, a defesa alegou que os crimes foram motivados por anos de abusos físicos, emocionais e sexuais sofridos pelos jovens.

Até hoje, Lyle e Eric, cumprindo pena de prisão perpétua, insistem em sua inocência.

O elenco de peso conta com Javier Bardem (‘Duna’), Chloë Sevigny (‘Psicopata Americano’), Cooper Koch (‘Engolidos’) e Nicholas Alexander Chavez (‘Grotesquerie’).

monstros irmãos menendez assassinos dos pais

‘Agatha Desde Sempre’: Trailer dos próximos episódios pode ter dado IMPORTANTE pista sobre a série

‘Agatha: Desde Sempre’, a série derivada de ‘WandaVision’ estrelada por Kathryn Hahn, chegou recentemente ao catálogo do Disney+ – e, recentemente, a Marvel Studios divulgou um vídeo promocional dos próximos episódios.

O teaser traz cenas inéditas do provável quinto episódio da atração, mostrando Agatha Harkness e seu coven tentando contatar um espírito através de um tabuleiro de ouija. No material, ela diz “há alguém aqui conosco” antes da entidade soletrar a palavra morte (death, no original em inglês).

A breve sequência pode antecipar a aparição de uma das personagens mais interessantes do universo Marvel, ainda mais considerando que Aubrey Plaza havia afirmado anteriormente que sua personagem, Rio Vidal, terá uma grande revelação na narrativa da série.

Enquanto teorias de fãs apontam que Rio pode ser Mephisto, Morgana le Fay ou Coração Negro, a cena mencionada acima indica que ela tem chances de ser Lady Death.

Nos quadrinhos, a personificação da Morte é uma entidade cósmica que interferiu várias vezes em assuntos humanos – ainda mais quando estava sendo cortejada por Thanos. Ela é capaz de assumir qualquer forma, mas normalmente aparece como uma mulher com rosto de caveira em um robe muito similar ao que Rio vestia quando atacou Agatha no episódio de estreia.

E você? O que acha sobre a teoria?

Agatha Harkness se vê impotente depois de escapar de seu aprisionamento em Westview, Nova Jersey. Ela espera que alguns aliados improváveis ​​se juntem a ela em sua busca para recuperar seus antigos poderes. 

Jac Schaeffer entra como showrunner.

Além de Hahn reprisando seu papel como Agatha Harkness, o elenco conta com Joe LockeSasheer ZamataAli AhnMaria DizziaPaul AdelsteinMiles Gutierrez-RileyOkwui OkpokwasiliDebra Jo RuppPatti LuPoneAubrey Plaza.

agatha all along

Família escapa de epidemia ZUMBI no trailer dublado de ‘Lá Fora’, novo TERROR da Netflix

lá fora outside netflix

A Netflix divulgou o primeiro trailer dublado do terror pós-apocalíptico ‘Lá Fora‘ (Outside).

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

O longa será lançado na plataforma no dia 17 de outubro.

Uma família vai morar em uma fazenda isolada para escapar de uma epidemia zumbi, mas os segredos do passado vão ganhar consequências dolorosas nesse novo mundo desolado.

Carlo Ledesma é responsável pela direção e roteiro.

O elenco conta com Sid Lucero, Beauty Gonzalez, Marco Masa, Aiden Tyler Patdu, James Blanco, Enchong Dee, Joel Torre e Bing Pimentel.

Beau DeMayo explica DRÁSTICA decisão da 1ª temporada de ‘X-Men ’97’

O último episódio de ‘X-Men ’97’ trouxe inúmeras aparições icônicas do Universo Marvel, incluindo o Pantera Negra. Entretanto, como bem descobrimos, era T’Chaka quem estava por debaixo da máscara, e não T’Challa.

A decisão deixou os espectadores perplexos e, através das redes sociais, o showrunner Beau DeMayo foi questionado sobre a chocante mudança. Apesar de, a princípio, ter escrito que não tinha nada a declarar, ele esclareceu a decisão.

“Não sei por que a Marvel teve certos diretores tentando mentir sobre isso, mas produzimos a 1ª temporada [de ‘X-Men ’97’] no começo de 2021″, DeMayo afirmou em seu perfil oficial no X. “A perda de [Chadwick] Boseman pesou muito para o estúdio, e para mim também como um homem negro. Pareceu cedo demais fazer [T’Challa]. Coloquei a humanidade antes da continuidade”.

Pouco depois, ele acrescentou: “como eu disse, na época, não parecia certo. Apenas uma questão de respeito. Se fosse hoje, acho que a escolha seria diferente. De qualquer forma, tentar mudar isso como outra coisa não faz o menor sentido para mim”.

Lembrando que a 1ª temporada da animação já está disponível na Disney+, e ainda não há previsão de lançamento para a 2ª.

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Continuando após os eventos de X-Men: A Série Animada’, os X-Men enfrentam novos desafios perigosos após a perda de seu líder, o Professor Xavier.

Cal DoddLenore ZannGeorge BuzaCatherine DisherChris PotterAlison Sealy-SmithAdrian Hough e outros estão no elenco de dublagem.

X-Men '97,Disney,Beau DeMayo

Depois de ‘Pinguim’, ‘Batman’ vai ganhar mais séries derivadas? Matt Reeves responde!

O universo ‘Batman’ ganhou mais um capítulo recentemente com a estreia de ‘Pinguim’, série derivada estrelada por Colin Farrell.

Com o lançamento da atração, vários fãs começaram a se perguntar se o filme original ganharia mais spin-offs, com rumores indicando narrativas sobre o Departamento de Polícia de Gotham e sobre o Asilo Arkham. Agora, segundo o idealizador Matt Reeves, conversas sobre mais produções estão evoluindo consideravelmente.

“As coisas sobre o que estamos conversando são versões evoluídas desses projetos”, ele disse em entrevista à EW“Não é como se isso não funcionasse. […] Precisamos evoluir tudo isso. Eu descreveria [os projetos] não como alguma coisa que não funcionou, e sim como algo que está em vias de chegar a seu destino”.

Lembrando que ‘Pinguim’ está disponível na Max.

O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.

“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”

“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.

Millie Bobby Brown e elenco em fotos e vídeo da 5ª Temporada de ‘Stranger Things’

‘Stranger Things’, o sucesso da Netflix, ganhou foto e vídeo dos bastidores da quinta e última temporada. A série está prevista para retornar em 2025, encerrando sua história.

Na série de fotos nas redes sociais que vemos Millie Bobby Brown e o resto do elenco.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, o elenco jovem da produção revela algumas novidades sobre o que os fãs podem esperar dos episódios finais da série.

https://www.instagram.com/p/DAJRbQcO8DZ/?utm_source=ig_web_copy_link

Além disso, Shawn Levy compartilhou uma série de fotos nas redes sociais que mostra Millie Bobby Brown e outros integrantes do elenco.

Crítica | 4ª temporada de ‘Stranger Things’ mergulha na nostalgia do terror clássico e psicológico

A série foi criada por Matt DufferRoss Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quinta temporada.

Em uma cidade pequena, um grupo de crianças acaba se deparando com um experimento secreto do governo, que abre o portal para outra dimensão, denominada ‘mundo invertido’. Os garotos, então, iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.

Stranger Things

 

10 Dicas de Filmes que refletem sobre a RELAÇÃO entre irmãos

Dois homens em um cemitério.
ray1

Uma das relações mais complexas que existem na humanidade é a de irmãos. Em alguns lares, são melhores amigos, em outros podem ficar sem se falar por muito tempo. Essa forte relação que faz parte da maioria dos núcleos familiares já ganharam boas reflexões na telona. Pensando em algumas dessas obras, segue abaixo uma lista bem legal sobre esse tema:

 

Lola e seus irmãos

Na trama, conhecemos os três irmãos integrantes da família Esnart. Lola (Ludivine Sagnier), uma advogada, solteira, que encontra um novo amor em um cliente recém divorciado. Pierre (Jose Garcia), um especialista em demolição, estressado, consumido pelo trabalho, funcionário de uma grande empresa, que acaba sofrendo as consequências após um grave erro da empresa na análise de uma demolição que acaba atingindo um prédio num lugar próximo. Temos também o optometrista chamado Benoît (Jean-Paul Rouve), recém casado, que é surpreendido com a gravidez da esposa. Os irmãos, que sempre se reúnem em um dia no início do mês para visitar os túmulos dos pais em um cemitério na cidade, precisarão da ajuda um do outro para as escolhas que virão em seus cotidianos.

 

Biônicos

Na trama, conhecemos Maria (Jéssica Cores), uma atleta do salto em distância, filha de uma famosa esportista, que vê suas chances de sucesso no esporte serem afetadas drasticamente com a chegada de próteses tecnológicas que transformam a vida de outro atletas. Ao mesmo tempo, sua irmã Gabi (Gabz), amputada desde a infância por conta de um tumor, chega ao estrelato da mesma modalidade se tornando uma referência dessa nova realidade do esporte que pratica. Sua vida começa a dar novos passos quando conhece o misterioso Heitor (Bruno Gagliasso) o líder de um grupo revolucionário de apoio a atletas comuns que tem um plano mirabolante. Assim, nos dilemas entre o certo e o errado, Maria embarca em uma jornada que mudará seu destino e o de muitos ao seu redor.

 

Raymond e Ray

Na trama, conhecemos Raymond (Ewan McGregor) e Ray (Ethan Hawke), dois meio irmãos que não se veem faz algum tempo e sempre tiveram em comum muitas mágoas com o pai. O primeiro é metódico, todo certinho, recém separado, que trabalha no departamento de energia da cidade de Cincinnati no estado de Ohio. O outro, um mulherengo, um viciado em recuperação, parece viver seu cotidiano na leveza de não precisar de muito para viver, tem um fascínio pela música, principalmente o trompete algo que está ligado de maneira muito emotiva ao seu passado. Após saberem do falecimento do pai, recebem um último pedido do falecido e assim resolvem embarcar em uma road trip que ativa lembranças e apresentam surpresas do homem que achavam que conheciam por completo.

 

O Rio do Desejo

Na trama, conhecemos o capitão da polícia Dalberto (Daniel Oliveira) um homem sério que resolve abandonar a corporação e comprar um barco depois de se apaixonar perdidamente pela bela e alegre Anaíra (Sophie Charlotte). Ainda em fase de mudança de vida, Dalberto resolve levar a amada para morar por um tempo na casa onde vive com os dois irmãos, Dalmo (Rômulo Braga) e Armando (Gabriel Leone), o primeiro um fotógrafo que tem um pequeno empreendimento na cidade, o outro um amante do universo musical que faz apresentações com sua banda. Mas a aparente harmonia é colocada à prova quando Dalberto precisa fazer uma viagem de quase dois meses e Anaíra começa a se aproximar de Dalmo e principalmente Armando.

 

Mixed by Erry

Na trama, conhecemos Enrico ‘Erry’ Frattasio (Luigi D’Oriano), um jovem tímido morador da região de Forcella, parte da grande Nápoles, que passou a infância tendo como referência o pai trambiqueiro, um falsificador de famosas bebidas destiladas. Erry sempre amou o universo musical, e tornando um grande conhecedor das novidades pela planeta e quando chega próximo da maioridade tem o sonho de ser DJ. Como todas suas tentativas não dão muito certo, ao lado de um dos irmãos Peppe (Giuseppe Arena) resolvem criar um negócio onde playlists de músicas nacionais e internacionais eram colocadas em uma fita k7 e vendidas por toda a região onde moravam. O negócio acaba sendo uma avalanche de sucesso, e com a chegada do irmão caçula ao negócio, Angelo (Emanuele Palumbo), o trio monta um verdadeiro império da pirataria se tornando um enorme alvo para as ações da polícia federal italiana.

 

O Segredo de Marrowbone

Na trama, ambientada no final da década de 60, mais precisamente quando o homem foi à lua, conhecemos quatro irmãos, Jack (George MacKay), Billy (Charlie Heaton), Jane (Mia Goth) e Sam (Matthew Stagg), que após o falecimento da mãe, vivem isolados em uma enorme casa longe dos grandes centros. Há algum segredo entre eles e aos poucos vamos entendendo melhor essa história após uma série de situações.

 

Uma História em Montana

Na trama, conhecemos Cal (Owen Teague), um jovem estudando para ser engenheiro civil  volta às pressas para o rancho da família no Estado de Montana para ajudar no momento crítico em que se encontra seu pai, à beira da passagem. Buscando resolver os problemas burocráticos, afetado pelas dívidas de seu progenitor, acaba reencontrando seu irmã Erin (Haley Lu Richardson), após sete anos. Os irmãos, que se mantiveram distantes durante todo esse tempo, precisarão encontrar novas formas de entender um ao outro, além de resolver um impactante trauma do passado.

 

Um Broto Legal

O filme começa na década de 50, mais precisamente no ano de 1956, em Taubaté, onde conhecemos os irmãos Tony (Murilo Armacollo) e Celly (Marianna Alexandre), dois amantes da música que possuem um sonho em comum: fazer sucesso com suas canções pelo Brasil. Contando com o incentivo do pai e as desconfianças da mãe, Tony é a mola propulsora e desbravadora desse sonho e logo parte para São Paulo em busca de oportunidades. Sempre muito simpático e querido por todos, Tony consegue que ele e sua irmã assinem um contrato com uma gravadora. Paralelo a isso, Celly ainda se dedica aos estudos e começa a namorar. Quando um sucesso cantando por Celly chega as paradas de todo o Brasil, escolhas precisarão serem tomadas sobre o futuro da carreira na música.

 

Agradecimento e Desculpas

Na trama, conhecemos Sara (Sanna Sundqvist), uma mulher casada, amargurada e infeliz que durante a fase final de sua segunda gestação é surpreendida com a morte repentina de seu marido. Sabendo do fato, sua irmã mais velha Linda (Charlotta Björck) tenta uma reaproximação já que as duas irmãs se distanciaram faz muito tempo por conta de escolhas na época de separação dos pais. Completamente diferentes e precisando ceder para o diálogo acontecer, as duas embarcam em uma jornada de reestabelecimento dos laços familiares.

 

Tia Virgínia

Na trama conhecemos Virginia (Vera Holtz), uma mulher solteira, que nunca teve filhos ou se casou, que cuida da sua mãe de quase 100 anos em uma casa confortável. Ela está prestes a receber a visita das duas irmãs, o esposo de uma delas e alguns de seus sobrinhos para comemorarem juntos aquele que pode ser o último natal da mãe já bem debilitada. Ao longo de memórias da família, situações que beiram ao constrangimento, Virgínia passa esse dia prestes a perceber que é a hora de realizar tudo aquilo que sempre sonhou, entrando em conflito com quem quer que seja.

 

 

‘Dahmer: Um Canibal Americano’ ganhou SEQUÊNCIA na Netflix; Você conhece?

O fenômeno ‘Dahmer: Um Canibal Americano‘ ganhou sequência na Netflix, focado em outra história macabra.

A segunda temporada se chama ‘Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais’, e é focada em outro crime que chocou o mundo.

O novo ciclo promete explorar um dos casos mais chocantes da história americana: o assassinato brutal dos pais José e Mary Louise “Kitty” Menendez, pelos próprios filhos, Lyle e Eric.

Enquanto a acusação pintou os irmãos como assassinos frios e calculistas, motivados pela ganância, a defesa alegou que os crimes foram motivados por anos de abusos físicos, emocionais e sexuais sofridos pelos jovens.

Até hoje, Lyle e Eric, cumprindo pena de prisão perpétua, insistem em sua inocência.

A nova temporada de Ryan Murphy conquistou uma aprovação positiva no Rotten Tomatoes, com 71% de aprovação dos críticos.

Para efeito de comparação, essa nova temporada superou a primeira de ‘Dahmer: Um Canibal Americano’, que obteve 57% de aprovação em 30 análises e 82% de aprovação do público.

monstros

Os críticos, de modo geral, elogiaram a produção, destacando que ela ressalta os melhores traços do trabalho de Ryan Murphy. No entanto, alguns apontaram que a série, em certos momentos, perde o ritmo e acaba se tornando um pouco boba.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

“O tom desajeitado, que oscila entre o omisso e expositivo, acaba se autodestruindo, tornando os demais episódios uma jornada repetitiva e cansativa”, disse Aramide Tinubu da Variety.

“O tom desajeitado, que oscila entre o omisso e expositivo, acaba se autodestruindo, tornando os demais episódios uma jornada repetitiva e cansativa”, disse Aramide Tinubu da Variety.

“Este último da série Monsters carece dos excessos grotescos de Dahmer. No entanto, parece uma mistura confusa do melhor e do pior da obra de Murphy. É provável que agrade a suas legiões de fãs, mas pode deixar seus críticos um pouco enjoado”, disse Katie Rosseinsky da Independent,

“Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais pega uma história bastante familiar e a torna envolvente ao ajustar ligeiramente a narrativa e contar com atuações excelentes”, disse Joel Keller da Decider.

“Não achei Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais tão agressivamente desagradável quanto seu predecessor, mas, por vezes, percebi que ele era insensível ao tom, desajeitado e um pouco bobo”, disse Jonathon Wilson do Ready Steady Cut.

“Mais um retrato de época do que um caso criminal que mergulha no lado sombrio da humanidade, Monsters é impulsionado tanto pelas atuações quanto pelas referências dos anos 80 que transbordam”, disse Erin Maxwell do LA Weekly/Village Voice.

“Marca registrada de Murphy: uma abordagem que é ao mesmo tempo profunda e superficial, incisiva e extravagante”, disse Nick Schager do The Daily Beast.

“A segunda temporada de Monster é uma experiência interessante, mas sem a intensidade da primeira temporada”, disse Archi Sengupta do LeisureByte.

‘Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais’ já está disponível na Netflix. 

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Ryan Murphy e Ian Brennan são responsáveis pela série.

O elenco de peso conta com Javier Bardem (‘Duna’), Chloë Sevigny (‘Psicopata Americano’), Cooper Koch (‘Engolidos’) e Nicholas Alexander Chavez (‘Grotesquerie’).

en us monsters tlaems main blue uba 4x5 srgb pre

 

monstros irmãos menendez assassinos dos pais

Saiba QUANDO ‘Avatar 3: Fogo e Cinzas’ chega nos cinemas do Brasil

avatar cinepop
avatar cinepop

O terceiro filme da saga ‘Avatar‘, que se chama ‘Avatar: Fogo e Cinzas‘ (Avatar: Fire and Ash, em tradução literal), ganhou data de estreia no Brasil.

A Disney lança o filme por aqui no dia 18 de Dezembro de 2025.

Durante sua apresentação na Expo D23, o diretor James Cameron (‘Titanic’) explicou o significado do trás do título.

“Fogo pode representar ódio, violência, trauma e um possível abuso de poder. As cinzas representam as consequências de toda essa energia, que é o pesar de ter que viver com o que você fez,” declarou o cineasta.

“Está realmente incrível. Vocês vão adorar. E eu não posso falar sobre isso”.

Em relação aos quarto e quinto filmes da saga, Cameron confirmou que ainda planeja dirigir os projetos, desmentindo os rumores de que abandonaria a franquia.

“Claro. Absolutamente. Quero dizer, eles vão ter que me parar. Tenho muita energia, amo o que estou fazendo. Por que eu não faria? E, por sinal, os roteiros estão escritos. Eu os reli há cerca de um mês. São histórias fantásticas. Eles precisam ser feitos. Olha, se eu for atropelado por um ônibus e acabar em um pulmão de ferro, alguém mais vai fazê-los”, declarou o cineasta.

Assista ao painel:

Lembrando que ‘Avatar: O Caminho da Água’ está disponível no Disney Plus.

O filme lançado em 2022 foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 2,32 bilhões. Recebeu indicação ao Oscar em 4 categorias, incluindo Melhor Filme, e ganhou o prêmio de Melhores Efeitos Visuais.

5 ANIMAÇÕES que completam 5 anos em 2024

is toy story 4 coming to netflix

2019 foi um ótimo ano para o cinema – principalmente para o gênero animado.

Dentre as inúmeras produções do gênero que foram lançadas, tivemos o retorno de uma das franquias mais amadas de todos os tempos, ‘Toy Story’, para um antecipadíssimo quarto capítulo (e uma suposta conclusão que agora sabemos não ser verdade, considerando a confirmação de uma quinta iteração pela Casa Mouse), além do encerramento da icônica trilogia ‘Como Treinar o Seu Dragão’.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista elencando cinco longas-metragens de animação que completam cinco anos em 2024.

Veja abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual o seu título favorito:

KLAUS

Animação

Ninguém poderia imaginar que um filme natalino faria um sucesso tão grande quanto ‘Klaus’. A animação da Netflix fez um estrondo enorme quando lançada, conquistando aclame por parte da crítica e inclusive recebendo uma indicação ao Oscar pelo trabalho impecável do diretor e roteirista Sergio Pablos.

Na trama, Jesper (Jason Schwartzman), o pior aluno da Academia de Carteiros, é enviado a uma ilha gélida no Círculo Polar Ártico onde os moradores mal se falam e muito menos trocam cartas. Ele está prestes a desistir, mas acaba fazendo amizade com Klaus (J.K. Simmons), um misterioso carpinteiro que vive sozinho em uma cabana cheia de brinquedos artesanais. Essa amizade estranha devolve a alegria à cidade e cria uma nova era de vizinhos generosos, sabedoria e meias mágicas penduradas na chaminé.

UM ESPIÃO ANIMAL

Animação

‘Um Espião Animal’ pode até ter passado longe do seu radar, principalmente por ter sido ofuscado por outras produções animadas que dominaram o cenário mainstream – mas é inegável o caráter simples e prático desse projeto.

Na trama, o superespião Lance Sterling (Will Smith) e o cientista Walter Beckett (Tom Holland) são completamente opostos. Lance é sofisticado, elegante e atraente. E Walter… não. Mas a habilidade social que falta em Walter é compensada por sua esperteza e uma fantástica capacidade de inventar, o que o permite criar apetrechos incríveis para Lance usar em suas missões épicas. Mas quando algo inusitado acontece, Walter e Lance terão que confiar um no outro de um jeito completamente diferente. E se essa dupla estranha não conseguir trabalhar como um time, o mundo todo estará em perigo.

TOY STORY 4

toystory4 widelg

Quando todos esperávamos que ‘Toy Story 3’ havia concluído a aclamada franquia da Pixar com uma potente e emocionante história, somos surpreendidos com o lançamento de mais uma iteração da saga de Woody e Buzz que, de certa forma, emerge como um “recomeço” para essa jornada que conquistou gerações.

Na trama, Woody sempre teve certeza sobre o seu lugar no mundo e que sua prioridade era cuidar de sua criança, seja Andy ou Bonnie. Mas quando Bonnie adiciona um relutante novo brinquedo chamado Garfinho ao seu quarto, uma aventura na estrada ao lado de velhos e novos amigos mostrará a Woody quão grande o mundo pode ser para um brinquedo.

LINK PERDIDO

Animação

‘Link Perdido’ definitivamente não tem o reconhecimento que merece – e ficou escondido em meio a uma fraca campanha de divulgação. Todavia, o longa-metragem é mais um acerto dos estúdios LAIKA e reafirma novamente o nome da produtora como uma das mais proeminentes da indústria contemporânea. O filme, inclusive, ganha um lugar especial por se afastar das produções anteriores e nos apresentar a uma mítica e mais amadurecida jornada, sem abandonar sua inocência ou sua capacidade de nos encantar.

Cansado de viver uma vida solitária, o gigante e peludo Sr. Link recruta o destemido explorador Sir Lionel Frost para guiá-lo em uma jornada para encontrar seus parentes há muito tempo perdidos no lendário vale de Shangri-La. Junto com a aventureira Adelina Fortnight, o trio enfrenta grandes perigos nos confins do mundo.

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3

imagem 2024 08 19 222228263

Em ‘Como Treinar o Seu Dragão 3’, último capítulo da aplaudida trilogia animada da DreamWorks, Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisa tomar decisões difíceis para salvar suas espécies.

Além da aclamação crítica, conquistando 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa arrecadou mais de US$525 milhões ao redor do mundo e conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Animação – concluindo a franquia da melhor maneira possível.

‘Os Fantasmas Ainda se Divertem’ já arrecadou quase US$ 330 milhões mundialmente

beetlejuice

Sucesso! A sequência ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice‘ conseguiu ultrapassar a marca dos US$ 320 milhões nas bilheterias mundiais.

Pelo terceiro final de semana seguido, o longa permaneceu no topo das bilheterias norte-americanas. A produção arrecadou US$ 26 milhões, desbancando a estreia de ‘Transformers One‘ (US$25M). Em comparação ao final de semana anterior, houve uma queda de apenas -49%.

Internacionalmente, o filme soma US$ 103 milhões – totalizando uma arrecadação global de US$ 329.8 milhões.

Vale lembrar que o longa abriu nos EUA com US$ 111 milhões. O valor representa a terceira maior abertura do ano no país, atrás apenas de ‘Deadpool & Wolverine‘ (US$211.4M) e ‘Divertida Mente 2‘ (US$154.2M).

Além de se tornar o maior lançamento da carreira da Jenna Ortega (sem considerar sua participação especial em ‘Homem de Ferro 3‘), esta é a segunda maior abertura doméstica do Tim Burton, atrás apenas de ‘Alice no País das Maravilhas‘ (US$116.1M).

Orçada em US$ 100 milhões e com 77% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, a sequência está no caminho para se tornar um dos maiores sucessos do ano – e, possivelmente, garantir um terceiro filme.

Os Fantasmas se Divertem 2‘ segue em exibição nos cinemas nacionais!

Confira nossas entrevistas e siga o CinePOP no Youtube:

Os Fantasmas se Divertem,Tim Burton,Wandinha

‘Não Fale o Mal’: Novo terror da Blumhouse já arrecadou mais do que o DOBRO de seu orçamento

não fale o mal 1

Sucesso! Em menos de duas semanas, o remake ‘Não Fale o Mal‘ (Speak No Evil), novo terror da Blumhouse, conseguiu superar a marca dos US$ 40 milhões nas bilheterias mundiais.

O valor representa mais do que o dobro do seu orçamento – que girou em torno de US$ 15 milhões.

Nos EUA, o longa já arrecadou US$ 21.4 milhões. No mercado internacional, foram US$ 20.9 milhões – totalizando uma arrecadação global de US$ 42.3 milhões.

Vale lembrar que o terror superou as projeções iniciais em sua estreia no território norte-americano, fechando o seu primeiro final de semana com US$ 11.5 milhões. Para termos de comparação, esta é a segunda maior abertura doméstica da produtora em 2024, atrás apenas de ‘Mergulho Noturno‘ (US$11.7M).

Com 85% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o terror recebeu uma nota B+ do público no CinemaScore – que é uma avaliação considerada forte para o gênero.

Na trama, quando uma família americana é convidada para passar o fim de semana na idílica propriedade rural de uma encantadora família britânica com quem fez amizade nas férias, o que começa como as férias do sonho logo se transforma em um complicado pesadelo psicológico.

Confira nossa crítica em vídeo:

Crítica | Speak no Evil: Terror dinamarquês é uma visceral e satírica crítica à misantropia

Não Fale o Mal

30 anos de Pulp Fiction: A obra-prima de Tarantino!

O ano de 1994 ficou guardado com muito carinho no coração dos cinéfilos. Uma das maravilhosas obras lançadas nesse grande ano para o cinema percorre gerações: Pulp Fiction – Tempo de Violência. Segundo longa-metragem da carreira do genial cineasta Quentin Tarantino, esse projeto com diálogos afiados que dá um bico em qualquer cronologia, coloca na mesa reflexões sobre a sociedade e a violência de uma maneira poucas vezes vistas até então. Além de tudo, foi um dos filmes mais rentáveis da história do cinema, custou 8 milhões de dólares e arrecadou, só em bilheteria, mais de 200!

Na trama, conhecemos uma série de personagens ligados de alguma forma ao mundo do crime. Assassinos, traficantes mafiosos, esportista corrompido, psicopatas, assaltantes descontrolados. Acompanhamos por meio de um roteiro longe de qualquer linearidade um desfile macabro e contundente pelo espelho caótico da natureza humana que percorre as linhas da inconsequência. Vincent Vega (John Travolta), Mia (Uma Thurman), Jules (Samuel L. Jackson), Sr.Wallace (Ving Rhames), Butch (Bruce Willis) entraram para a galeria de personagens inesquecíveis do cinema.

Talvez o fator que mais chame a atenção num primeiro momento, além da uma trilha sonora inesquecível, é a estrutura narrativa adotada. Girando ao redor de três histórias principais – pelo menos mais desenvolvidas – somos envolvidos por situações inusitadas, algumas bem bizarras, em uma espécie de contos – a maioria aterradores – que se entrelaçam. Pelo caminho, referências a outros filmes, como na dança mais famosa contida no projeto que é uma espécie de homenagem a uma sequência parecida que ocorre no maravilhoso 8 e ½ de Fellini.

Primeiro longa-metragem que a Miramax Films financiou totalmente, o projeto, muito badalado até os dias de hoje, parece querer discutir sobre o real sentido de sentimentos extremos que a longos passos vão chegando até os atos violentos. Não seria algo de como os complexos personagens chegaram até ali mas porque naquele momento reagem daquela forma. O chocar chega como um forte elemento dentro da trama, chama a atenção para reflexões expostas de forma objetiva nas duas horas e meia de projeção.

Esse fenômeno mundial é o oitavo filme mais bem avaliado do IMDB com uma média de 8.9 tendo mais de dois milhões de votos. Além do sucesso de público e crítica, o longa-metragem figurinha marcante em premiações após seu lançamento, sendo indicado para sete Oscars – venceu como Melhor Roteiro Original, assinaram Tarantino e Roger Avary – e vencendo a concorrida Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes no ano de 1994.

Em 2024, Pulp Fiction – Tempo de Violência completa três décadas e segue bem vivo nas memórias de quem viu e passa para frente sua grandiosidade como um filme necessário para todos que amam cinema. Atualmente o filme está disponível no catálogo do telecine mas se forem pesquisar fiquem atentos pois, volta e meia, entra e sai de outras plataformas de streamings. Se você ainda não viu, corre pra assistir!

10 filmes que mais parecem jogos de Video Game!

Death Sentence
Death Sentence

Você já tiveram a sensação de estarem jogando um video game assistindo algumas obras cinematográficas? Muitas vezes personagens parecem que passam de fases conforme o roteiro avança e a narrativa se impulsiona por um ritmo acelerado, faltava só os controles caírem e conseguirmos controlá-los. Pensando em alguns desses projetos, segue abaixo uma lista bem legal! Vejam se concordam comigo!

 

Beekeeper – Rede de Vingança

Na trama, conhecemos Adam Clay (Jason Statham), um introspectivo homem, apicultor, que aluga um espaço para sua criação de abelhas no terreno de uma simpática senhora. Quando essa mulher cai em um golpe pela internet, onde perde todas suas economias, Adam vai em busca dos criminosos e assim revelando seu passado como ex-membro de uma organização secreta e muito temida pelo alto escalão do governo (os Beekeepers). Com seus atos moralmente questionáveis sendo expostos a cada cena, nesse projeto acompanhamos a saga desse anti-herói rumo a sua vingança implacável.

 

Sem Remorso

Na trama, conhecemos John Kelly (Michael B. Jordan) um dos melhores soldados do exército norte-americano que durante uma missão turbulenta que envolveu confronto com mercenários russos volta para casa e tem seu mundo virado do avesso quando assassinam sua esposa que estava grávida e também outros soldados que participaram da tal missão. Buscando vingança a todo instante, parte rumo a entender os motivos dos ataques através do contato da CIA Robert Ritter (Jamie Bell), do Secretário de Governo Clay (Guy Pearce), contando também com a ajuda da amiga e chefe de sua ex-equipe a capitã Greer (Jodie Turner-Smith).

 

Death Sentence

Na trama, conhecemos Nick (Kevin Bacon) um homem bem sucedido, com uma família feliz. Tudo muda quando, após parar em uma loja de conveniência, seu filho é assassinado de forma brutal. Completamente desnorteado com o ocorrido, logo seu luto vira vingança e assim, sem medir as consequências de seus atos dá início a uma jornada sem volta.

 

O Salário do Medo

Na trama, conhecemos Fred (Franck Gastambide), um faz tudo em relação à segurança, que no passado, após sua ganância o dominar, acabar vendo o irmão Alex (Alban Lenoir) ser preso. O tempo passa e Fred agora está em um campo de refugiados no meio de um deserto ao lado da esposa e filha do irmão. Quando um poço de petróleo, próximo ao lugar, apresenta graves problemas, a única solução é explodi-lo com uma quantidade enorme de material perigoso. Assim, colocado contra a parede pela empresa responsável pelo poço, Fred tem a chance de reencontrar seu irmão, e, junto a uma equipe duvidosa, precisarão encarar um caminho perigoso à bordo de dois caminhões por centenas de quilômetros transportando a carga.

 

Pandorum

Na trama, ambientada perto do ano 3.000, conhecemos o Cabo Bower (Ben Foster), um homem que acorda numa nave chamada Elysium, com grandes avarias, sem lembrar direito como foi parar ali. Ao seu lado, o sargento Payton (Dennis Quaid) também é acordado. A dupla então começa a busca entender o atual cenário da nave espacial em que estão, e entre alguns lapsos de memórias, precisam descobrir uma nova maneira de reestabelecer o controle da nave que está ocupada por seres nada amistosos. Assim, o cabo Bower parte para as partes mais distantes da nave, já que uma solução pode ser a de chegar ao reator principal da nave, e assim descobre muitas surpresas pelo caminho.

 

Projeto Extração

Na trama, conhecemos Luo feng (Jackie Chan), o líder de um grupo de segurança que é chamado para uma missão complexa que compreende retirar trabalhadores de uma refinaria chinesa no Iraque que está sendo alvo de mercenários. Entre os trabalhadores está a filha engenheira do protagonista que tem um relacionamento frio e distante com o pai. Quando precisam atravessar a temida zona chamada ‘rodovia da morte’, são atacados (com direito até a motores à jato que criam tempestades de areia) e logo se descobre um plano do roubo de todo aquele petróleo da região. Para ajudar Luo Feng a combater os inimigos, ele contará com a ajuda do ex-militar norte-americano Chris (John Cena), que virou casaca quando seu irmão sofre as consequências de suas escolhas.

 

Tango & Cash – Os Vingadores

Na trama, conhecemos Tango (Sylvester Stallone) e Cash (Kurt Russell) dois brilhantes policiais porém completamente diferentes em seus métodos profissionais e bem longe de serem amigos. Ambos se tornam estrelas do departamento policial da cidade onde moram, ocupando quase sempre as capas dos jornais com grandes prisões e apreensões. Quando um grupo de poderosos do crime resolvem criar uma cilada para eles, a dupla de protagonistas precisará salvar a própria pele e provar inocência.

 

Atlas

Na trama, ambientada em um planeta Terra 28 anos depois do primeiro terrorista ligado à Inteligência Artificial fugir do planeta, conhecemos a analista em contraterrorismo Atlas (Jennifer Lopez) uma mulher de poucos amigos, adoradora de café e xadrez, que recebe a missão de ajudar na busca e captura de Harlan (Simu Liu), o tal robô que virou vilão ao mudar seus códigos e logo se tornou um genocida.

 

Free Guy: Assumindo o Controle

Na trama, conhecemos Guy (Ryan Reynolds), um jovem que tem uma vida monótona entre o acordar, ir trabalhar em um banco, interagir da mesma forma com os outros e ir dormir. Certo dia, ele se apaixona por uma mulher que passa pela rua e a partir daí sua vida muda, descobrindo inclusive que faz parte de um jogo de videogame onde é apenas um mero coadjuvante, um robô, algo parecido como um ‘bot’. Ao mesmo tempo, a mulher por quem se apaixona, na verdade é o avatar de Millie (Jodie Comer) uma desenvolvedora de jogos que teve os seus códigos roubados por Antwan (Taika Waititi) o criador do jogo que Guy faz parte. Assim, esses dois destinos, o de Guy e o de Millie se juntam, também ao de Keys (Joe Keery) e essa nova equipe, juntos, tentarão decifrar os mistérios dentro desse jogo e mostrar a verdade.

 

Pixels

Na trama, conhecemos logo no início e ainda crianças, os nerds Brenner (Adam Sandler) e Cooper (Kevin James), o primeiro é um grande campeão dos jogos estilo arcade e o segundo seu fiel escudeiro. Os anos passam e Brenner se tornou um homem desiludido que trabalha em uma empresa de montagem de equipamento, já Cooper se tornou o todo poderoso presidente dos Estados Unidos. Durante uma invasão inusitada à Terra, Cooper precisará de todo o conhecimento de Brenner para combater um mal nunca antes visto.

 

 

Keanu Reeves queria o FIM para John Wick no quarto filme

Em uma entrevista recente ao Collider, Basil Iwanyk, o produtor da bem-sucedida franquia ‘John Wick‘, revelou um desejo surpreendente do astro Keanu Reeves para o próximo filme da série.

Segundo Iwanyk, Reeves está ansioso por uma morte definitiva para o icônico personagem John Wick no final do quarto filme.

Iwanyk compartilhou: “Depois do segundo, terceiro e quarto filmes, fazer esses filmes é tão exaustivo e destrói Keanu, física e emocionalmente. No final, ele sempre diz, ‘Não posso fazer isso de novo’, e nós concordamos com ele.”

O produtor destacou o comprometimento extremo de Reeves com as intensas cenas de ação que tornaram a série ‘John Wick’ famosa. Ele acrescentou: “O cara é apenas uma sombra de si mesmo, porque ele simplesmente se joga e vai em frente. Então ele pediu: ‘Eu quero ser morto definitivamente no final deste filme.’ E nós pensamos: ‘Sabe, vamos deixar uma pequena abertura de 10%.'”

Confira nossa entrevista com o astro Keanu Reeves e siga o CinePOP no YouTube:

John Wick 4: Baba Yaga‘ arrecadou US$ 432 milhões mundialmente, a maior bilheteria da franquia.

Vale lembrar que o novo filme conquistou 95% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, tornando-se o capítulo mais bem avaliado da franquia no site. Os filmes anteriores conquistaram 86%89% e 89% de aprovação, respectivamente.

Sempre despojado e carinhoso, Keanu refletiu sobre a carreira que construiu:

“Eu tentei construir uma carreira, mas isso só possível se as pessoas gostassem do meu trabalho, seja o público ou os artistas com quem trabalhei, como os diretores. Você só pode fazer o seu melhor, o que você espera de uma história, e trabalhar duro. Você espera que as pessoas gostem do que você está fazendo. Ser relevante é complicado. Não sei. Você precisa de diretores e roteiristas visionários. Eu sou apenas uma ferramenta para dar voz à visão de outra pessoa.”, ele afirmou. 

Em JOHN WICK 4: BABA YAGA, John Wick (Keanu Reeves) descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que ele possa ganhar sua liberdade, Sr. Wick deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças em todo o mundo e forças que transformam velhos amigos em inimigos.

10 curiosidades de ‘Watchmen’, o controverso filme da DC que virou Cult

Cultuado no mundo dos quadrinhos, Watchmen é um clássico inquestionável. Considerado um dos maiores responsáveis pela revolução na forma e temática de contar histórias nas páginas das HQ’s, a trama política dos super-heróis corruptos e problemáticos foi um fenômeno sem comparações. Por isso, a saga passou décadas com o estigma de ser “impossível de adaptar”.

Ainda assim, após uma série de fatores, o filme acabou ganhando sinal verde e virou um dos longas mais polêmicos desse subgênero de super-heróis. Em meio a uma legião de fãs que amam o filme e outros que o odeiam, Watchmen é um daqueles projetos que marcaram época e deram o que falar. Com 15 anos completados no último mês, o filme ousado de Zack Snyder traz uma série de curiosidades de bastidores que você talvez não conheça. Por isso, o CinePOP separou dez delas. Confira!

Completamente diferente

Antes de parar nas mãos de Zack Snyder, Watchmen era considerado um projeto extremamente problemático por seu conteúdo pesado e distância do público infantil, que era o grande alvo dos heróis de quadrinhos na época. Porém, com o sucesso de filmes como Homem-Aranha (2002) e Batman Begins (2005), que traziam temáticas mais adultas em suas tramas, o estúdio decidiu que valeria a pena tentar adaptar a Graphic Novel. Para esse projeto ambicioso, eles chamaram um diretor com estilo próprio, sucesso no meio dos super-heróis e que estivesse em boa fase: Tim Burton. Ele chegou a conversar com o estúdio e disse que queria o Johnny Depp no papel do Comediante. Entretanto, ele acabou embarcando em dois projetos seguidos, Sweeney Todd e Alice, e abriu mão de Watchmen. Então, eles apelaram para um jovem diretor que estava abraçando o título de ‘visionário’, após encantar o mundo com outra adaptação de Graphic Novel: Zack Snyder, que surfava no sucesso de 300. E foi assim que ele parou nesse filme.

Fiel até demais

Uma das inovações que Zack Snyder trouxe para o projeto foi conversar com o time de artistas para basear todos os storyboards do filme nas artes originais da Graphic Novel. Para ele, ao fazer uma adaptação de quadrinhos, a arte é tão importante quanto o texto e a essência, sendo algo fundamental a ser respeitado. Por isso, ele deu para todos os atores uma cópia do roteiro e um encadernado da HQ para que eles compreendessem melhor os gestos e posicionamentos de cada cena inspirados na arte de Dave Gibbons. Mais do que isso, Zack pediu que os atores lessem Watchmen e levassem a cópia para as filmagens. Dessa forma, se eles quisessem mudar o roteiro para deixar mais fiel à trama dos quadrinhos, eles estavam liberados.

Mais novos

Durante as reuniões com o time de casting, Zack definiu que a prioridade era encontrar atores mais jovens que seus personagens porque o filme traria uma série de flashbacks. Dessa forma, seria mais crível para o público – e mais barato para a produção – maquiá-los para parecerem mais velhos do que contratar atores mais jovens para interpretá-los nesses momentos do passado. É por isso que Carla Gugino interpreta a mãe de Malin Akerman mesmo sendo apenas 7 anos mais velha que a atriz na vida real. A grande exceção foi o Comediante. Nesse caso, Snyder preferiu alterar a data de nascimento do personagem, permitindo que ele existisse nas duas épocas com uma aparência similar.

Sem ler

Um dos destaques do filme é o ator Matthew Goode, que interpreta o Adrian Veidt. Na época dos testes, Zack Snyder ofereceu o papel a ele, que ficou em dúvida porque jamais tinha lido as histórias em quadrinhos. Então, ele conversou com um amigo fissurado em HQ’s e perguntou se deveria embarcar no projeto ou não. O amigo em questão arregalou os olhos, obrigou ele a ler Watchmen e falou que ele não deveria perder nem mais um segundo e ligar ali mesmo para aceitar o papel. E assim o fez. Mais tarde, Matthew foi para casa, leu o quadrinho, leu o roteiro e entendeu o motivo do colega ter dito para ele não perder tempo e aceitar logo o emprego.

Para ser justo com Matthew Goode, ele não estava sozinho no grupo de atores que nunca haviam lido Watchmen. Na verdade, do elenco principal, o único que era declaradamente fã da Graphic Novel e já havia lido várias vezes a história era Jackie Earle Haley. Inclusive, ele chamou atenção de Snyder após fazer uma campanha pesada para interpretar o Rorschach. Ele não apenas foi escolhido, como também caiu nas graças do diretor e virou parte fundamental do filme. Curiosamente, com o passar dos anos, seu personagem se tornou uma das maiores polêmicas do longa, visto que alguns fãs consideram que o anti-herói teve uma adaptação que o glorificava em vez de problematizá-lo.

Estilo próprio

Por ser fã declarado da história que estava sendo adaptada, Jackie trabalhou com muito carinho na composição do Rorschach. Um dos pontos mais incríveis é que ele chamou atenção de Zack Snyder por ser faixa preta em Kendo, uma arte marcial moderna que se inspira no treinamento e na luta de espadas dos samurais do Japão feudal. No entanto, ele optou por não trazer seus golpes aprendidos para o Rorschach. Ele acreditava que o estilo disciplinado e a organização da luta não combinavam com o personagem. Por isso, ele trabalhou golpes mais desleixados e propensos ao erro, assim como o própria personalidade problemática do anti-herói.

Complicado

Dentre todos os papéis do filme, nenhum foi tão difícil de escalar um ator quanto o Comediante. Parte fundamental do longa, o personagem precisava ser essencialmente um velho carrancudo e desiludido, abraçando a grosseria e a violência como modo de vida. O problema é que todos os atores que fizeram o teste tinham um jeitão de bom moço e estavam excessivamente arrumados. A exceção foi Jeffrey Dean Morgan, que estava num mau-humor dos diabos no dia. Quando viu aquele marmanjo reclamão e com a aura de quem estava exausto, Snyder não teve dúvidas e escolheu ali mesmo o seu Comediante.

Promessa é dívida

Snyder amou o empenho e dedicação de Gerard Butler em 300 e prometeu a ele um papel em Watchmen. O problema é que ele não se encaixou nos testes e acabou não sendo escolhido. Para cumprir com a promessa, Zack o escalou para narrar os Contos do Cargueiro Negro, um conto dos quadrinhos que é mostrado paralelamente à trama principal sobre um marinheiro que sobrevive a um ataque de piratas e começa a enfrentar a própria mente para não perder a sanidade. O problema é que essa parte, feita em animação, acabou não entrando no corte final do filme, já que tinha aproximadamente meia hora de duração e o estúdio estava maluco com um longa tão extenso quanto o que Zack Snyder estava fazendo. Com isso, os Contos do Cargueiro Negro foram cortados da versão final e lançados posteriormente como um curta.

Nada de Batman

Um dos momentos icônicos do filme são os espetaculares créditos de abertura. Ao som de The Times They Are A-Changin’, de Bob Dylan, Zack Snyder conta brevemente como a história norte-americana se desenrolou naquele universo com a presença dos super-heróis. Em uma das cenas, o Coruja original é visto socando um assaltante na saída de um teatro. É possível ver um casal bem arrumado, com direito a um pomposo colar de pérolas no pescoço da moça. Além disso, é possível ver nas paredes o nome de Gotham e a capa da primeira edição dos quadrinhos do Batman. Por anos, os fãs especularam que o casal era Thomas e Martha Wayne, os pais de Bruce. Então, neste universo, não haveria um Batman porque o Coruja impediu o evento traumático que transformaria o menino no Cruzado Encapuzado. O que passou mais de uma década como teoria acabou sendo confirmada como verdade pelo próprio diretor. Durante as entrevistas de promoção de A Liga da Justiça de Zack Snyder (2021), Zack confirmou as suspeitas dos fãs.

Mundo alternativo

O filme é ambientado em uma realidade alternativa em que os Estados Unidos tiveram o apoio dos super-heróis, em especial do Dr. Manhattan, e ganharam a Guerra do Vietnã. Por isso, há um detalhe que costuma passar quase despercebido no longa, que é a bandeira dos EUA. Nesse universo, a bandeira tem 51 estrelas, porque o Vietnã foi anexado como território norte-americano.

Watchmen está disponível no Max.

‘Van Helsing’, ‘Mulher-Gato’ e os blockbusters de 20 Anos que DEVERIAM ter tido continuação, mas FRACASSARAM

Desde os anos 80 os maiores estúdios de Hollywood entenderam que poderiam lucrar infinitamente em cima de certas marcas, uma vez que estas se tornassem extremamente populares. Isso porque cinema também é um mercado de alto giro de capital e nos EUA funciona como uma verdadeira indústria. O segredo na verdade é: como criar uma marca de sucesso? Uma estratégia de marketing incisiva ajuda bastante, mas não é o suficiente. Isso porque no fim das contas, quem irá decidir o que dá certo e o que dá errado somos eu e você, ou seja, o grande público.

Não é por falta de investimento em marketing e divulgação que certos blockbusters milionários se tornam fiascos. E por outro lado, temos também filmes menores sem muitos recursos que se tornam fenômenos. Essa imprevisibilidade de aceitação e volatilidade do público é o que torna “o jogo” interessante de ser analisado. Entrando nessa proposta voltaremos 20 anos no passado para identificarmos os maiores blockbusters da época, planejados para serem a nova sensação, mas que deram errado se tornando obras esquecidas. Confira.

Van Helsing

Começamos a lista com um filme que tinha tudo para dar certo e se tornar uma franquia de enorme sucesso, mas o resultado não foi bem assim. Hugh Jackman estava no topo do mundo após o sucesso de ‘X-Men’ e ‘X-Men 2’. Kate Beckinsale vinha do cult ‘Anjos da Noite’. E o diretor Stephen Sommers vinha do golaço ‘A Múmia’ e sua continuação. O desejo do diretor era expandir o universo dos monstros da Universal, abordando de uma vez só Drácula, Frankenstein e o Lobisomem. Imagine como seria se o filme tivesse sido sucesso, se tornado uma franquia e criado um crossover com ‘A Múmia’ e seus personagens. O investimento foi grande e até uma animação ligada ao filme chegou a ser produzida. Mas as críticas não foram favoráveis e o resultado financeiro não estimulou o estúdio a continuar, se tornando o primeiro baque sentido na carreira de Jackman.

Mulher-Gato

Na época de seu lançamento, até mesmo a estrela Halle Berry falou mal deste longa (que soa como um videogame em suas tentativas de cenas de ação e uma comédia ruim no resto) quando resolveu aceitar o prêmio como a pior atriz no Framboesa de Ouro. Hoje, no entanto, Berry mudou o tom e vem tentando empurrar ‘Mulher-Gato’ como cult incompreendido. Berry também estava no topo do mundo, com sucessos como a franquia ‘X-Men’ e ‘007 – Um Novo Dia para Morrer’. Se o filme da felina tivesse dado certo, teríamos uma franquia em mãos. E pensar que esse foi o resultado do spin-off nunca realizado com a Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer após ‘Batman – O Retorno’, que seria dirigido por Tim Burton.

O Justiceiro

Outro filme de quadrinhos de uma grande editora que morreu totalmente na praia. Quatro anos antes do início do MCU nas telonas, a Marvel já era uma potência, soprando nova vida nos filmes baseados em super-heróis – graças ao sucesso de ‘X-Men’, ‘Homem-Aranha’, ‘Demolidor’ e ‘X-Men 2’. O investimento nessa fonte era alto e os personagens recebiam um tratamento de rei. Mas quando foi a vez do vigilante urbano ‘O Justiceiro’ as coisas rapidamente saíram dos trilhos. Talvez pela falta de um grande estúdio por trás, como a Fox, a Columbia ou a Universal nos casos anteriores. Nem mesmo a presença de John Travolta como o vilão, um dos maiores astros da época, foi capaz de tornar ‘O Justiceiro’ um filme popular com o público. No Brasil, o longa sequer foi lançado nos cinemas.

Blade Trinity

Por mais que a intenção de ‘Blade Trinity’ fosse tentar arredondar os filmes do caçador de vampiros em uma trilogia, você realmente acredita que se o longa tivesse sido um sucesso estrondoso os produtores não iriam tirar rapidamente da cartola um ‘Blade 4’? A estratégia de fingir um encerramento pode atrair o público com a intenção da última aventura de seu personagem querido, mas igualmente pode deixar um gosto amargo na boca, como foi o caso deste filme. Um pesadelo de bastidores, onde o astro Wesley Snipes atingiu o auge de seu estrelismo, brigando com o diretor e seus colegas de elenco, tornou inviável qualquer pensamento de um quarto filme – não que as críticas e a bilheteria tenham ajudado também. As aventuras do personagem foram levadas para uma série de TV dois anos depois, que também não deu certo. Snipes teria sua redenção no recente ‘Deadpool e Wolverine’, onde pôde interpretar Blade uma vez mais.

A Batalha de Riddick

Existem casos de atores que são mais apaixonados por um personagem ou um projeto do que o próprio público – o que resulta nos chamados projetos de vaidade. Esses atores perdem a noção de que sem o público não existe um filme ou sequer o cinema. Este é o caso com Vin Diesel e o universo de ficção científica do anti-herói Riddick, cujo principal fã parece ser mesmo o careca musculoso. Diesel era sucesso em ‘Velozes e Furiosos’ e ‘Triplo X’ quando resolveu dar continuidade ao cult ‘Eclipse Mortal’ na forma de um blockbuster centrado em seu personagem. Uma das apostas mais ambiciosas de 20 anos atrás, que não funcionou. Dez anos depois ele tentaria de novo em um filme de orçamento mais modesto. E o ator não desistiu, pois anuncia um novo longa com o personagem.

Scooby-Doo 2

O primeiro live-action de ‘Scooby-Doo’ foi um sucesso moderado em 2002, apostando em algumas tiradas espertinhas que brincavam com a mitologia do que o público achava deste universo – mesmo que na animação original nada disso ficasse declarado. Como por exemplo, Fred ser um idiota pomposo, Salsicha ser maconheiro, Daphne uma feminista independente e Velma lésbica. A cereja do bolo foi transformar o insuportável (mas bonitinho) Scooy-Loo no vilão do filme e ter monstros de verdade ao invés de humanos disfarçados em um whodunit. A continuação, lançada dois anos depois, prometia ser maior e melhor em todos os sentidos – apelando para a nostalgia dos fãs ao trazer vilões clássicos do desenho, além da participação de Alicia Silverstone. Se tivesse sido ao menos um sucesso moderado como o anterior, poderíamos ter tido um Scooby-Doo 3 ainda na segunda metade dos anos 2000, mas a opção foi por dois filmes lançados direto em vídeo, com orçamento menor e elenco de nomes desconhecidos.

Fúria em Duas Rodas

Em Hollywood tudo o que dá certo vira tendência. Assim, o filme de racha de carros ‘Velozes e Furiosos’ já havia lançado sua primeira continuação a esta altura. Os produtores da Warner tiveram a brilhante ideia de dar sinal verde para um “Velozes e Furiosos com motos”. Poderia ter dado certo e iniciado sua própria franquia. Mas o público deu de ombros para esta proposta. Um sinal de alerta deveria ter sido a investida similar no ano anterior da Dreamworks com ‘Corridas Clandestinas’, o outro filme de moto nos anos 2000. Nenhum dos dois ficou famoso. Aliás, você já tinha ouvido falar?

Táxi

Por falar em corridas de moto ou de carro, para cada ‘Velozes e Furiosos’, temos outros tantos longas que abordam o tema e não dão certo. ‘Táxi’, no entanto, não é apenas uma cópia descarada do filme de Vin Diesel e possui um contexto por trás. Acontece que se trata da refilmagem americano do filme sensação francês de 1998, que fala sobre um motorista de táxi se unindo a um detetive na caçada por ladrões de banco. O filme ficou tão popular em seu país de origem que por lá gerou uma franquia de nada menos que cinco filmes.

O motivo do sucesso se deve pelo roteiro e produção de Luc Besson em todos eles. Sucesso esse que infelizmente não foi repetido na versão americana, onde a taxista ganha as formas de Queen Latifah e o detetive se torna um trapalhão nas mãos do sem-graça Jimmy Fallon. Aqui, a novidade era a gangue de modelos assaltantes de banco, encabeçada pela nossa Gisele Bündchen, demonstrando que como atriz é uma ótima modelo. É claro que a intenção era se tornar uma franquia como o francês, caso não fosse o fracasso.

Os Thunderbirds

Por falar em fracasso, na penúltima posição da lista temos um verdadeiramente retumbante. Você já tinha ouvido falar em ‘Thunderbirds’? Os mais velhos podem ter uma vaga lembrança. Acontece que esse título era de um programa de marionetes da década de 1960 bem revolucionário. Ao invés de atores reais ou desenho animado, tínhamos bonecos com feições realistas para a época, movidos através de cordas, como protagonistas das aventuras de equipe formada por uma família, especializada em resgates audaciosos, fazendo uso de uma tecnologia bastante evoluída – o que tornava o programa também uma ficção científica. Ao invés de replicar o artifício dos bonecos no filme, os produtores da Universal Pictures acharam por bem escalar atores reais, assim tirando a graça do que era a essência do programa – mesmo contando com artistas como o lendário Sir Ben Kingsley e o saudoso Bill Paxton. O que os realizadores devem ter pensado foi: “já estão usando marionetes em ‘Team America’ (lançado no mesmo ano)”.

Desventuras em Série

Finalizando a lista dos blockbusters que deviam ter se tornado uma franquia caso tivessem dado certo, temos o que é provavelmente o melhor do lote e o mais subestimado. Protagonizado por um Jim Carrey “virado no Jiraya” dando tudo de si no desempenho como o vilanesco Conde Olaf, que faz de tudo para conseguir a herança deixada para três crianças órfãs das quais é o parente mais próximo. O longa tem participação de Meryl Streep. Acontece que a saga dos órfãos é baseada no livro de Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler. A intenção era seguir os passos de ‘Harry Potter’, também baseado em um livro de fantasia, que chegava ao seu terceiro filme no mesmo ano. Mas ‘Desventuras’ não foi ‘Harry Potter’ e terminou sem a adaptação de suas sequências literárias. Bem, ao menos no cinema, pois a Netflix adquiriu os direitos e transformou numa série de TV, sem Carrey ou Streep.

10 filmes brasileiros que estão conquistando o público mundo afora!

O nosso cinema encontra-se em um momento maravilhoso com dezenas de produções sendo reconhecidas pelo mundo e selecionadas para os maiores festivais de cinema do planeta. Pra você ficar sabendo mais um pouco de algumas dessas obras, algumas circulando pelo mundo ano passado outras nesse, segue abaixo uma lista pra você já deixar na sua agenda e conferir:

 

Ainda Estou Aqui

Talvez o filme brasileiro mais aguardo do ano, o novo projeto de Walter Salles, Ainda Estou Aqui é uma adaptação a partir da obra homônima de Marcelo Rubens Paiva. O projeto vem conquistando elogios após sua exibição no Festival de Veneza.

Na trama, ambientada no Rio de Janeiro, início dos anos 70, quando o país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: um pai, Rubens, uma mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. O afeto e o humor que compartilham entre si são suas formas sutis de resistência à opressão que paira sobre o país. Um dia, eles sofrem um ato violento e arbitrário que irá mudar para sempre sua história. Eunice é obrigada a se reinventar e traçar um novo destino para si e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país.

 

Motel Destino

Badalado filme do genial cineasta brasileiro Karim Aïnouz, que participou da competição oficial do Festival de Cannes esse ano, apresenta numa beira de estrada do litoral cearense, o Motel Destino, onde se torna palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do local.

 

Baby

Um dos filmes brasileiros que mais chamaram a atenção no Festival de Cannes esse ano, foi Baby, do cineasta Marcelo Caetano. O projeto promete fortes emoções através de uma amizade e também paixão conturbadas.

Na trama, logo após ser liberado de um Centro de Detenção para jovens, Wellington se vê à deriva nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece Ronaldo, um garoto de programa, que lhe ensina novas formas de sobreviver. Aos poucos, a relação dos dois se transforma em uma paixão cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade.

 

Estranho Caminho

Um dos grandes filmes brasileiros dos últimos anos, Estranho Caminho de Guto Parente ganhou todos os prêmios que disputou no Festival de Tribeca: Melhor Filme, Melhor Roteiro para Guto Parente, Melhor Fotografia para Linga Acácio e Melhor Performance para Carlos Francisco.

Na trama, conhecemos um jovem cineasta que após longos anos volta para o lugar onde nasceu e morou para apresentar o seu mais recente trabalho em um Festival de Cinema. Com a pandemia da Covid batendo na porta, ele busca se encontrar com seu pai com quem não fala faz mais de uma década. Após uma tentativa quase frustrada, já que o pai se tornou uma pessoa cada vez mais reclusa, algumas situações peculiares começam a atingir seu caminho.

 

Manas

Filme que emocionou o público em sua primeira exibição mundial, no Festival de Veneza esse ano, Manas é o primeiro longa-metragem de ficção da cineasta Marianna Brennand.

Na trama, conhecemos Marcielle, uma jovem de 13 anos que vive na Ilha do Marajó (PA), que começa a entender que o futuro não lhe reserva muitas opções. Encurralada pela resignação da mãe e movida pela idealização da figura da irmã que partiu, ela decide confrontar a engrenagem violenta que rege a sua família e as mulheres da sua comunidade.

 

O Estranho

Exibido no Festival de Berlim, o projeto dirigido por Flora Dias e Juruna Mallon é bastante interpretativo.

Na trama, somos envolvidos por curiosos recortes que de alguma forma estão relacionados a uma área onde funciona um aeroporto de alta frequência, um enorme espaço ligado por meio do tempo com os indígenas. Nesse lugar de constantes transformações ao longo dos anos, percorremos retratos tocantes de pessoas que buscam responder a uma mesma pergunta: Como enxergar o mesmo lugar de formas diferentes?

 

A Queda do Céu

Exibido no Festival de Cannes esse ano, o novo projeto de Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha apresenta ao público a festa Reahu, ritual funerário e a mais importante cerimônia dos Yanomami.

 

Levante

Exibido no Festival de Cannes em 2023, inclusive vencendo um prêmio, Levante é um filme forte, profundo, que estaciona no seu principal conflito explorando os muitos olhares sobre uma questão muito sensível que no Brasil ainda é um enorme tabu.

Na trama, conhecemos Sofia (Domênica Dias), uma adolescente super alegre, entrosada com as amigas de longa data, craque do time de vôlei de seu bairro que após se destacar nas quadras recebe uma possível proposta irrecusável, sendo forte concorrente à uma bolsa de estudos para jogar seu esporte favorito em outro país sul-americano. Acontece que no mesmo período dessa grande notícia, uma outra abala suas estruturas emocionais, ela está grávida. Desesperada e querendo interromper a gravidez, ela busca forças nas amigas e no seu pai (Rômulo Braga) mas sem deixar de sentir a fúria de um grupo de pessoas que fica sabendo da tentativa de aborto e que começa a discriminá-la.

 

Continente

Exibido no Festival de Munique, o novo projeto do cineasta gaúcho Davi Pretto apresenta uma narrativa distópica que mescla drama e terror.

Na trama, depois de 15 anos morando no exterior, Amanda volta para casa com seu namorado francês Martin. Eles chegam à grande fazenda de sua família, localizada em uma vila isolada nas planícies infinitas do sul do Brasil. Lá, Amanda encontra seu pai em coma e uma tensão crescente entre os trabalhadores. A única médica do vilarejo local é Helô, uma jovem que se resigna a cuidar da população local. A morte iminente do dono da fazenda colocará Amanda, Martin e Helô no centro de um perturbador acordo entre o povoado e a fazenda.

 

Cidade; Campo

Vencedor do urso de ouro de melhor direção da Berlinale Encounter, para a cineasta Juliana Rojas, Cidade; Campo aborda, a partir de alguns olhares, a migração entre o meio urbano e o rural.

 

‘Não Fale o Mal’: Diretor do filme original DETONA do final do remake

não fale o mal 1

Em entrevista ao Kulturen, o diretor Christian Tafdrup, que comandou o longa original de 2022, detonou a mudança no desfecho do remake de ‘Não Fale o Mal‘ (Speak no Evil).

O cineasta culpou a cultura americana e sua necessidade por finais felizes, o que descaracterizou completamente a história que ele se propôs a contar na produção original.

“Eu não sei por que os americanos são assim, mas eles gostam de histórias heroicas, onde o bem precisa vencer o mal. E, este remake de ‘Não Fale o Mal’, termina exatamente desta maneira. Quando eu vi o filme, percebi que eles nunca poderiam fazer um filme onde os personagens são apedrejados até a morte, como acontece no original. Os personagens na versão americana precisam lutar para salvar sua família e derrotar os vilões. É um final feliz, porque é algo enraizado na cultura americana que eles podem lidar com qualquer coisa.”

Ele completa, “Os espectadores [do remake] estavam completamente animados no cinema, aplaudindo, rindo e torcendo. Parecia um show de rock. No meu filme, as pessoas saíram do cinema traumatizadas.”

Vale lembrar que o remake de ‘Não Fale o Mal‘ arrecadou US$ 20.8 milhões em sua estreia global.

Nos EUA, o longa superou as projeções iniciais – que indicavam um lançamento de US$ 10 milhões –, fechando o seu primeiro final de semana com US$ 11.5 milhões.

Para termos de comparação, esta é a segunda maior abertura doméstica da produtora em 2024, atrás apenas de ‘Mergulho Noturno‘ (US$11.7M).

Internacionalmente, o filme acrescenta US$ 9.3 milhões através de 73 mercados.

Com 85% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o terror recebeu uma nota B+ do público no CinemaScore – que é uma avaliação considerada forte para o gênero.

A nova versão de ‘Não Fale o Mal‘ contou com um orçamento de US$ 15 milhões.

Vale lembrar que o longa já está em exibição nos cinemas nacionais!

Na trama, quando uma família americana é convidada para passar o fim de semana na idílica propriedade rural de uma encantadora família britânica com quem fez amizade nas férias, o que começa como as férias do sonho logo se transforma em um complicado pesadelo psicológico.

Confira nossa crítica em vídeo:

Crítica | Speak no Evil: Terror dinamarquês é uma visceral e satírica crítica à misantropia

Não Fale o Mal

‘Wolf Creek 3’ retomará o tom SOMBRIO do longa original, afirma ator

wolf creek 2

Em entrevista com o David Clair-Bennett, John Jarratt revelou que o terceiro filme da franquia ‘Wolf Creek‘, intitulado Wolf Creek: Legacy, resgatará o tom sombrio do longa original.

“[O terceiro filme] será sombrio e sinistro novamente. O tom será parecido com o do primeiro filme. O segundo filme foi mais divertido. Foi um pouco cômico. Neste terceiro, Mick voltará a ficar sombrio. Realmente assustador.”

Ele completa, “Mick Taylor nunca corre, nunca grita e nunca morre.”

Na trama do próximo filme…

“Uma família de turistas americanos que vaga inocentemente pelos campos de caça de Taylor. Quando os pais se sacrificam para salvar seus filhos, as crianças se encontram sozinhas, perdidas e caçadas na vasta natureza selvagem australiana. Será que essas presas frescas — dois adolescentes astutos e engenhosos — apresentarão um desafio maior para um predador envelhecido abater?”

Greg McLean, criador da franquia, retornará como produtor.

Sean Lahiff será responsável pela direção. Ele já havia trabalhado na saga como editor do segundo filme.

Jay Ryan (‘It: Capítulo 2’) também foi confirmado no elenco.

Novas informações devem ser divulgadas em breve.

wolf creek