segunda-feira, setembro 23, 2024
Início Site Página 43

Crítica | Tensões, artimanhas e conflitos no 4º episódio da 2ª temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’

imagem 2024 09 05 173558360
imagem 2024 09 05 173558360

J.R.R. Tolkien não é considerado um dos escritores mais geniais da literatura por qualquer motivo: afinal, ele é responsável por trazer à vida o que podemos considerar como o maior panteão fantástico de todos os tempos, ‘O Senhor dos Anéis’, estendendo essa impecável mitologia para inúmeras narrativas paralelas que continuam a colecionar fãs até mesmo nos dias de hoje. E, após uma adaptação cinematográfica que fez um enorme sucesso de crítica e de público, levando para casa inclusive diversos prêmios do Oscar – bem como uma trilogia derivada intitulada ‘O Hobbit’ -, fomos convidados a retornar para esse cosmos exuberante com a série ‘Os Anéis de Poder’.

E, com a 2ª temporada a todo vapor, não poderíamos estar mais ansiosos para ver o que o time criativo por trás da atração estava nos preparando após uma boa iteração de estreia (mas que, por alguma razão, não agradou o público por direcionar nossa atenção para outros aspectos da narrativa). Os três primeiros episódios do novo ciclo, dessa forma, nos reapresentaram à série de maneira aplaudível e focando essencialmente em um melancólico melodrama que colocou cada um dos protagonistas enfrentando as consequências do season finale – e, após deixar que os arcos tivessem tempo o bastante para se desenrolarem de forma calma e sem se valer das problemáticas pressas da iteração predecessora, somos convidados a, de fato, mergulhar nas tramoias e artimanhas que nos aguardam.

O quarto capítulo, intitulado “Eldest”, se inicia com a comitiva liderada por Elrond (Robert Aramayo), e que traz Galadriel (Morfydd Clark) como tenente, saindo de Lindon e viajando em direção a Eregion para encontrar Celebrimbor (Charles Edward) e alertá-lo das investidas de Sauron (Charlie Vickers) para convencê-lo a fazer mais Anéis de Poder e, assim, continuar com seu maligno plano de conquistar a Terra-média. Porém, Elrond não confia totalmente em Galadriel, acreditando que ela está sendo corrompida por Sauron através do Anel que porta – enquanto a elfa, por sua vez, tem certeza de que pode usar o poder imbuído no objeto para salvar aqueles que ama e que deve proteger. E, nesse clima de desconfiança, o grupo se torna presa fácil para o ataque das forças das trevas.

Em outro espectro, Arondir (Ismael Cruz Córdova) continua em busca de Theo (Tyroe Muhafidin), que foi raptado no final do terceiro episódio por algo ou alguém misterioso. Unindo-se a Isildur (Maxim Baldry) e à presença de Estrid (Nia Towle), uma humana que, na verdade, foi forçada a trabalhar com Adar (Sam Hazeldine) e seus asseclas e que tinha planos de atrair Arondir até uma armadilha, o elfo mantém sua promessa para a falecida amante em proteger seu filho e, no meio do caminho, descobre que os Orcs continuam a causar caos por onde passam a mando de seu chefe – desenterrando segredos que serão utilizados nos próximos episódios.

Por fim, temos a aguardada estreia de Rory Kinnear como Tom Bombadil, um dos personagens mais excêntricos e memoráveis do panteão de Tolkien, cujo caminho é cruzado pelo Estranho (Daniel Weyman) em sua andança em busca de Nori (Markella Kavenagh) e Poppy (Megan Richards), que sumiram após o confronto entre o trio e um grupo de mercenários a mando do Mago Sombrio (Ciarán Hinds). Nori e Poppy, em contraposição, são levadas a um vilarejo habitado por Grados – entendendo que eles e os Pés-Pequenos têm uma longa história que pode uni-los frente ao desejo de encontrar um lar e a tão sonhada paz.

Seguindo os passos da semana passada, o enredo é centrado em três núcleos principais, o que dá tempo para que o roteiro se desenrole em um ritmo mais concentrado e menos jogado, por assim dizer – e, até o momento, as coisas funcionando dentro de suas restrições à medida que cultivam nossas expectativas para os ápices da temporada, que já começam a dar as caras aqui. Louise Hooper faz um trabalho considerável em nos guiar pelas crescentes atribulações da Terra-média e se junta a Sanaa Hamri para as coreografias e as movimentações mais complexas – considerando a carreira de Hamri como diretora de videoclipes musicais e seu tato para as sequências de batalha (incluindo um maior destaque a Galadriel como a guerreira que se apresentou na primeira temporada).

É claro que a iteração não é livre de obstáculos, como alguns diálogos fracos que permeiam a interação dos personagens; todavia, a química do elenco e a entrega performática dos atores são fortes o suficiente para nos carregar por esses eventuais deslizes, mostrando lados do universo de Tolkien que ainda não haviam aparecido na atração e que, de certa maneira, premeditam os eventos de ‘O Hobbit’ e de ‘O Senhor dos Anéis’, por assim dizer. Conforme as camadas se tornam mais intrincadas e complexas, é necessário uma participação mais ativa do público – e, talvez, essa necessidade de não desviar a atenção de cada um dos mínimos detalhes seja algo que ainda incomode os espectadores, principalmente os recém-chegados a esse cosmos.

O quarto episódio da 2ª temporada de ‘Anéis de Poder’ se mantém firme à qualidade dos capítulos anteriores e nos instiga com acontecimentos inesperados e chocantes que cimentam a trajetória para um clímax bem-vindo e aguardado por todos que vêm acompanhando essa história até então.

Lady Gaga revela que MENTIA durante entrevistas e explica motivo

Em uma entrevista reveladora à Vogue, Lady Gaga abriu seu coração sobre sua jornada artística. A cantora confessou que, no início de sua carreira, recorria a artifícios para criar uma persona pública:

“Já houve um tempo na minha carreira em que eu… Bem… eu falava com um sotaque em entrevistas ou contava mentiras, mas estava apenas atuando. Agora, é uma mistura muito mais aceitável de autenticidade e imaginação. Sinto que o mundo, muitas vezes, opera em binários: você é real ou é falso; você é autêntico ou superficial. Para mim, brinquei muito com o artifício. Eu era fascinada por artifício, verdadeiramente fascinada por ele como uma ferramenta artística. E ainda sou”, declarou.

Com o passar dos anos, Gaga percebeu a importância da autenticidade e passou a valorizar sua própria identidade.

“Mas agora meu relacionamento comigo mesma como artista é mais empoderado: Este sou eu. Isso. Sou. Eu. É complicado demais dividir-se em duas partes e ter que ligar e desligar. É muito mais empoderador ser como, eu sou uma mulher e sou supercomplexa. Michael me disse uma vez: ‘Eu vou saber que você está realmente se sentindo bem quando souber que você tem a si mesma.’ Eu costumava sempre pensar: Mas quem vai me apoiar?! E agora eu penso: Eu estou me apoiando”, revelou.

Sobre sua interpretação de Arlequina em ‘Coringa: Delírio a Dois’, Gaga revelou que teve dificuldades em aprender a cantar como uma pessoa comum:

“Sim. Trabalhei muito nisso, tentando meio que desfazer toda a minha técnica. Quero dizer, Ally Maine em A Star Is Born é uma cantora e o filme é sobre pessoas que fazem música. Isso não é nada do que este filme é”, declarou.

A cantora revelou como se conectou com a personagem e como a experiência a ajudou a compreender melhor a si mesma.

“Harley Quinn é uma personagem que as pessoas conhecem do universo da cultura pop. Eu tive uma experiência diferente ao criá-la, especialmente minha experiência com mania e caos interior—para mim, isso cria um silêncio. Às vezes, as mulheres são rotuladas como criaturas excessivamente emocionais e, quando estamos sobrecarregadas, somos vistas como erráticas ou descontroladas. Mas eu me pergunto se, quando as coisas se tornam tão distantes da realidade, quando somos empurradas demais na vida, isso não faz com que você… fique em silêncio?”, concluiu.

Lady Gaga

Em ‘Coringa: Delírio a Dois‘, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.

O filme ganhou classificação indicativa para maiores de 18 anos devido a cenas de violência, linguagem inapropriada, nudez completa e sexo.

Essa é a mesma classificação do filme anterior, mas a sequência deve ser um pouco menos perturbadora, já que o original foi classificado para maiores por “extrema violência sangrenta”.

O filme estreia oficialmente em 04 de outubro de 2024.

Lady Gaga

O longa será um musical maníaco. A decisão de transformá-lo em um musical dividiu os fãs, mas o filme está sendo descrito como um “jukebox”.

Para quem não está familiarizado, musicais jukebox são aqueles que usam canções populares interpretadas pelos próprios atores, como vimos em ‘Mamma Mia!’ e ‘Moulin Rouge!’.

Segundo a Variety, o filme apresentará pelo menos 15 reinterpretações de músicas “muito conhecidas”, além de algumas canções originais. Uma das músicas em destaque será “That’s Entertainment”, do musical ‘The Band Wagon’ (1953).

O orçamento do filme está estimado em cerca de US$ 200 milhões, sendo um dos lançamentos mais aguardados da Warner.

Lady Gaga

 

Jennifer Lopez foca na recuperação após divórcio com Ben Affleck

Jennifer Lopez parece determinada a superar o divórcio com Ben Affleck e reconstruir sua imagem. Após a separação oficial em abril, a cantora tem buscado se recuperar do trauma e seguir em frente com sua vida e carreira.

Em um post recente nas redes sociais, JLo usou uma camiseta com a frase “Ela está florescendo e tranquila, fora de alcance e em paz”, demonstrando sua busca por um novo começo.

Segundo o Page Six, fontes próximas à artista afirmam que ela está “procurando transformar sua imagem” e focando em projetos que a façam feliz.

O casal se separou oficialmente em 26 de abril, conforme o pedido de divórcio de Lopez datado de 20 de agosto, pondo um fim do casamento de dois anos.

Enquanto isso, Ben Affleck parece estar se concentrando em sua família. O ator está “focado nos aspectos positivos” e aproveitando o tempo com seus três filhos, fruto de seu casamento com Jennifer Garner.

Jennifer Lopez,Ben Affleck

5ª temporada de ‘9-1-1: Lone Star’ será a ÚLTIMA; Confira o novo teaser!

É oficial! A FOX confirmou que a 5ª temporada de ‘9-1-1: Lone Star‘ será a última da série.

O ciclo final contará com 12 episódios, e estreará no dia 23 de setembro.

Confira o novo teaser e siga o CinePOP no Youtube:

Criada por Ryan Murphy, Brad FalchukTim Minear, a série é um spin-off de ‘9-1-1‘.

A trama segue um policial sofisticado de Nova York que, junto com seu filho, se muda para Austin, no Texas, e deve tentar salvar aqueles que estão mais vulneráveis e, ao mesmo tempo, resolver os problemas em sua própria vida.

O elenco conta com Rob Lowe, Gina Torres, Ronen Rubinstein, Sierra McClain, Jim Parrack, Natacha Karam, Brian Michael Smith, Rafael Silva e Julian Works.

9-1-1: Lone Star

Keke Palmer estrelará reboot de ‘Meus Vizinhos são um Terror’

De acordo com o Variety, Keke Palmer (‘Não! Não Olhe!’) será a protagonista de uma série baseada na comédia sombria ‘Meus Vizinhos são um Terror‘ (The ‘Burbs), que está sendo desenvolvida pelo Peacock.

Celeste Hughey (‘Disque Amiga para Matar’) será responsável pela adaptação.

Ambientada em um subúrbio dos dias atuais, a trama segue um jovem casal que retorna para a casa da infância do marido. Logo, o mundo deles vira de cabeça para baixo quando novos vizinhos se mudam para a casa ao lado, trazendo velhos segredos à tona e uma nova ameaça mortal que estilhaça a ilusão de sua vizinhança tranquila.

O site ainda afirma que a série vai ser filmada nos estúdios da Universal, assim como o filme.

Além de estrelar, Palmer também servira como produtora executiva ao lado de Seth MacFarlane e Brian Grazer.

Novas informações devem ser divulgadas em breve.

O longa original – dirigido por Joe Dante (‘Gremlins’) –, foi lançado em 1989, e contava com Tom Hanks, Carrie Fisher, Bruce Dern, Rick Ducommun e Corey Feldman no elenco.

Crítica em Vídeo | Jenna Ortega BRILHA em ‘Os Fantasmas Ainda Se Divertem’, mas quem rouba a cena é Catherine O’Hara

os fantasmas ainda se divertem pôster
os fantasmas ainda se divertem pôster

O editor-chefe Renato Marafon traz a crítica em vídeo de ‘Os Fantasmas Ainda Se Divertem‘, sequência do clássico de 1988.

O filme já está em exibição nos cinemas.

Assista e siga o CinePOP no Youtube:

Na trama, retornamos à casa em Winter River, onde três gerações da família Deetz se unem após uma tragédia familiar inesperada. Lydia Deetz já é adulta e mãe da adolescente Astrid, que repentinamente descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão e abre, sem querer, o portal para a vida após a morte, mais uma vez virando a vida da família Deetz de ponta-cabeça com o ressurgimento do extravagante fantasma Beetlejuice.

Os Fantasmas se Divertem‘ (Beetlejuice) foi lançado em 1988 e mostra uma dupla de fantasmas super atrapalhados que tem a casa invadida por novaiorquinos sofisticados.

O novo filme traz de volta Michael Keaton no papel principal de Beetlejuice, juntamente com Winona Ryder como Lydia Deetz e Catherine O’Hara como Delia Deetz, ao lado de novos integrantes da franquia: Willem Dafoe, Justin Theroux e Monica Bellucci.

Tim Burton retorna à direção da sequência.

Os Fantasmas se Divertem,Tim Burton,Wandinha

‘Crepúsculo’: Série da Netflix vai adaptar ‘Sol da Meia-Noite’… mas a maneira pode IRRITAR os fãs!

A saga de livros ‘Crepúsculo’ vai ganhar uma adaptação televisiva, mas não como imaginávamos.

A série vai adaptar ‘Sol da Meia-Noite‘ em forma de ANIMAÇÃO e será comandada por Sinead Daly (‘Tell Me Lies’), que ficará responsável pelo roteiro e produção executiva.

Sol da Meia-Noite‘ é o quinto livro da saga Crepúsculo e conta a história de amor entre Bella Swan e Edward Cullen, mas a partir da perspectiva do vampiro.

A história se passa na pequena cidade de Forks, no estado de Washington, nos Estados Unidos. Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, acaba de se mudar para a cidade e conhece Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Edward é parte de uma família de “vampiros vegetarianos”, que se alimentam do sangue de animais para não prejudicar os humanos.

A trama do livro reconta a história de Crepúsculo sob a perspectiva de Edward Cullen, personagem interpretado por Robert Pattinson nos filmes. Meyer também sreá produtora executiva, ao lado de Meghan Hibbett, da Fickle Fish Films.

Mais informações sobre a adaptação televisiva de ‘Crepúsculo’ não foram divulgadas. Fique ligado no CinePOP para mais novidades.

Os cinco filmes da franquia se tornaram um fenômeno da cultura pop e arrecadaram mais de US$ 3,4 bilhões em todo o mundo e tornaram Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner estrelas internacionais.

Publicado originalmente em 2005, ‘Crepúsculo‘ transformou-se em best-seller mundial e deu origem uma franquia de filmes que bateu recordes de bilheteria, tornando-se um fenômeno cultural entre todas as idades.

O último filme da franquia, ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – O Final‘, foi lançado em 2012 e arrecadou US$ 829,7 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 120 milhões.

Os Fantasmas se Divertem | Antes da sequência, relembre o CLÁSSICO estrelado por Geena Davis, Alec Baldwin e Michael Keaton

Tim Burton é um diretor conhecido por sua excentricidade; isso é um fato incontestável. Mas como todo nome memorável dentro da indústria do entretenimento, seja pelos motivos certos e errados, teve um começo – e ainda que este não tenha sido seu primeiro longa oficial, Os Fantasmas se Divertem’ nos transporta ao início de sua carreira, na qual todos os seus incríveis desenhos e curtas-metragens ainda causavam um impacto enorme em suas criações. E para aqueles que não conhecem, Burton sempre teve uma grande afinidade pelo distorcido, pelo macabro, pelo horrendo e sua habilidade artística – que chega a ser comparada paradoxalmente com as de Neil Gaiman – prezam até hoje pela transformação do horrível em belo, do triste em melancólico e do trágico numa inebriante e efêmera felicidade. Não que esses elementos realmente apareçam nesse projeto totalmente bizarro, mas uma brecha ou outra por vezes dá às caras.

A história é um tanto quanto simples e segue um padrão das histórias clássicas de fantasmas e seres do além-túmulo: um jovem casal, Adam e Barbara (interpretados por Alec Baldwin e Geena Davis, respectivamente), morre devido a um imprevisível acidente de carro e descobre que está preso no imenso casarão que haviam comprado quando em vida. Eles não podem sair da grande construção – ou então acabam em um mundo indescritível e povoado por criaturas monstruosas – e também não terão o famoso descanso eterno até serem “convocados” por seus superiores. Logo, os dois não têm muito o que fazer além de tentar viver o mais normalmente possível, ao menos até uma segunda família chegar e adquirir a propriedade.

Os Fantasmas se Divertem

O primeiro ato é construído de forma satisfatória, mas muito corrida. O roteiro assinado por Michael McDowell, Larry Wilson e Warren Skaaren poderia muito bem ter brincado com a brusca e inesperada mudança na vida de Adam e Barbara, porém se apressam para que as sequências iniciais funcionem mais como um prólogo que um bloco em si, tirando inclusive certo protagonismo dos nossos “heróis fantasmas”. Permitir que eventos sobrenaturais e inexplicáveis, até mesmo puxando certos aspectos sobre a quebra de cronologia e os loopings temporais, seria uma ótima saída para que uma conexão mais endossada fosse criada entre o público e o filme. Não que isso atrapalhe o desenvolvimento da narrativa principal: a aventura ainda consegue ser tão bizarra quanto o esperado, principalmente com a entrada do famigerado personagem antagonista.

Como este se trata de um dos primeiros filmes de Burton, que já vinha de uma experiência incrível como autor de O Estranho Mundo de Jack’, não espere que os novos personagens sejam “normais”. Assim como tudo que habita esse microcosmos, tanto no âmbito terreno quanto no além-túmulo, a nova família que vem a morar sob o mesmo teto que os fantasmas do casal é disfuncional, seja pela mãe exuberantemente preocupada com suas obras de arte e seu senso de estética inexistente, Delia (Catherine O’Hara) ou pelo pai, que não se importa com nada além do sucesso iminente e de alcançar seus objetivos, Charles (Jeffrey Jones).

Os Fantasmas se Divertem

De certo modos, todos dentro desse escopo cinematográfico insurgem dentro de arcos dramáticos e cômicos ao mesmo tempo; eventualmente, essa inclinação para uma atmosfera mais tensa dá lugar à constante quebra de expectativa, aliada aos efeitos especiais em stop-motion que viriam a se tornar marca registrada do cineasta. É claro que o baixo orçamento do filme não permite uma rendição completa a produções magníficas, o que até mesmo reitera a perspectiva brincalhona da obra final. E se Burton não consegue nos convencer de um realismo total com os efeitos especiais, ele supera os obstáculos com um elenco que definitivamente sabe como se entregar às melhores performances.

Um dos nomes a serem citados aqui é Winona Ryder encarnando a filha de Delia e Charles, Lydia. Sua primeira aparição em cena já é memorável, visto que utiliza um traje completamente negro em dissonância com as roupas saturadas e alegres dos pais. Esse pertencimento e afeição ao mórbido e ao macabro permanece durante todo o longa, até mesmo durante o seu arco de redenção com a chegada do último ato: em determinada sequência, durante um jantar que não poderias ser descrito como nada além de estranho e inverossímil até para os padrões narrativos em questão, Lydia utiliza uma espécie de sombreiro, o qual ostente um véu de renda negro que cai perante seu rosto e a transforma em um personagem saído das clássicas novelas mexicanas. De forma proposital, a opção por saídas caricatas e que conversam com o gênero pastelão funciona na maior parte.

Os Fantasmas se Divertem

Mas é Michael Keaton quem rouba todo o foco de atenção desde o começo. Adam e Barbara percebem que, para manterem o seu antro de paz, devem assustar a família e expulsá-los da casa que outrora habitavam por direito. Depois de serem ignorados por sua supervisora do mundo dos mortos, ambos descobrem uma força antiga e maligna dentro do sótão em que vivem escondidos, denominada Beetlejuice (Keaton). O esquisito e medonho personagem é uma representação material, ainda que não convincente em sua totalidade, de todos os pecados e desejos humanos, incluindo a vingança, o terror e a ambição – tudo descrito na forma mais cartunesca possível, seja por seus trajes listrados ou pela maquiagem excessivamente pautada no contraste entre preto e branco. Sua força é liberada no mundo terreno quando é chamado três vezes – e é claro que, em determinado momento, o vilão consegue enganar a inocente Lydia para libertá-lo para um reino de horror que acaba arquitetando os momentos mais engraçados da história.

Apesar dos claros deslizes de trama e de estética – principalmente nos erros de continuidade -, Os Fantasmas se Divertem’ é um filme bizarro no melhor sentido da palavra, trazendo um elenco interessante para um cosmos perscrutado com tabus e, em sua última instância, causando muito mais risos nervosos que arrepios na espinha.

‘Creature Commandos’: Animação que marca o início do DCU ganha data de estreia

O Max finalmente anunciou quando a série ‘Creature Commandos‘, animação que dará início ao Universo Cinematográfico da DC sob a direção de James Gunn, será lançada.

A produção estreará no serviço de streaming no dia 5 de dezembro.

Os sete episódios do seriado foram escritos por Gunn, que também serve como produtor executivo do projeto. Os episódios serão exibidos semanalmente até sua conclusão, que está marcada para o dia 16 de janeiro de 2025.

Confira o teaser e siga o CinePOP no Youtube:

Lembrando que ‘Creature Commandos‘ faz parte de ‘Deuses e Monstros’, o primeiro capítulo da nova safra de produções da DC Studios.

O elenco inclui Frank Grillo como Rick Flag Sr., Maria Bakalova como Princesa Ilana Rostovic, Indira Varma como A Noiva, Zoe Chao como Nina Mazursky, Alan Tudyk como Dr. Phosphorus e David Harbour como Eric Frankenstein. Sean Gunn também emprestará sua voz a G.I. Robot, enquanto Steve Agee reprisa o papel de John Economos, que ele interpretou em ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Pacificador’.

‘Onze Homens e um Segredo’ ganhará NOVO filme com Brad Pitt e George Clooney

A franquia cinematográfica de sucesso, ‘Onze Homens e Um Segredo’, está se expandindo com a confirmação de um quarto filme, revelado pelo astro George Clooney, conhecido por interpretar Danny Ocean.

De acordo com o Deadline, um novo filme da franquia está em desenvolvimento e também contará com o retorno de Brad Pitt.

Edward Berger (‘Nada de Novo no Front’) deve substituir Steven Soderbergh na direção.

Em uma entrevista ao Uproxx, o ator compartilhou a existência do roteiro para este próximo capítulo, posicionado após os eventos de ‘Treze Homens e um Novo Segredo’ e possivelmente servindo como o encerramento da saga principal.

Clooney entusiasmado afirmou: “Temos um roteiro ótimo para outro Onze Homens agora, então vamos acabar fazendo outro,” afirmou o ator.

“Na verdade, é um ótimo roteiro.”

Por fim, ele sugeriu que o quarto filme não seguirá o padrão de nomenclatura como “Quatorze Homens e um Segredo”: “Não quero chamar assim… quer dizer, a ideia é meio que como ‘Despedida em Grande Estilo’.”

Junto a Clooney, o elenco estelar da franquia inclui renomados nomes de Hollywood, como Julia Roberts (Tess Ocean), Matt Damon (Linus Caldwell), Brad Pitt (Rusty Ryan), Andy García (Terry Benedict), entre outros talentosos atores.

Anteriormente, a franquia havia ganhado continuidade com o spin-off feminino ‘Oito Mulheres e Um Segredo‘. O longa conquistou 68% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, além de arrecadar quase US$ 300 milhões mundialmente.

Dylan O’Brien enfrenta mistério SINISTRO no teaser de ‘Os Horrores do Caddo Lake’, novo filme do MAX

caddo lake

O Max divulgou o primeiro teaser do suspense ‘Os Horrores do Caddo Lake‘, estrelado por Dylan O’Brien (‘Amor e Monstros’).

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

O longa será lançado no serviço de streaming no dia 10 de outubro.

Celine Held & Logan George são responsáveis pela direção e roteiro.

A trama gira em torno do misterioso desaparecimento de uma menina de 8 anos no Lago Caddo. Logo, uma série de mortes e desaparecimentos começa a se conectar, alterando para sempre a história de uma família despedaçada.

O elenco ainda conta com Eliza Scanlen, Lauren Ambrose, Eric Lange, Sam Hennings e Diana Hopper.

M. Night Shyamalan (‘Fragmentado’) serve como produtor.

Thiago Fragoso afirma não conseguir papéis por ser “homem hétero e branco”

thiago fragoso (2)
thiago fragoso (2)

O ator Thiago Fragoso, conhecido por seus papéis em novelas como ‘O Outro Lado do Paraíso’ e ‘O Profeta’, recentemente expressou seu descontentamento com a falta de oportunidades na TV, afirmando que o fato de ser “homem, hétero e branco” está prejudicando suas chances de conseguir novos papéis.

Em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Thiago comentou: “Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela, que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela”.

Fragoso foi contratado pela Globo por cerca de 23 anos, encerrando seu contrato com a emissora em julho do ano passado. Seu último trabalho na rede foi em ‘Travessia’. Desde então, ele tem enfrentado novos desafios.

“Não tinha que me preocupar com plano de saúde, com nada, só em fazer o meu trabalho”, comenta.

Além de notar a falta de espaço para atores com seu perfil, Fragoso também critica a crescente presença de influenciadores digitais em projetos de entretenimento.

“Quanto menos você aparece, mais o personagem aparece. Isso para mim sempre foi um norte. Mas vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores”, critica.

Apesar das dificuldades, Thiago ainda ressalta que as redes sociais podem ser uma boa fonte de renda.

“Ali tudo bem eu ser como sou: branco, hétero, casado, com dois filhos. Ali não tem problema. As pessoas que me seguem sabem que sou assim”, finaliza.

thiago fragoso (1)

‘O Livro do Cemitério’: Disney suspende adaptação após acusações contra Neil Gaiman

A Disney decidiu adiar indefinidamente a adaptação cinematográfica de ‘O Livro do Cemitério’, de Neil Gaiman. A decisão vem à tona após a publicação de sérias acusações de má conduta contra o autor, reveladas em um podcast da Tortoise Media no último verão.

Entre as alegações, destaca-se o relato de uma mulher que afirma ter sido agredida sexualmente por Gaiman em 2022.

Segundo o IndieWire, diante da gravidade das acusações, a Disney optou por suspender o desenvolvimento do projeto, que já contava com Marc Forster na direção e David Magee no roteiro.

neil gaiman 02

Confira a sinopse oficial do livro (via Amazon):

“Enquanto seus pais e irmã são impiedosamente assassinados por um misterioso homem chamado Jack, um bebê consegue escapar de seu berço e se aventurar pelo mundo. Uma série de coincidências, aliada a uma grande dose de sorte, salva o pequeno de ter um destino tão trágico quanto o de sua família. Com um começo sombrio e violento, diferente do seu habitual, o escritor inglês provoca arrepios no leitor. A história do bebê sortudo e fujão começa quando ele chega à rua e sobe a colina em direção ao velho cemitério. Ele é perseguido pelo assassino de seus familiares. Já dentro do cemitério o neném conhece os habitantes do local. Fantasmas de outras épocas que vivem em suas covas e mausoléus e que por circunstâncias do destino são forçados a adotar e batizar o bebê, agora chamado de Ninguém Owens, o Nin, para salvá-lo do seu perseguidor.

Ninguém passa a viver no cemitério da colina, adotado por um simpático casal de fantasmas e amado pelos outros moradores do lugar. Um misterioso morador, Silas, assume a responsabilidade de ser o guardião do garoto. Único vivo que mora no cemitério, apesar dos seus hábitos notunos e habilidades fantásticas, ele é o responsável por trazer comida, livros e tudo que o garoto precisa do mundo terreno dito “normal”. Com ternura e talento, Gaiman narra as aventuras de Ninguém pelos caminhos do cemitério, desde um pequeno bebê até um jovem adolescente. Mas mesmo depois de todo este tempo a sombra do seu perseguidor ainda paira sobre o jovem. E o destino caminha para um embate final entre os dois, quando Ninguém descobre muito mais do que esperava sobre o mundo e as pessoas”.

Lançado oficialmente em 2008, o romance recebeu inúmeros elogios e prêmios, incluindo a Medalha Newbery, o Prêmio Hugo de Melhor Romance, o Locus Award de Melhor Romance Juvenil e a Medalha Carnegie.

Essa é o mais novo título de Gaiman a ganhar uma adaptação. Suas outras obras que já foram relidas para o cinema ou para a televisão incluem ‘Coraline e o Mundo Secreto’‘Stardust’‘American Gods’‘Good Omens’ e a aguardada ‘Sandman’, que chegará em breve ao catálogo da Netflix.

‘Megalópolis’: Adam Driver brilha no novo trailer do épico de Francis Ford Coppola; Assista!

adam driver megalopolis (1)
adam driver megalopolis (1)

‘Megalópolis’, o épico de Francis Ford Coppola (‘O Poderoso Chefão’), ganhou um novo trailer. O longa, estrelado por Adam Driver e Giancarlo Esposito, estreia no dia 31 de outubro.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

“A trama do filme gira em torno da reconstrução de uma metrópole após sua destruição acidental, com duas visões concorrentes — a de um arquiteto idealista (Adam Driver) e a de um prefeito pragmático (Giancarlo Esposito) — entrando em conflito durante o processo. Com uma duração de duas horas e 15 minutos, o filme está repleto de referências à Roma Antiga, incluindo cortes de cabelo no estilo César para os personagens masculinos”.

megalopolis
megalopolis

De acordo com o ComicBook, o ambicioso longa recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos devido ao “conteúdo sexual, nudez, uso de drogas, linguagem inapropriada e fortes cenas de violência.”

‘Megalopolis’, fez sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes – e se tornou um dos filmes mais divisivos do ano.

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

O filme traz um elenco repleto de estrelas como Giancarlo Esposito (‘Once Upon a Time’), Forest Whitaker (‘O Último Rei da Escócia’), Nathalie Emmanuel (‘Game of Thrones’), Jon Voight (‘Ray Donovan’), Laurence Fishburne (‘Matrix’), Aubrey Plaza (‘The White Lotus’), Shia LaBeouf (‘Transformers’), Talia Shire (‘O Poderoso Chefão’), Jason Schwartzman (‘A Crônica Francesa’), Grace VanderWaal (‘A Extraordinária Garota Chamada Estrela’), Kathryn Hunter (‘A Tragédia de Macbeth’) e James Remar (‘Era Uma Vez… Em Hollywood’).

Megalópolis

‘O Senhor das Moscas’: Nova adaptação do CLÁSSICO anuncia elenco protagonista; Confira!

imagem 2024 09 05 100711733
imagem 2024 09 05 100711733

BBC e a Stan revelaram o elenco protagonista da nova adaptação do clássico romance ‘O Senhor das Moscas’ (via Deadline).

As informações indicam que David McKenna (Piggy), Winston Sawyers (Ralph), Lox Pratt (Jack), Isaac Talbut (Simon), Thomas Connor (Roger), Noah FlemyngCassius Flemyng (Sam e Eric), Cornelius Brandreth (Maurice) e Tom Page-Turner (Bill) foram contratados para estrelar o projeto – bem como outros 20 garotos que farão parte do ensemble.

Jack Thorne (‘Fronteiras do Universo’) fica responsável pela minissérie.

Vale lembrar que o icônico compositor Hans Zimmer ficará responsável pela trilha sonora da atração ao lado de Kara Talve.

‘O Senhor das Moscas’ é baseado na aclamada história de William Golding, que gira em torno de um grupo de jovens garotos estudantes que se veem isolados em uma ilha tropical sem adultos, após a mortal queda de um avião. Em uma tentativa de permanecerem civis, eles se organizam, com Ralph emergindo como líder e Piggy como seu braço-direito.

Mais informações não foram reveladas.

Vale lembrar que a obra já ganhou três adaptações para os cinemas, lançadas em 1963, em 1975 e em 1990. Além disso, a história inspirou a aclamada série ‘Yellowjackets’, estrelada por Christina Ricci.

IMPERDÍVEL! 10 filmes brasileiros pra assistir no Festival do Rio 2024…

Um dos eventos mais legais do circuito brasileiro de festivais de cinema é o realizado na mais bela das cidades de nosso país: o Festival do Rio! Esse ano, com a lista dos longas-metragens brasileiros selecionados recém divulgada, podemos dizer que tem muitos filmes interessantes. Assim, resolvemos separar abaixo 10 projetos imperdíveis que estarão na programação que vai do dia 03 a 13 de outubro:

Os Enforcados, de Fernando Coimbra

Depois do estrondoso sucesso com o fantástico O Lobo Atrás da Porta, o cineasta Fernando Coimbra, mais de uma década depois, volta com o seu segundo longa-metragem da carreira e promete reflexões sobre várias questões inseridas em nossa sociedade. O projeto, muito aguardado pelos cinéfilos, estreia no início de setembro no Festival de Toronto e depois será exibido no Festival do Rio.

Sinopse: Em um Rio de Janeiro tomado pelo crime, o casal Regina e Valério se vê envolvido em dívidas e traições herdadas da família de Valério. Uma noite, eles encontram o plano perfeito. Mas, ao executá-lo, são sugados por uma espiral de violência que parece não ter fim.

 

Baby, de Marcelo Caetano

Um dos filmes brasileiros que mais chamaram a atenção no Festival de Cannes esse ano, foi Baby, do cineasta Marcelo Caetano. O projeto promete fortes emoções através de uma amizade e também paixão conturbadas.

Sinopse: Logo após ser liberado de um Centro de Detenção para jovens, Wellington se vê à deriva nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece Ronaldo, um garoto de programa, que lhe ensina novas formas de sobreviver. Aos poucos, a relação dos dois se transforma em uma paixão cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade.

 

Manas, de Marianna Brennand

Filme que emocionou o público em sua primeira exibição mundial, no Festival de Veneza esse ano, Manas é o primeiro longa-metragem de ficção da cineasta Marianna Brennand.

Sinopse: Marcielle, uma jovem de 13 anos que vive na Ilha do Marajó (PA), começa a entender que o futuro não lhe reserva muitas opções. Encurralada pela resignação da mãe e movida pela idealização da figura da irmã que partiu, ela decide confrontar a engrenagem violenta que rege a sua família e as mulheres da sua comunidade.

 

Malu, de Pedro Freire

Exibido no prestigiado Festival de Sundance, esse é o primeiro longa-metragem do cineasta Pedro Freire. O projeto é inspirado na vida da atriz paulista Malu Rocha, mãe do diretor.

Sinopse: Malu — uma atriz inconstante e desempregada que vive com sua mãe conservadora em uma casa precária em uma favela do Rio de Janeiro — tenta lidar com seu relacionamento tenso com sua filha adulta enquanto sobrevive de memórias de seu glorioso passado artístico.

 

Enterre seus Mortos, de Marco Dutra

Cena de 'Enterre seus Mortos' de Marco Dutra
Cena de ‘Enterre seus Mortos’ de Marco Dutra

Um dos grandes diretores brasileiros, Marco Dutra volta aos longas-metragens depois de quatro anos, desde seu último trabalho (Todos os Mortos), para contar uma história baseada no livro homônimo de Ana Paula Maia. No elenco: os ótimos Selton Mello e Marjorie Estiano.

Sinopse: Em um Brasil rural apocalíptico, Edgar planeja uma fuga com a namorada Nete, mas tem sonhos violentos. Depois que Nete se junta a um culto, Edgar embarca em uma jornada perigosa por estradas devastadas para salvá-la.

 

Virgínia e Adelaide, de Yasmin Thayná e Jorge Furtado

Filme de encerramento do Festival de Gramado esse ano, Virgínia e Adelaide vai mostrar na tela o encontro de duas mulheres que inauguraram a psicanálise no Brasil.

Sinopse: Virgínia Bicudo, mulher negra, professora universitária e pioneira dos estudos sobre racismo no Brasil, torna-se a primeira paciente de Adelaide Koch, mulher judia, médica e psicanalista, que se muda para São Paulo em fuga da Alemanha nazista. Juntas, participam da fundação da psicanálise no país, abrindo espaço para as que vieram depois.

 

Kasa Branca, de Luciano Vidigal

Cena do filme 'Kasa Branca', de Luciano Vidigal
Cena do filme ‘Kasa Branca’, de Luciano Vidigal

Novo projeto do cineasta Luciano Vidigal promete gerar muitas reflexões ao público trazendo o assunto da doença de Alzheimer para o centro das atenções.

Sinopse: Dé, Adrianim e Martins são três adolescentes negros da periferia da Chatuba, Rio de Janeiro. Quando Dé recebe a notícia de que Almerinda, sua avó, está em fase terminal da doença de Alzheimer, decide aproveitar, junto com seus dois melhores amigos, os últimos dias de vida com ela.

 

A Queda do Céu, de Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha

Exibido no Festival de Cannes esse ano, o novo projeto de Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha vai apresentar ao público a festa Reahu, ritual funerário e a mais importante cerimônia dos Yanomami.

Sinopse: A partir do poderoso testemunho do xamã e líder Yanomami Davi Kopenawa, o filme acompanha o importante ritual, Reahu, que mobiliza a comunidade de Watorikɨ num esforço coletivo para segurar o céu. O filme faz uma contundente crítica xamânica sobre aqueles chamados por Davi de povo da mercadoria, assim como sobre o garimpo ilegal e a mistura mortal de epidemias trazidas por forasteiros que os Yanomami chamam de epidemias “xawara”, e traz em primeiro plano a beleza da cosmologia Yanomami, dos espíritos xapiri e sua força geopolítica que nos convida a sonhar longe.

 

Quando vira a Esquina, de Chris Alcazar

Primeiro longa-metragem da cineasta Chris Alcazar, o projeto apresentará reflexões sobre o universo da prostituição através de mulheres que trabalham na Vila Mimosa, no Rio de Janeiro.

Sinopse: Lançar nova luz sobre as mulheres da Vila Mimosa, no Rio de Janeiro, local considerado o mais antigo reduto de prostituição do Brasil, é a proposta de Quando Vira a Esquina. A produção é baseada na escuta das diferentes vozes de profissionais do sexo que trabalham na Vila Mimosa, localizada na zona norte da cidade.

 

Continente, de Davi Pretto

Exibido no Festival de Munique, o novo projeto do cineasta gaúcho Davi Pretto parece ser muito interessante: uma narrativa distópica que mescla drama e terror.

Sinopse: Depois de 15 anos morando no exterior, Amanda volta para casa com seu namorado francês Martin. Eles chegam à grande fazenda de sua família, localizada em uma vila isolada nas planícies infinitas do sul do Brasil. Lá, Amanda encontra seu pai em coma e uma tensão crescente entre os trabalhadores. A única médica do vilarejo local é Helô, uma jovem que se resigna a cuidar da população local. A morte iminente do dono da fazenda colocará Amanda, Martin e Helô no centro de um perturbador acordo entre o povoado e a fazenda.

‘Child Star’: Documentário dirigido por Demi Lovato ganha trailer oficial; Assista!

A cantora e atriz Demi Lovato acaba de lançar o trailer de seu primeiro documentário, ‘Child Star’. A produção, que tem estreia marcada para 17 de setembro nos Estados Unidos, explora os desafios enfrentados por ex-estrelas mirins da indústria do entretenimento.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

Com direção de Demi Lovato, ‘Child Star’ conta com depoimentos de grandes nomes como Raven-Symoné, Drew Barrymore, JoJo Siwa, Kenan Thompson, Christina Ricci e Alyson Stoner, que compartilham suas experiências e reflexões sobre a fama precoce.

No Brasil, o longa ainda não tem data de estreia definida.

child star demi lovato (1)

‘O Casal Perfeito’: Série com Nicole Kidman conquista 59% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira as críticas!

the perfect couple
the perfect couple

‘O Casal Perfeito’, minissérie dirigida por Susanne Bier (‘The Undoing’) e estrelada por Nicole Kidman, obteve uma recepção morna no Rotten Tomatoes, com uma aprovação de 59% com base em 17 críticas.

o casal perfeito

Os críticos, de maneira geral, elogiaram o drama e o mistério envolvente da trama.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

“Baseada no best-seller de Elin Hilderbrand e adaptada para a tela por Jenna Lamia, esta minissérie astuta e, em alguns momentos, extravagante proporciona as emoções deliciosamente baratas de um romance de praia, mas com o orçamento requintado e de prestígio de um serviço de streaming”, disse Kristen Baldwin da Entertainment Weekly.

“Apesar de seu final apressado e da inconsistência tonal, ‘O Casal Perfeito’ se destaca no desenvolvimento dos personagens, impulsionado por atuações excepcionais e uma tensão complexa e envolvente”, disse Tania Hussain do Collider.

“‘O Casal Perfeito’ tem um enredo adequado – e com bastante conteúdo. O carrossel de suspeitos gira e as revelações surgem em intervalos perfeitamente espaçados; se alguém conseguir resistir a maratonar todos os seis episódios de uma vez que começaram, eu vou comer uma cesta de frutas”, disse Lucy Mangan do The Guardian.

“A série se deleita tanto em esconder quanto em revelar os segredos de seus personagens”, disse Ross McIndoe da Slant Magazine.

“Divertida e visualmente deslumbrante, a série é claramente voltada para o público geral e serve como um excelente exemplo de como o gênero pode brilhar quando é abordado com habilidade e astúcia”, disse Nina Metz do Chicago Tribune.

“Um mistério envolvente, com um elenco deslumbrante e ambientado em um cenário que faz você acreditar que o verão nunca vai acabar. O principal objetivo da série é entreter, e se você é fã de Big Little Lies, The White Lotus e The Undoing, certamente encontrará aqui uma nova obsessão”, disse Valentina Morillo do El Español.

A série está disponível na Netflix. 

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

A trama acompanha Celeste Otis, que, no dia 4 de julho está prestes a se casar com o homem perfeito, que por acaso é da família mais rica da região de Nantucket, Massachusetts. Mas quando um corpo é descoberto flutuando no porto na manhã do casamento, todos na festa se tornam suspeitos.

Além de Kidman, ‘O Casal Perfeito’ conta com um elenco de peso que inclui Liev Schreiber (‘Ray Donovan’), Meghann Fahy (‘The White Lotus’), Dakota Fanning (‘O Alienista’), Eve Hewson (‘Por Trás de Seus Olhos’) e Jack Reynor (‘Periféricos’).

A produção é composta por seis episódios.

the perfect couple 02

O Lobisomem: Visual do monstro divide opiniões!

O novo filme de terror ‘O Lobisomem’, dirigido por Leigh Whannel (‘Jogos Mortais’), está gerando bastante discussão nas redes sociais. O visual do monstro, interpretado por Christopher Abbott (‘Pobres Criaturas’), foi revelado durante o Halloween Horror Nights da Universal e dividiu opiniões dos fãs.

WOLF MAN: First Look At The Movie’s Redesigned Monster Is Bound To Divide Horror Fans
byu/CodMilt inHHN

 

Publicado por @evilhastakenroot
Ver no Threads

 

Além de Christopher Abbott, o elenco conta com a presença de Julia Garner (‘Ozark’). A trama, que parece seguir a linha de mãe e filha contra pai, promete uma história de terror familiar com elementos sobrenaturais.

‘O Lobisomem’ estreia dia 17 de janeiro de 2025.

O Lobisomem

‘Monarch: Legado de Monstros’ ganha novos projetos derivados

Divulgação/ Apple TV+

O crescimento do MonsterVerse continua a todo vapor. Após o sucesso de ‘Monarch: Legado de Monstros’, foi confirmado que, além de uma nova temporada, a série de sucesso ganhará derivados que explorarão ainda mais as colossais criaturas.

Segundo o ComicBook, Chris Black, que ajudou a criar a história de ‘Monarch’ ao longo de décadas, assinou um “contrato de dois anos” com a Legendary Television.

Black será o showrunner da nova temporada de ‘Monarch’, além de ser responsável pelos derivados da série.

Embora os detalhes dos derivados ainda não tenham sido divulgados, Black já manifestou anteriormente seu desejo de produzir algo relacionado a Hedorah, o Monstro da Poluição.

“Ouça, a Toho tem uma ótima seleção. Eu pessoalmente adoro Hedorah, o Monstro da Poluição. A Toho tem sido uma colaboradora incrível e acho que qualquer uma de suas criações estaria disponível para nós se quisermos trazê-las para o nosso mundo”, declarou Black.

Lembrando que a primeira temporada está disponível na plataforma de streaming.

Na trama, após sobreviver ao ataque do Godzilla em São Francisco, Cate é abalada novamente por um segredo chocante. Em meio a ameaças monstruosas, ela embarca em uma aventura pelo mundo para descobrir a verdade sobre sua família—e a organização misteriosa conhecida como Monarch.

A produção é estrelada por Kurt Russell e Wyatt Russell.

Após a batalha estrondosa entre Godzilla e os Titãs que arrasou São Francisco e a chocante revelação de que os monstros são reais, ‘Monarch: Legado de Monstros’ acompanha dois irmãos seguindo os passos de seu pai para descobrir a conexão de sua família com a organização secreta conhecida como Monarch. Pistas os levam ao mundo dos monstros e ao oficial do exército Lee Shaw (interpretado por Kurt Russell e Wyatt Russell) em dois períodos: nos anos 1950 e meio século depois, quando Monarch é ameaçada pelo que Shaw sabe. A saga dramática – abrangendo três gerações – revela segredos enterrados e como eventos épicos e destruidores podem repercutir em nossas vidas. 

O elenco ainda conta com Anna Sawai, Ren WatabeKiersey Clemons, Joe Tippett e Elisa Lasowski.

Matt Shakman (‘WandaVision’) irá dirigir os dois primeiros episódios, além de também servir como produtor executivo do projeto.
A produção foi criada por Chris BlackMatt Fraction, com Black servindo como showrunner.

O MonsterVerse começou em 2014, com ‘Godzilla‘, e ganhou continuidade com ‘Kong: A Ilha da Caveira‘ (2017), ‘Godzilla II: Rei dos Monstros‘ (2019) e ‘Godzilla vs. Kong‘ (2021).