Segundo o Heroic Hollywood, George Miller já trabalha com a ideia de que seu próximo longa realmente será ‘O Homem de Aço 2‘. No entanto, temos um grande problema com relação ao calendário da Warner Bros. Parece que a empresa esqueceu de colocar o Superman em seus planos para futuros longas solo.
O quadro do estúdio vai até 2019 e o ‘Homem de Aço 2‘ não está presente. Com isso, outros rumores indicam que a Warner pensa em duas opções: lançar o novo longa ainda em 2019, fazendo um novo anúncio surpresa com essa adição (feito a Marvel Studios fez com ‘Homem-Aranha‘, que jogou ‘Thor – Ragnarok‘ mais para a frente) ou colocar a estreia para o verão americano de 2020.
No entanto, George já tem planejado toda a sua nova trilogia ‘Mad Max‘. E esperar até 2020 é tempo mais que suficiente para Miller fazer a sequência de ‘Estrada da Fúria” e retornar para o ‘Superman.
O episódio-piloto é intitulado ‘Checking In‘, foi roteirizado porRyan Murphy e Brad Falchuck e dirigido por Murphy.
O detetive e pai de família John Lowe investiga uma série de assassinatos terríveis em Los Angeles. Uma dica misteriosa o leva ao enigmático Hotel Cortez.
Confira, com os vídeos anteriores:
A série pode ganhar duas temporadas em 2016, após a estreia de ‘Hotel‘ em 7 de Outubro de 2015 – Saiba mais!
A trama se passará em um hotel localizado no centro de Los Angeles, que será palco de vários assassinatos conhecidos da cultura norte-americana, traição, glamour e assombrações.
A Disney tinha prometido que ontem liberaria o trailer completo de ‘Mogli – O Menino Lobo‘, como não cumpriu, a internet tratou de tirar todos nós dessa curiosidade.
Jon Favreau esteve presente, ontem, no Access Hollywood para divulgar com exclusividade o primeiro visual da produção e claro, tudo já está disponível.
A animação com live-action da Disney terá Idris Elba emprestando sua voz ao tigre Shere Khan, e Jon Favreau (‘Homem de Ferro’) na direção. Neel Sethi, de apenas 10 anos, foi o escolhido para viver Mogli. Novato, Sethi se sobressaiu em uma seleção que envolvia milhares de outros atores mirins.
O roteiro é da estreante Callie Kloves, filha do roteirista Steve Kloves, que assinou sete filmes da franquia ‘Harry Potter’ para a Warner. Ele participa do projeto como produtor.
A obra reúne várias histórias que narram as aventuras de Mogli, um garoto órfão que é criado por animais na selva
Ben Kinglsey (‘Homem de Ferro 3’) irá dublar Bagheera, a pantera negra que acompanha Mogli em sua jornada. Scarlett Johansson (‘Sob a Pele’) dublará a cobra píton Kaa, e Lupita Nyong’o (’12 Anos de Escravidão’) emprestará sua voz à loba Rakcha, que adota Mogli. Christopher Walken (Rei Louie) e Giancarlo Esposito (Akela) também dublam. Bill Murray (‘Zumbilândia) emprestará sua voz para o urso Baloo..
Além deste projeto, a Warner também prepara uma versão de ‘The Jungle Book’ com Ron Howard (Rush – No Limite da Emoção) na direção.
Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu seu pai famoso, o campeão mundial dos pesos pesados Apollo Creed, que morreu antes de ele nascer. Ainda assim, não há como negar que o boxe está em seu sangue, então Adonis parte para a Filadélfia, local da lendária luta de Apollo Creed com um adversário durão chamado Rocky Balboa.
Uma vez na Cidade do Amor Fraternal, Adonis localiza Rocky e pede para ele ser seu treinador. Apesar de insistir que está fora do universo da luta para sempre, Rocky reconhece em Adonis a força e determinação que viu em Apollo – seu rival feroz que se tornou seu amigo mais próximo. Rocky então concorda em treinar o jovem lutador, mesmo com o ex-campeão lutando contra um adversário mais mortal do que qualquer outro que já enfrentou no ringue.
Com Rocky no canto do ringue, não falta muito para Adonis receber sua própria chance de conseguir o título… mas ele pode desenvolver não só a motivação, mas também o coração de um verdadeiro lutador, a tempo de entrar no ringue?
Tessa Thompson, das séries ‘666 Park Avenue’, ‘Heroes’ e ‘Veronica Mars’, será a protagonista feminina. Os lutadores da vida real Andre Ward e Tony Bellew também estão no elenco. Bellew interpretará Pretty Ricky Porter, principal oponente de Creed; não há detalhes sobre o papel de Ward.
Ryan Coogler, que já trabalhou com Jordan no drama ‘Fruitvale Station’, coescreveu o roteiro de ‘Creed’ e também assumirá a direção.
A Warner Bros. agendou a estreia para o dia 25 de novembro deste ano. No Brasil, a estreia acontece em Janeiro de 2016.
Não há dúvidas que para a Walt Disney a palavra “clássico” remonta a uma bilheteria mais do que garantida em um futuro, seja ele próximo, ou até mesmo distante. A empresa pegou todo mundo de surpresa e anunciou a sequência do inigualável ‘Mary Poppins‘, de 1964.
Apesar de não ser um remake, a produção tida como sequência não ajuda a tirar da gente aquele sentimento de que realmente algumas sequências são totalmente desnecessárias, porque vão ferir a imagem de um ícone.
O novo longa será ambientado 20 anos após a película estrelada por Julie Andrews, e terá como inspiração os livros adjacentes também publicados por P.L. Travers. O clássico da Disney foi adaptado a partir dos oito volumes que a série literária ‘Mary Poppins‘ apresenta.
Rob Marshall, do inesquecível ‘Chicago‘, é quem vai comandar a produção. Tudo bem que Rob é um ótimo diretor para musicais (exceto ‘Caminhos da Floresta‘), mas aceitar uma sequência de ‘Mary Poppins‘ é um desafio inigualável.
Com relação às canções, os compositores Marc Shaiman e Scott Wittman, parceiros do estúdio há anos, serão os criadores das novas músicas originais.
A atriz que tentará viver a mesma personagem de Julie ainda não foi divulgada, nem sequer há rumores de quem poderá ser.
A Universal Music anunciou que lançará o documentário ‘Amy‘ nos cinemas nacionais. A companhia fechou uma parceria exclusiva com o grupoCinemark para a exibição do documentário nacionalmente dias 26 e 29 de setembro. Maiores detalhes sobre salas e horários serão divulgados em breve.
Produzido pela On The Corner Films (do também documentário ‘Senna‘, vencedor do BAFTA 2012) e subsidiado pela Globe Productions, empresa do grupo Universal Music, o filme ‘Amy‘ estreou no festival de Cannes deste ano e mostra um retrato único da cantora, com imagens inéditas de arquivos de amigos e familiares de sua trajetória pessoal e profissional.
Recorde de bilheteria, eleito o melhor lançamento de documentário britânico da história, o longa de Asif Kapadia conta a trajetória da jovem cantora inglesa que se tornaria um importante nome do cenário do soul, jazz e R&B contemporâneo.Amy Winehouse faleceu em julho de 2011 e possui três álbuns lançados: ‘Frank’, ‘Back to Black’ e ‘Amy Winehouse Live’, além do trabalho póstumo ‘Lioness: hidden treasures’.
Amy Winehouse faleceu em julho de 2011, aos 27 anos, por consumo excessivo de álcool.
Também foi divulgado um novo trailer do documentário. O vídeo mostra a cantora em sua intimidade, enquanto sofria de depressão e atingia o auge de sua fama. Muito triste!
Assista, com clipes:
AMY (trailer legendado)No aniversário de Amy Winehouse comunicamos oficialmente que o documentário “AMY” vai estrear no Brasil! Um presente incrível pra todos os fãs brasileiros <3
Tendo em vista que quem está ditando o mercado mundial de bilheterias é realmente a China, a Disney resolveu fechar uma parceria com o Tencent, a Netflix do Oriente, para que o serviço de streaming possa exibir os seis longas da franquia antes mesmo da estreia de ‘Star Wars – O Despertar da Força‘.
Como no país os longas estrangeiros demoram até três meses para serem lançados, sobretudo, por que o material precisa ser revisado pela censura, a expectativa da Disney é que toda essa movimentação do Ocidente possa chegar até a Terra do Sol Nascente.
O objetivo maior da Disney e Lucasfilm é fazer com a bilheteria vinda, principalmente, da China possa ser essencial até mesmo para ultrapassar ‘Titanic‘e/ou‘Avatar‘. Vale lembrar que a cultura chinesa para o Universo Jedi não é tão forte, então realmente o Michey Mouse terá muito trabalho por lá.
O sétimo episódio da franquia atualmente passa pela fase de pós-produção em Londres. Sua estreia nos cinemas brasileiros está programada para 17 de dezembro de 2015.
A trama pós-apocalíptica acompanha uma série de ataques alienígenas na Terra. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsnunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% dos resistentes. Na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan está sozinha e vai ter que descobrir em quem pode confiar.
Maggie Siff (‘Sons of Anarchy’), Liev Schreiber (‘Ray Donovan’), Ron Livingston (‘Boardwalk Empire’), Maika Monroe (‘Corrente do Mal’) e Nick Robinson (‘Melissa & Joey’) completam o elenco principal.
A roteirista Susannah Grant (‘Erin Brockovich’, ‘O Solista’) adaptou o livro para o cinema. A direção é de J Blakeson (roteirista de ‘O Abismo do Medo 2’).
‘A 5ª Onda‘ chega ao Brasil em 4 de fevereiro de 2016.
Durante a première de ‘Sicario – Terra de Ninguém’ no Festival de Toronto, Emily Blunt disse que não ouviu nada a respeito de assumir a heroína ‘Capitã Marvel‘. Segundo ela, a Marvel Studios sequer a convidou para discutir o projeto em reuniões.
No fim da conversa com a imprensa americana, Emily disse que Hollywood precisa de mais mulheres liderando longas de ação. Blunt chegou a citar Rebecca Ferguson, que deu um show de líder feminina em ‘Missão Impossível – Nação Secreta‘.
Em recente entrevista ao The Wired, a roteirista Nicole Perlman (‘Guardiões da Galáxia’) falou sobre o filme. Segundo ela, a feminilidade da personagem tem que ser mantida.
“Conversamos muitos nos tipos de arquétipos que podemos trabalhar e que rumo o filme deve seguir… Queremos criar uma super-heroína forte, mas sem que ela seja um Superman com seios”, revelou.
“Meg [LeFauve] e eu estamos fazendo um monte de brainstorming e nos pegamos pensando que precisamos mostrar algo real sobre mulheres no poder. Nós temos que contar a melhor história e criar a melhor personagem. E então nós temos esse vai-e-vem constante sobre como contar uma história que é interessante, divertida, comovente, durona e engraçada, e também estar ciente de que essas implicações poderiam ser maiores. É muito mais complicado do que escrever Guardiões da Galáxia”, concluiu.
O nome de Jolie está sendo ligado ao projeto há meses. O estúdio teria ficado tão impressionado com ‘Invencível’ – segundo filme dela como diretora – que chegou a oferecer US$ 20 milhões à estrela para assumir o seu primeiro filme de super-heróina. Ainda segundo a publicação, ter uma diretora no comando de ‘Capitã Marvel’ “é uma prioridade do estúdio”. Vale lembrar que as informações devem ser tratadas como rumores.
Nicole Perlman (‘Guardiões da Galáxia’) e Meg LeFauve (de ’Divertida Mente’) são as roteiristas da primeira aventura cinematográfica da heroína.
Primeiro filme de super-heroína do estúdio, o título está programado para chegar aos cinemas em 6 de Julho de 2018 e segue sem diretor contratado.
Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, recentemente desmentiu os rumores de que a atriz principal já teria sido escalada e aproveitou para descartar a presença da Capitã Marvel em ‘Vingadores: Era de Ultron‘ – leia.
Piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, adquiriu seus poderes ao ser salva da explosão de um maquinário kree pelo primeiro Capitão Marvel. Porém, a radiação atingiu seu corpo em nível celular e Carol se tornou uma híbrida genética kree/humana, adquirindo superforça, poder de vôo e um “sétimo sentido” (similar, porém mais poderoso que o “normal” sexto sentido) Assim, ela iniciou uma carreira de heroína como Capitã Marvel, entrando para o grupo dos Vingadores.
Foi divulgado um novo trailer do drama indie ‘Freeheld‘, que trazJulianne Moore (‘Para sempre Alice’) e Ellen Page (‘A Origem’) como um casal.
Além de belas cenas, o vídeo é embalado por uma música inédita de Miley Cyrus, ‘Hands Of Love’.
Assista:
A história é baseada em fatos reais, e já foi adaptada no documentário de curta-metragem de mesmo nome que venceu o Oscar em 2008. ‘Freeheld‘ acompanha a detetive Laurel Hester (Moore), que vê sua vida mudar drasticamente ao ser diagnosticada com uma doença terminal. Tudo piora quando o governo nega pensão à sua parceira, Stacie Andree (Page). Juntas, elas travam uma briga na justiça pela garantia de seus direitos.
O elenco ainda conta comSteve Carell (‘Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo’), Luke Grimes (‘Cinquenta Tons de Cinza’) e Michael Shannon (‘Foi Apenas um Sonho’).
O roteiro foi escrito porRon Nyswaner, indicado ao Oscar por seu trabalho em ‘Filadélfia‘ (1993), filme que também tratava da luta pelos direitos dos homossexuais.
Peter Sollett (‘Uma Noite de Amor e Música’) dirige. A estreia nos EUA acontece dia 2 de Outubro, sem previsão no Brasil.
O longa é baseado no livro ‘The Snowden Files‘, escrito pelo jornalista do jornal britânico The Guardian, Luke Harding, sobre o ex-analista da NSA (Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos), vivido por Joseph Gordon-Levitt, acusado de trair os EUA após vazar informações sigilosas de segurança do país.
O 15º ano de ‘CSI’ foi encerrado em fevereiro, deixando um grande gancho para a próxima temporada – que não vai mais acontecer. Julie, personagem de Elisabeth Shue, passou grande parte da temporada em coma, mas nos minutos finais do último episódio ela abriu brevemente os olhos.
[FIM do SPOILER]
A 15ª temporada registrou os índices de audiência mais baixos da história do programa.
Em exibição nos EUA desde 2000, ‘CSI’ gerou antes de ‘Cyber’ dois spin-offs bem sucedidos, ‘CSI: Miami’ e ‘CSI: NY’, ambos já finalizados.
Foi divulgado o trailer de ‘Colonia‘, suspense policial dirigido pelo alemão vencedor do Oscar Florian Gallenberger (‘Sombras do Passado’).
Emma Watson (franquia ‘Harry Potter’) estrela, ao lado deDaniel Brühl (‘Rush: No Limite da Emoção’) .
Assista:
No filme, Watson interpreta Lena, cujo marido Daniel (Daniel Bruhl) é raptado pela polícia secreta de Pinochet durante o Golpe de Estado no Chile em 1973. Lena então se junta a um perigoso culto na Villa Baviera (também conhecida como Colonia Dignidad) para tentar resgatá-lo.
Mikael Nyqvist (‘Missão: Impossível – Protocolo Fantasma’), Richenda Carey (‘Mentiras Sinceras’), Vicky Krieps (‘O Homem mais Procurado’), August Zirner (‘Os Falsários’) e Martin Wuttke (‘Bastardos Inglórios’) completam o elenco.
Gallenberger, que ganhou o Oscar em 2011 por ter dirigido o curta ‘Quiero ser‘, coescreveu o roteiro de ‘Colonia‘ com Torsten Wenzel.
As filmagens aconteceram em Berlim, na Alemanha, e na América do Sul.
Segundo o Den of Geek, o diretor e produtorChristopher Nolan está em negociações com a Warner Bros. para desenvolver uma trilogia baseada no mangá ‘Akira‘. A adaptação hollywoodiana, que já foi cancelada três vezes, finalmente começa a ganhar boas notícias.
O cargo de Nolan não foi divulgado, mas é difícil que ele dirija os filmes visto que tem uma série de projetos em produção. Provavelmente, ele ficará responsável pela produção.
Em julho do ano passado, a Warner Bros. contratou Dante Harper (‘No Limite do Amanhã’) para retocar o roteiro, mas não gostou do resultado.
De qualquer forma, se a produção do longa finalmente seguir em frente, não deve mais contar com o diretor Jaume Collet-Serra (A Órfã’, ‘Desconhecido’). Após emplacar dois filmes em seguida – ‘Sem Escalas’ e o inédito ‘Noite Sem Fim’ – o cineasta espanhol agora quer férias.
A adaptação de ‘Akira‘ já havia sido pausada duas vezes antes, por cortes de orçamento. Inicialmente orçado em US$ 230 milhões, o filme teve seus custos reduzidos para US$ 90 milhões, e posteriormente US$ 65 milhões.
Kristen Stewart (‘Crepúsculo’) estava associada ao papel de Kei, interesse romântico de Kaneda, a ser vivido porGarrett Hedlund (‘Tron: O Legado’). Para o papel de Tetsuo, os preferidos eram Paul Dano (‘Cowboys & Aliens’), Alden Ehrenreich (‘Tetro’), D.J. Cotrona (‘G. I. Joe 2: Retaliation’), Logan Marshal Green (‘Demônio’), Toby Kebbell (‘Rock’n’Rolla’), Richard Madden (‘Game of Thrones’), Rami Malek (‘Amanhecer – Parte 2’) e Michael Pitt (‘Violência Gratuíta’).
A história desenrola-se em Neo Manhattan, uma cidade reconstruida depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial, iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa.
A animação ‘O Pequeno Príncipe‘ (Le Petit Prince), dirigida por Mark Osborne, se tornou um fenômeno comercial nos cinemas nacionais. Lançado em 20 de agosto, o filme liderou as bilheterias pela terceira vez consecutiva.
Após estrear em segundo lugar, o filme bateu as maiores estreias em seu segundo final de semana e subiu para a primeira posição. Neste final de semana, conseguiu se manter na liderança pela TERCEIRA SEMANA consecutiva. Uau!
Com o boca-a-boca positivo, a animação já chega perto dos 1,7 milhão de espectadores…
‘O Pequeno Príncipe‘ mescla a história original do romance com uma narrativa inédita. Na trama, uma menina que vive sob rígido controle de sua mãe acaba conhecendo um velho aviador, seu vizinho, que vai lhe contar a história de um pequeno príncipe.
Duas versões foram lançadas no Brasil: a dublada em português, com as vozes de Larissa Manoela e Marcos Caruso, e a com o áudio original em francês (em lançamento restrito).
‘Quarteto Fantástico‘ fracassou nas bilheterias, e a Fox vai precisar de mais tempo para trabalhar na sequência, adiando a previsão inicial de estreia (9 de junho de 2017).
Para não perder a data reservada e deixar os fãs dos quadrinhos na mão, o estúdio está acelerando a produção da sequência de ‘Deadpool‘ para que ela ocupe o espaço vago.
O produtor Simon Kinberg revelou ao Collider que já está trabalhando na sequência.
“Assisti ao primeiro corte de Deadpool e achei o filme fantástico. Estamos conversando sobre a sequência, e a Fox está totalmente confiante no sucesso do filme. Antes mesmo do filme ser lançado, começamos a trabalhar na história da sequência”, revelou.
Recentemente, o diretor Tim Miller revelou que o vilão da sequência será o mutante Cable, líder da primeira equipe da X-Force. Kinberg confirma.
“A informação veio à tona porque o Cable é um grande personagem, e sempre quis levá-lo aos cinemas. Já havíamos conversado sobre incluí-lo em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, enquanto ainda trabalhávamos no roteiro”, afirmou.
O CinePOP separou 42 screenshots em alta resolução para que você possa conferir cada detalhe do vídeo.
Baseado no anti-herói não convencional da Marvel Comics, ‘Deadpool‘ conta a história da origem do ex-agente das Forças Especiais que se tornou o mercenário Wade Wilson. Depois de ser submetido a um desonesto experimento que o deixa com poderes de cura acelerada, Wade adota o alter ego de Deadpool. Armado com suas novas habilidades e um senso de humor negro e distorcido, Deadpool persegue o homem que quase destruiu sua vida.
Ryan Reynolds reprisa o anti-herói titular, ao lado da brasileira Morena Baccarin (‘Gotham’, ‘Homeland’), que fará a protagonista feminina, a mutante Copycat; de T.J. Miller (‘Transformers: A Era da Extinção’) como Fuinha; Gina Carano como Angel Dust; Brianna Hildebrand como a mutante Negasonic Teenage Warhead; e Ed Skrein (‘Game of Thrones’) como Ajax.
Ed Helms lidera o elenco do filme como um crescido Rusty Griswold, agora pai de família e que viverá na própria pele as dificuldades que seus pais – interpretados por Chevy Chase e Beverly D’Angelo – tiveram no passado para programar as férias perfeitas. Os veteranos atores voltam para reprisar seus papéis.
O CinePOP entrevistou a grande atriz francesa Catherine Deneuve, que chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de setembro com o drama ‘De Cabeça Erguida‘(La Tête Haute), da premiada diretora e roteirista Emmanuelle Bercot(Ela Vai).
Seleção Oficial e filme de abertura do Festival de Cannes deste ano, o drama foi um dos destaques do Festival Varilux de Cinema Francês deste ano.
Confira:
Você ficou surpresa quando Emmanuelle Bercot lhe propôs trabalhar de novo antes mesmo do lançamento de “Ela Vai”?
Surpresa, sim, pois não sabia que já tinha terminado esse roteiro, mas feliz, pois “Ela Vai” tinha sido uma linda aventura… Além dos seus filmes, é uma mulher que me agrada, de quem gosto muito. Tenho muita estima e admiração por ela. Gosto da relação dela com as pessoas, gosto da relação com seu filho, com a vida, com o cinema. Gosto da capacidade de trabalho que ela tem, sua intensidade e sua simplicidade… É uma diretora que não deixa nada de fora quando está no set, que trabalha muito e com quem podemos realmente contar…
O que foi o mais excitante para você? Trabalhar de novo com ela? Interpretar esse personagem de juíza da infância?
Primeiro, trabalhar de novo com ela, e num projeto totalmente diferente do anterior, e também reencontrar sua equipe, Guillaume [Schiffman], seu diretor de fotografia, Pierre André, seu engenheiro de som… Segundo, estar num papel como esse, de uma juíza, mas uma juíza que… não julga! Uma juíza que ouve, que tenta achar o que há de melhor para esse jovem perdido que está diante dela. Quando fui ao Palácio de Justiça, fiquei chocada com a perseverança, a indulgência, a compreensão infinita desses juízes e desses educadores, sobretudo lidando com crianças que podem ser terríveis…
Você tem a fama de preferir a imaginação à “pesquisa em campo”. Foi você que quis ir observar o que acontecia no Tribunal da infância?
Rapidamente, eu e Emmanuelle concordamos que seria bom ir observar o que acontecia e como acontecia. Para sentir o tom, a voz, como as pessoas se expressavam e se comportavam, pois o perigo ao fazer o papel de um juiz é ilustrar a função em vez de encarnar uma pessoa… Gostei muito do roteiro, o papel me agradava muito, mas após reflexão, não achei tão evidente assim. É um pouco pergunta-resposta, pergunta-resposta… São diálogos bem reais, bem técnicos. Eu precisava ver como acontecia na realidade. Durante várias semanas assisti a diferentes sessões, diferentes audiências. Me lembro de uma sessão com dois garotos e uma garota que não queriam voltar a ficar com o pai, e a mãe estava lá, claro. Também havia os conselheiros, os advogados e o juiz. Posso dizer que entendíamos muito bem o que estava em jogo, as feridas, os dramas… Minha grande surpresa foi constatar a importância que se dá aos adolescentes, e o tempo dedicado a eles. Chegamos à conclusão de que moramos num país bem civilizado! Uma das forças do filme é chamar atenção para o trabalho feito por essas pessoas, sua perseverança, sua paciência. Fiquei chocada com as boas intenções que as animam, com a imensa capacidade de escuta que têm…
Você diria que ter ido a campo influenciou a maneira como fez o personagem?
Certamente. Ouvir os juízes se exprimindo também, os conselheiros desses adolescentes defendê-los dessa maneira, foi muito surpreendente e até impressionante. Não digo que pensei nisso em cada tomada da filmagem, mas com certeza estava impregnada disso. Emmanuelle, que tinha ficado marcada por uma juíza da infância agressiva, queria sempre me levar a ter mais autoridade, mais firmeza… Eu dizia a ela: “Não posso ter ares de policial o tempo todo!” Ao mesmo tempo, graças à maneira como ela montou as cenas, jogando com as trocas silenciosas e os olhares, sente-se que há uma escuta, uma grande atenção, sem que haja complacência…
Como definiria seu personagem?
Emmanuelle me contou essa história que seu tio educador tinha contado, quando a juíza tinha dito a ele sobre um jovem delinquente do qual os dois cuidavam: “Você é a mãe e eu sou o pai dele!” O personagem da juíza é meio isso. Digamos que para ficar nos clichês habituais, essa juíza é seu pai de vez em quando, já que é ela que pune – embora, quando ela decide enviar Malony à prisão, tenha sido porque ele não entenderia se não o fizesse, já que ele rompeu o contrato que tinham e também para protegê-lo dele mesmo. Ela se conduz como um pai mas é uma mulher, então tem reações de mulher, de mãe. Ela sabe ouvi-lo e sentir quando ele vai desabar, quando está à beira das lágrimas sem nem poder dizer a que ponto ficou impossível para ele…
Não seria, em vez de uma composição em que se poderia crer, mais um personagem que, com essa mistura de autoridade natural e benevolência é bem próxima de você?
Como, justamente, há nesses diálogos muitos fatos, datas, menções jurídicas, e como ela joga essas coisas todas na cara do pobre garoto sem rodeios, eu não podia me identificar muito… Ao mesmo tempo, é verdade, eu sentia tudo o que ela dizia a ele. Seu comportamento não era estranho para mim… só que não tenho certeza se seria capaz de dizer o que ela dizia com tanta firmeza. Emmanuelle fazia questão disso e ela tinha razão. O difícil para mim foi fazer de uma vez só todas essas cenas que, no filme, acontecem durante vários anos. No roteiro, víamos esse garoto evoluir com o tempo, se tornar um adolescente, um jovem rapaz. E minhas cenas com ele vinham decorar, pontuar o trajeto. Mas quando foi preciso filmar todas essas cenas seguidas, manter esse tom todos os dias, foi outra coisa! Foi algo que não tinha percebido antes da filmagem. Tinha que estar no mesmo tom durante várias semanas apesar de, às vezes, eu ter vontade de respirar. Mas me pediam para aguentar…
O que a impressiona em Rod Paradot?
Quando vi seus testes, fiquei impressionada com essa fragilidade, essa falta de confiança e, ao mesmo tempo, essa dureza aparente, essa raiva surda… Ele é formidável no filme. Com seu rosto ainda infantil, sua palidez, ele é comovente… Sei que sofreu, que Emmanuelle também sofreu, que ela não deu descanso a ele, mas o resultado é incrível. As cenas em que, subitamente, sua violência, sua raiva, sua dor explodem são muito fortes…
Você encontrou Benoît Magimel com quem já tinha filmado em “Os Ladrões”…
Benoît é muito comovente. Ele tem uma sensibilidade e uma intensidade peculiares que fazem desse homem ferido, cujo percurso e o que o liga à juíza vamos entendendo aos poucos, um belo personagem. Tão justo, e com que paciência também! Pessoas com tanta paciência e abnegação são tão admiráveis… Gosto muito de todas as nossas cenas, com os subentendidos, as trocas de olhares que Emmanuelle soube usar.
Em compensação, foi a primeira vez que você filmou com Sara Forestier…
O que ela fez com esse personagem, que não é o mais fácil, é impressionante.
Sara é uma grande atriz, uma atriz que ousa. Nos ensaios ela fez propostas ainda mais sombrias. Ela realmente ousou em muitas coisas, e se sentia em total confiança com Emmanuelle…
Em ‘Ela Vai’, você sempre estava em movimento e a câmera também, que a seguia. Nesse, está sempre sentada…
É, sou uma mulher tronco! [Risos]
…Sentimos que há direções que tendem a ser mais comedidas, mais impostas…
É, mas Emmanuelle filmou com várias câmeras e fez muitos planos, tanto que na montagem ela conseguiu, com muita vitalidade, destacar o que acontece nessa sala…
Para você, qual é o trunfo principal dela?
Seu talento… mesmo se é uma palavra que engloba tudo. Mesmo assim, é sua forma de talento. Seus roteiros são realmente trabalhados. Na leitura, não se diz: “Está bom, mas isso deveria ser revisto”. Tanto que ela ainda trabalha, mesmo depois que todo mundo aceitou o filme. Ela decide tudo, ela está em todas as frentes. Se quer ir fazer uma verificação e não lhe dão a possibilidade, ela dirá: “Tudo bem, vou fazer mesmo assim”. Ela se dá meios de fazer o que quer e acho que, para ela, deve ser também uma grande satisfação. Nesse filme, ela realmente trabalhou como queria. Não precisamos nos fazer perguntas falsas. Se fazemos, é porque devemos fazê-lo. Ela nunca para de trabalhar. Antes, durante, depois. Deve ser cansativo para ela. Tenho admiração por sua energia, sua intensidade, seu rigor também… Fiquei impressionada com seu trabalho nesse filme. Sempre há um ponto de vista, é sempre bom, sempre justo, sempre verdadeiro. Há algo muito poderoso. Ao mesmo tempo, é um filme luminoso, positivo…
A segunda temporada da série ‘Gotham‘ vai começar de maneira surpreendente…
Segundo o TV Guide, dois personagens importantes serão mortos logo no início da temporada. Claro, eles não estragaram a surpresa de quem será enviado ao necrotério, mas ambos são muito surpreendentes.
“Uma das mortes é tão súbita e inesperada, que nos pegou completamente de surpresa. A outra, entretanto, servirá como uma força motivadora para James Gordon durante toda a temporada”, afirma o site.
Palpites?
Recentemente foi divulgado um clipe que traz os vilões Barbara Kean (Erin Richards) e o Coringa, Jerome Valeska (Cameron Monaghan).
Assista:
A segunda temporada estreia nos EUA dia 21 de setembro.
Rachel McAdams (da série ‘True Detective’) confirmou ao The Wrap durante o Festival de Toronto que assinou com a Marvel Studios para interpretar a protagonista feminina no filme do ‘Doutor Estranho‘.
Chiwetel Ejiofor (’12 Anos de Escravidão’) será o Barão Mordo. No início, especulava-se que Ejiofor seria o Ancião, mentor de Stephen Strange/Dr. Estranho, personagem antes associado a Morgan Freeman. Nos quadrinhos, o Barão Mordo (Ejiofor) foi discípulo do Mago Supremo Ancião (Tilda Swinton), mas acabou se virando contra seu mestre.
Scott Derrickson (‘A Entidade’, ‘O Exorcismo de Emily Rose’) dirige. O estúdio agendou a data de estreia de ‘Doutor Estranho’ no Brasil para 26 de Outubro de 2016.
A adaptação de HQ deve ser rodada nos estúdios Pinewood, em Londres, mesma locação de ‘Guardiões da Galáxia‘ e ‘Os Vingadores 2‘, segundo o Screen Daily. Com a pré-produção tendo início no começo de 2015, as filmagens devem acontecer em maio do ano que vem.
‘Doutor Estranho’ não trará uma história de origem sobre o personagem. A versão anterior do roteiro, escrita por Joshua Oppenheimer (‘Conan, o Bárbaro’) em 2010, apresentava a clássica história de origem do herói e tinha Barão Mordo como vilão, mas de acordo com o site, a revisão do script feita por Jon Spaihts (‘Prometheus’) já mostra o Dr. Estranho estabelecido como o Mago Supremo.
A mudança na trama teria sido uma imposição da Marvel, que não quer mais trabalhar com filmes de origem.
‘Doutor Estranho’ será dirigido por Derrickson e fará parte da Fase 3 do universo cinematográfico da Marvel. A Fase 2 teve início com ‘Homem de Ferro 3’ e terminará com ‘Homem-Formiga’. O primeiro longa da Fase 3 será ‘Capitão América: Guerra Civil’.