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Jersey Boys: Em Busca da Música

(Jersey Boys)

 

Elenco:

John Lloyd Young, Erich Bergen, Vincent Piazza, Michael Lomenda, Christopher Walken, Lou Volpe, Steve Schirripa e Jeremy Luke.

Direção: Clint Eastwood

Gênero: Drama, Cinebiografia

Duração: 134 min.

Distribuidora: Warner Bros.

Orçamento: US$ 40 milhões

Estreia: 26 de Junho de 2014

Sinopse:

O filme conta a história de quatro jovens que moram no subúrbio de Nova Jersey e se unem para formar o icônico grupo de rock dos anos 60 “The Four Seasons”. A história de seus ensaios e seus triunfos é acompanhada das músicas que influenciaram uma geração, incluindo “Sherry”, “Big Girls Don’t Cry”, “Walk Like a Man”, “Dawn”, “Rag Doll”, “Bye Bye Baby”, “Who Loves You” e muitas outras.

Esses sucessos clássicos são agora adotados por uma nova geração de fãs através do espetáculo musical que está em cartaz na Broadway há mais de oito anos e realizou turnês de sucesso por todo o mundo. O musical ganhou quatro prêmios Tony em 2006, incluindo Melhor Musical; e chegou a faturar mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias.

Curiosidades:

» Adaptação musical da Broadway ‘Jersey Boys: The Story of Frankie Valli and The Four Seasons‘.

» Clint Eastwood (‘Menina de Ouro’) dirige. Ele substituiu Jon Favreau (‘Homem de Ferro’).

Crítica em Vídeo:

 

Trailer:

Cartazes:

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Fotos:

‘O Rei Leão’ completa 20 anos!

Há exatos vinte anos, em 25 de junho de 1994, a Disney estreou nos cinemas seu maior sucesso (até ‘Frozen – Uma Aventura Congelante’ bater o recorde neste ano): ‘O Rei Leão‘.

O 32º filme animado de longa-metragem da Walt Disney Pictures conquistou plateias no mundo todo, e até hoje encanta crianças e adultos. Na animação, Mufasa (James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Mundialmente, arrecadou US$ 987 milhões.

Muito antes dos Nemos e Wall-Es, antes de conhecer um “sujeito” chamado Pixar, os estúdios Disney já produziam algumas das mais belas animações.

Separamos as 10 Melhores animações da Era Pré-Digital! Confira:

10. Fantasia 

‘Fantasia’ ganha em beleza e originalidade, mas perde em empolgação. Foi um grande fiasco para os estúdios. O filme é a reunião de várias sequências animada acompanhadas por músicas clássicas; a mais famosa – e divertida – é a do Mickey Feiticeiro. O desejo de Walt Disney era relançar todo o ano o filme com cenas novas. Mas o fracasso de bilheterias impediu o projeto. Anos depois, em 1999, uma continuação chamada Fantasia 2000 foi lançado, mantendo o mesmo nível técnico.

 

 

9. Pinóquio

Muita criança deixou de mentir depois do nariz grande de Pinóquio. A história do boneco de madeira que ganha vida e depois se perde na cidade deixando seu pai-criador preocupado foi um dos mais tocantes e delicados filmes da Disney. O amor entre criador e criatura era puro e a delicadeza dos traços dos desenhistas do estúdio coincidia com a fragilidade do protagonista. O filme também sabia gerar pavor: quanta angustia a sequência onde o protagonista vira um burro.

 

 

8. Cinderela 

 

A mocinha reprimida pelas irmãs, uma fada madrinha que lhe concede uma noite de princesa, um sapato deixado ao correr e um príncipe em busca do seu amor. Disney soube transpor para os desenhos a essência do conto de fadas clássico: a sensação de que uma gata borralheira só não é rainha porque lhe roubaram esse direito, mas um dia o príncipe virá resgatá-la. Sucesso nos cinemas e nas festas infantis.

 

 

7. A Dama e o Vagabundo 

Apenas duas palavras: romântico e fofo. O romance clássico entre uma dama e um vagabundo onde o amor supera barreiras. E fofo… ora, porque os cães eram lindo e o beijo com o macarrão é o auge da pureza explicita encobrindo o erotismo subliminar.

 

6. Peter Pan 

A Terra do Nunca é muito mais que o rancho de Michael Jackson. Lá, mora Peter Pan, o menino que não queria crescer. E é nessa terra de magia quer Wendy e seus irmãos são levados para viver aventuras com piratas e fadas miúdas. O filme foi baseado na peça de teatro homônima de J. M. Barrie, que inspirou muitas adaptações para teatro, livros e filmes. A versão da Disney, de 1953, continua a mais conhecida. Em 2004, a história do criador de Peter Pan foi levada às telas no longa “Em Busca da Terra do Nunca”.

 

5. A Bela Adormecida 

Entre os filmes onde a protagonista é uma princesa, este foi o mais equilibrado: há o romance clássico, que agradam às meninas, e ótimas cenas de ação para os garotos. E tem suspense, belas cenas, como a do castelo da Bela, e um das mais medonhas vilãs dos desenhos. O humor é garantido pelas fadas madrinhas!

 

4. Aladdin 

“Aí, vem, o Príncipe Ali! Salve, o Príncipe Ali!” Anuncia a música enquanto Aladdin entra no reino de Agrabah como se fosse um grande príncipe! O filme pode parecer um pouco monótono para padrões atuais, mas foi febre a história do “pivete” que encontra uma lâmpada mágica. Pontos altos: as piadas, as músicas, as piadas do Gênio da Lâmpada, o próprio Gênio! Aliais, o filme inteiro é um ponto alto!

 

3. A Branca de Neve e os Sete Anões 

 

Não foi apenas uma obra-prima. Inaugurou da era dos desenhos. Foi com a história da menina que foge da madrasta e se refugia com sete anões que Walt Disney mostrou ser possível fazer desenhos animados em formato de longa-metragem. Mas o filme não é só isso: tem um belo acabamento, uma história bem contada, personagens antológicos e uma bela abertura. Recebeu um prêmio especial: um Oscar e sete Mini-Oscars.

 

2. A Bela e a Fera 

 Este só não é primeiro porque tinha que ter um segundo. Ótimos traços, algumas das mais belas músicas dos desenhos, bela história. O filme consegue evoluir do suspense para o romance e depois para a ação sem tropeços. O prólogo foi muito bem bolado: explica-se a maldição da Fera através de vitrais, como se a história estivesse encravada no castelo.

 

1. O Rei Leão

Este só não é segundo porque tinha que ter um primeiro. Ação, aventura, romance, intrigas, traições, músicas, piadas. Se não fosse desenho e tivesse um pouco mais de pimenta poderia ser um seriado americano. A direção do desenho consegue mexer com os sentimentos da plateia: levam-nos da adrenalina ao nó na garganta rapidamente, como na morte do pai de Simba pela manada de gnus. Primeiro ficamos tensões com aquele estouro de manada, depois, choramos pela morte de Mufasa. O Rei Leão é o 32° longa da Disney e o primeiro com argumento original. Antes, os estúdios se inspiravam em fábulas e clássicos literários. Depois dele, a Disney só alcançaram o mesmo sucesso com longas digitais.

‘Eduardo e Mônica’ será adaptada aos cinemas

Quem um dia irá dizer, que existe razão nas coisas feitas pelo coração? Uma das músicas de maior sucesso da carreira do grupo Legião Urbana, ‘Eduardo e Mônica‘, será adaptada às telonas.

A produtora Gávea Filmes, responsável pela adaptação da música ‘Faroeste Caboclo‘, comprou os direitos da adaptação e planeja um lançamento em 2016, após as Olimpíadas.

René Sampaio (‘Faroeste Caboclo’) assina a direção, e as filmagens começam em 2015.

Lançado em 2013, ‘Faroeste Caboclo‘ levou 1,5 milhões de espectadores aos cinemas. O líder da banda, Renato Russo, também ganhou um filme recentemente: ‘Somos Tão Jovens‘, que teve público de 1,6 milhão de espectadores e arrecadou R$ 18 milhões.

Em 2011, a produtora O2 criou um comercial baseado na música Eduardo e Mônica. O vídeo é propaganda para uma empresa de telefonia, e foi dirigido por Nando Olival, de ‘Os 3‘.

Assista:

Teaser-trailer de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1′

A Paris Filmes acaba de divulgar o primeiro teaser trailer de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘, que estreia nos cinemas em novembro.

O teaser é um comunicado do Presidente Snow, direto da Capital.

O comunicado diz o seguinte:

“Desde os tempos sombrios, nossa grande nação conheceu apenas a paz. Nosso sistema é elegante, concebido para nutrir e proteger. Os seus distritos são o corpo, a Capital é o coração pulsante. O seu trabalho nos alimenta e, em retorno, nós o alimentamos e o protegemos. Mas se você resiste ao sistema, você passará fome. Se você luta contra o sistema, é você que sangrará. Eu sei que você ficará comigo, com todos nós, juntos, como um. Hoje, amanhã e sempre”

No terceiro filme da saga, a heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) lidera os Distritos de Panem em uma rebelião contra a tirânica e corrupta Capital. Enquanto a guerra que definirá o futuro de Panem toma corpo, Katniss precisa saber ao certo em quem pode confiar e o que precisa ser feito, colocando na balança tudo com o que realmente ela deverá se importar.

Boa parte do elenco principal da franquia, encabeçado por Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, será mantido. O elenco ainda conta com Natalie Dormer (‘Game of Thrones’) no papel de Cressida, uma diretora de cinema da Capital que se junta à rebelião, e Stef Dawson (‘Ira’) como Annie Cresta, o interesse amoroso de Finnick Odair (Sam Claflin).

Baseado no terceiro livro da trilogia de Suzanne Collins, o roteiro de ambos os filmes é de Danny Strong, que assinou os telefilmes políticos ‘Virada no Jogo’ (Game Change) e ‘Recontagem’ (Recount).

‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e 2’ estrearão em 21 de novembro de 2014 e 20 de novembro de 2015.

Simon Beaufoy (‘Quem Quer Ser um Milionário?’) e Michael Arndt (‘Pequena Miss Sunshine’, ‘Toy Story 3’) roteirizam.

Com a saída de Gary RossFrancis Lawrence (‘Água Para Elefantes’) foi escolhido para dirigir os três longas restantes da franquia.

‘Jogos Vorazes: Em Chamas’ ultrapassou ‘Homem de Ferro 3’ e se tornou a maior bilheteria dentre os filmes lançados em 2013. O fenômeno estrelado por Jennifer Lawrence chegou a US$ 409,4 milhões.

Porém, este não é o único marco atingido por ‘Em Chamas’. A sequência conseguiu a façanha de superar a excelente arrecadação de seu antecessor, de US$ 408 milhões. Esta se tornou a primeira franquia da história a ter seus dois primeiros longas com bilheteria superior a US$ 400 milhões.

Além disso, o arrasa-quarteirões se tornou o primeiro filme protagonizado por uma personagem feminina a liderar as bilheterias anuais desde ‘O Exorcista’, que teve a maior arrecadação de 1973.

‘Em Chamas’ também tem a distinção de ser o primeiro filme 2D no topo das bilheterias anuais desde 2008, quando ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’ registrou mais de US$ 533 milhões. Mundialmente, ‘Jogos Vorazes: Em Chamas’ acumula US$ 838,2 milhões, quantia suficiente para entrar no Top 3 de maiores arrecadações entre os lançamentos de 2013.

Jersey Boys: Em Busca da Música

Somos de onde tivermos de ser. Quem diria que chegaria o dia em que um dos reis dos filmes de faroeste norte-americano dirigiria um musical, e o melhor: realizando um trabalho impecável na direção. O novo trabalho do mais que conhecido ator e diretor Clint Eastwood, Jersey Boys: Em Busca da Música é uma deliciosa viagem aos anos 50/60, época em que foi fundado um dos grandes conjuntos de rock que o mundo já viu, o The Four Seasons. A história é narrada de forma divertida pelos personagens, principalmente por Tommy DeVito (grande atuação do ator Vincent Piazza), de longe, o personagem mais carismático da trama.

Na trama, voltamos aos anos 50/60, na cidade de New Jersey, onde conhecemos o encrenqueiro Tommy DeVito que vive de roubos na vizinhança, contrabandos e de música. Seu conjunto musical, vai de mal a pior, tocando em pequenos clubes. Certo dia, convida seu grande amigo Frankie Valli (John Lloyd Young) para ser o novo vocalista da banda e assim o grupo ganha projeção. Para dar o último passo rumo ao estrelato, chega o compositor e tecladista Bob Gaudio (Erich Bergen). Apadrinhados pelo mafioso Gyp De Carlo (interpretado pelo sempre excelente Christopher Walken), o grupo tem uma rápida ascensão e uma queda com grandes consequências.

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O filme é super bem-humorado, mostra os duros caminhos até a fama, o poder da amizade e os problemas que podem acontecer quando o sucesso sobe à cabeça. Gravando um sucesso atrás do outro, dando festas na suíte de Sinatra e com uma presença de palco marcante, o grupo The Four Seasons, pouco conhecido dos jovens de hoje emplacaram músicas que todos nós conhecemos. O filme retrata fielmente essa época de ouro da banda e com atuações inspiradas e uma direção perto do impecável transformam esse longa-metragem em uma experiência fantástica. Você se sente na primeira fileira de um grande show!

Os números musicais possuem uma qualidade que impressionam. Coreografias robóticas cômicas, fazendo grandes shows em imensos teatros lotados justificam todo o glamour dessa história baseado no Sucesso estrondoso na Broadway. Já no arco final, quase chegando no seu desfecho, a trama cai em um limbo dramático importante onde se explica com detalhes a queda desse grupo emblemático norte-americano.

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Vocês não podem perder esse filme. Nota 10! O longa-metragem meio drama, meio musical, de 130 minutos tem ainda um verdadeiro show nos créditos finais, vale a pena ficar e conferir esse final fantástico. De filmes assim que precisamos sempre! Bravo Clint!

O Homem Duplicado

O caos é uma ordem ainda indecifrável. Depois de se tornar um dos diretores queridinhos dos cinéfilos (por conta dos filmaços Incêndios e Os Suspeitos (2013)) o cineasta canadense Denis Villeneuve resolve topar o desafio de levar para o cinema uma das obras do famoso escritor português José Saramago, publicada no ano de 2002, O Homem Duplicado. Estrelado pelo badalado ator californiano Jake Gyllenhaal e com presenças das belas Mélanie Laurent e Sarah Gadon, o longa-metragem é sombrio, enigmático, instiga o espectador a esperar angustiosamente a cena seguinte. Porém, essas expectativas acabam deixando o público não satisfeito, já que os desfechos das subtramas não são satisfatórios. Uma grande viagem rumo ao nada é colocada à disposição.

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Na trama, conhecemos um professor de história que vive em, uma certa, solidão profunda. Sua vida é acordar, tomar café da manhã, ler alguns livros e dar aulas em uma faculdade. Certo dia, após assistir a um filme em casa, percebe que um dos coadjuvantes desta trama é fisicamente idêntico a ele. Assim, cheio de dúvidas e aflições, de maneira transtornada, o professor resolve ir atrás dessa pessoa, desencadeando uma série de sequências esquisitas.

O roteiro é curioso e ao mesmo tempo doido de cabo a rabo. As metáforas inseridas em algumas sequências fogem de qualquer tipo de senso comum, normalidade. Parece que a adaptação da obra de Saramago para o cinema (feita pelo roteirista Javier Gullón), resolve brincar com o espectador, montando um quebra-cabeça dentro de um quebra-cabeça. Nos sentimos jogados naqueles filmes do mestre Lynch (porém, sem o mesmo brilhantismo).

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Os atores até se esforçam para criar um grande clímax em alguns momentos da trama. Mélanie Laurent e sua beleza impactante sempre acrescenta alguma coisa nova as suas personagens, impressionante. A bela canadense Sarah Gadon, participa de momentos chaves sempre com uma postura firme e misteriosa. O protagonista Jake Gyllenhaal se esforça ao limite para interpretar dois personagens mas não consegue levar o filme nas costas.

Uma das frases que chamam atenção nesta produção norte-americana é: “Você nunca sabe o que um dia reserva para você. “Depois de assistirmos a esse filme, podemos fazer uma modificação nessa tal frase: “Você nunca sabe o que um filme reserva para você. Às vezes, nada.” Para quem curte as obras de Saramago, pode ser interessante a experiência mas será difícil sair satisfeito ao término dos 90 minutos de fita.

Banner do filme-catástrofe ‘No Olho do Tornado’

O filme de desastre ‘No Olho do Tornado‘ (Into the Storm) ganhou um novo banner. O filme é dirigido por Steven Quale (“Premonição 5”), com produção de Todd Garner (“O Zelador Animal”, “Encontro Explosivo”).

Confira:

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Em um único dia, a cidade de Silverton é devastada por um ataque sem precedentes de tornados. A cidade inteira está à mercê dos instáveis e mortais ciclones, e, como preveem os caçadores de tempestades, o pior ainda está por vir. A maioria das pessoas procura abrigo, enquanto outras correm para o centro dos tornados, testando o quão longe um caçador de tempestades iria por essa oportunidade única na vida.
Contado através dos olhos e lentes de caçadores de tempestades profissionais, amadores em busca de aventuras e corajosas pessoas da cidade, “No Olho do Tornado” te joga diretamente no olho do furacão para testar a Mãe Natureza no seu extremo.

O filme é estrelado por Richard Armitage (“Capitão América: O Primeiro Vingador”, ainda não lançado “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”), Sarah Wayne Callies (série de TV “The Walking Dead”), Matt Walsh (“Ted”), Nathan Kress (série de TV “iCarly”), Arlen Escarpeta (“Premonição 5”), Jon Reep (“Madrugada Muito Louca 2”) e Jeremy Sumpter (“Soul Surfer — Coragem de Viver”, série de TV “Friday Night Lights”).

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Daniel Radcliffe em novo trailer de ‘What If’

Daniel Radcliffe (‘Harry Potter’) e Zoe Kazan (‘Ruby Sparks – A Namorada Perfeita’) surgem em novo trailer da comédia romântica ‘What If‘, inicialmente intitulada ‘The F Word‘. Recentemente, Radcliffe revelou que gravava cenas de ‘Harry Potter’ bêbado.

Assista:

A história acompanha dois jovens de vinte e poucos anos que se conhecem em uma festa e se apaixonam. Porém, a garota é comprometida e eles decidem se manter apenas amigos.

Michael Dowse (‘Uma Noite mais que Louca’) dirige.

Recentemente, Radcliffe estrelou ‘Versos de um Crime‘. Em breve, ele será visto na adaptação de ‘Horns‘ (O Pacto no Brasil), baseado no romance de Joe Hill, filho de Stephen King.

What If‘ estreia nos EUA em Agosto.

Remake de ‘Predador’ terá diretor de ‘Homem de Ferro 3’

Segundo o The Wrap, a Fox contratou o diretor Shane Black (‘Homem de Ferro 3’) para roteirizar e dirigir o reinício da franquia ‘Predador‘.

Black irá roteirizar o remake ao lado de Fred Dekker, com quem colaborou em ‘Deu a Louca nos Monstros‘. Vale lembrar que o diretor fez uma participação especial como ator no filme original.

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O filme original foi lançado em 1987, dirigido por John McTiernan e estrelado por Arnold Schwarzenegger. A Fox já havia tentado reiniciar a franquia em 2010, com ‘Predadores‘, que afundou nas bilheterias.

Mercúrio, Feiticeira Escarlate e dublês em fotos de ‘Os Vingadores 2’

O Comic Book Movie divulgou novas dos bastidores de ‘Os Vingadores 2: A Era de Ultron‘.

Nelas, podemos ver Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen como Mercúrio e Feiticeira Escarlate, além dos dublês do Capitão América, Thor, Viúva Negra e Homem de Ferro.

Confira:

 

Na última semana, o Latino Review assistiu vinte minutos de cenas de ‘Os Vingadores 2 – A Era de Ultron’, e revela detalhes da trama. Vamos lá:

  • O filme começa imediatamente após a cena pós-créditos de ‘Capitão América 2 – O Soldado Invernal‘, com o Barão Von Strucker, Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

  • Von Strucker, Feiticeira Escarlate e Mercúrio têm uma enorme batalha contra Os Vingadores logo no começo do filmne

  • Von Strucker tem um navio e armas Chitauri

  • Os Vingadores ganham a batalha e fazem uma grande festa na Torre Vingadores, onde todos tentam levantar o Mjolnir (o martelo do Thor), incluindo James Rhodes (Don Cheadle)

  • Capitão América é capaz de mover o martelo só um pouquinho

  • Jane Foster (Natalie Portman) e Thor não estão mais juntos e ela está namorando o personagem de Chris O’Dowd, seu pretendente em ‘Thor – O Mundo Sombrio

  • Durante a comemoração na Torre Vingadores, descobrimos que Bruce Banner e Viúva Negra estão iniciando um romance. Banner tem medo de consumar a relação e acabar machucando-a ao virar o Hulk. Ele não confia em si mesmo.

Mark Ruffalo já havia adiantado que teria uma participação maior em ‘Os Vingadores 2 – A Era de Ultron’. Agora, em entrevista ao Total Film, o ator diz que Bruce Banner/Hulk será bem mais complexo na sequência.

“[O meu papel] será ainda maior do que da última vez, e será mais complexo. Ele tem várias camadas e uma história mais importante. Não só isso, mas parece que o processo de captura de movimento se tornou muito mais agradável dessa segunda vez. Estou realmente embarcando nessa tecnologia, e dessa vez abracei a ideia e descobri como isso pode elevar nossa atuação”, afirmou.

Em seu Twitter, o diretor Joss Whedon revelou que as filmagens já estão na metade.

A Marvel Studios anunciou que ‘Os Vingadores 2 – A Era de Ultron’ chegará aos cinemas internacionais antes de ser lançado nos EUA. O estúdio antecipou a estreia do blockbuster para 24 de abril de 2015 no Reino Unido e na Irlanda. Nos EUA, a estreia acontece uma semana depois, em 1º de maio. Na Alemanha, Hong Kong e Holanda a estreia acontece um dia antes, em 30 de Abril. No Brasil, a estreia segue marcada para 30 de Abril, podendo ser antecipada para o dia 24.

Fiquem ligados para futuras informações.

O segundo filme voltará a ser focado na equipe formada por Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra. O personagem do subtítulo de ‘Os Vingadores 2’ é o vilão Ultron (James Spader), um robô poderoso que tem a habilidade de incrementar constantemente sua própria força. Nos quadrinhos, ele foi criado pelo cientista Hank Pym, o Homem-Formiga. A Viúva Negra (Scarlett Johansson) terá destaque na continuação, como foi confirmado por Whedon, e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) também será um personagem de grande importância na história. Enquanto o diretor diz que planeja fazer ‘Os Vingadores 2‘ um filme menor, mais íntimo, ele também confirmou que planeja adicionar pelo menos um novo membro à equipe de super-heróis.

Dwayne “The Rock” Johnson será o protagonista de ‘G.I. Joe 3’

O produtor Lorenzo di Bonaventura revelou em entrevista ao Collider que  Dwayne “The Rock” Johnson será o protagonista de ‘G.I. Joe 3‘.

O ator interpreta Roadblock, introduzido em ‘G.I. Joe: Retaliação’.

“Estamos abertos às possibilidades em relação a quem pode aparecer no filme, além de Dwayne Johnson- ele tem que estar. O filme anterior na verdade foi a preparação, de certa forma, para que Roadblock virasse o líder do grupo. Dwayne chegou na franquia somente no segundo filme e nós não pudemos fazer tudo o que queríamos com seu personagem. Criaremos uma história que atende o que o público espera dele”, diz Bonaventura.

Mesmo com o sucesso inesperado de ‘G.I. Joe: Retaliação’, o diretor Jon M. Chu resolveu abandonar a produção do terceiro filme. Enquanto promovia ‘Hercules‘ na CinemaCon, Dwayne “The Rock” Johnson revelou que o diretor não retorna para a sequência.

“A ideia é a filmar GI Joe em janeiro, no primeiro trimestre do próximo ano. Essa é a ideia. Olha, eu amo Jon, e eu acho que ele fez um ótimo trabalho. Sei disso. Mas ele tinha outros planos. [Atualmente] ainda estamos procurando [um diretor para GI Joe 3]”, afirmou.

Evan Daugherty (‘Branca de Neve e o Caçador’) roteiriza a terceira parte.

Apesar de passar por vários problemas de produção e ser adiado por nove meses para a conversão 3D, ‘G.I. Joe: Retaliação‘ (G.I. Joe: Retaliation) totalizou incríveis US$ 371 milhões nas bilheterias mundiais, contra US$ 302 milhões arrecadados pelo primeiro filme.

Assista aos bastidores de ‘Jurassic World’

O Today Show visitou os bastidores de ‘Jurassic World‘ (ou ‘Mundo dos Dinossauros‘ na tradução literal), o quarto ‘Jurassic Park‘.

Além de cenas das gravações, o especial também traz entrevistas com Chris Pratt (‘Guardiões da Galáxia’) e Bryce Dallas Howard (‘Histórias Cruzadas’, ‘Homem-Aranha 3’).

Assista:

Na suposta sinopse, ‘Jurassic World‘ é situado na Ilha Nublar dos dias de hoje, que agora é um parque temático real de dinossauros, como inicialmente previsto por John Hammond no primeiro filme. O parque recebe 10 milhões de visitantes por ano e é completamente seguro – até que algo errado acontece. O parque é descrito como um Sea World de dinossauros, que inclui uma área chamada de Lagoa da Ilha Nublar. Isso significa que,  pela primeira vez na franquia, veremos dinossauros aquáticos. Como parte de um show, os dinossauros pulam para fora da lagoa para se alimentarem de grandes tubarões-branco, pendurados como se fossem um peixe para um golfinho.

Chris Pratt (‘Guardiões da Galáxia’) e Bryce Dallas Howard (‘Histórias Cruzadas’, ‘Homem-Aranha 3’) serão os protagonistas. O elenco ainda conta com  Ty Simpkins (da franquia ‘Sobrenatural’ e de ‘Homem de Ferro 3’), Nick Robinson  Jake Johnson, que estrela a série ‘New Girl’ e trabalhou com o diretor Colin Trevorrow em ‘Sem Segurança Nenhuma’.

Colin Trevorrow, que estreou na direção com o inédito ‘Sem Segurança Nenhuma‘ (Safety Not Guaranteed), será o diretor. É uma escolha inusitada, dar a direção de um grande blockbuster para um diretor com pouca experiência. As filmagens serão realizadas com a tecnologia 3D. Trevorrow chegou a ser cotado para a direção de ‘Star Wars – Episódio VII‘.

Steven Spielberg retorna como produtor. A Universal Pictures escolheu o Havaí como locação para as filmagens. Os três filmes anteriores foram filmados por lá.

O roteiro foi escrito a oito mãos por Trevorrow, Derek Connolly, que roteirizou ‘Sem Segurança Nenhuma’ para o diretor, e a dupla Rick Jaffa e Amanda Silver, de ‘Planeta dos Macacos: A Origem’.

Jurassic World‘ teve sua estreia marcada para 12 de junho de 2015.

Série ‘The Leftovers’, dos criadores de ‘Lost’, ganha data de estreia

A HBO Latin America anunciou a estreia da nova série original de drama ‘The Leftovers‘ no próximo dia 29 de junho, às 23h, simultaneamente com os Estados Unidos.

The Leftovers‘ se passa em uma pequena cidade suburbana que sofre muitas mudanças devido a um evento mundial chamado de “A Partida” (que pode ou não ter sido o “arrebatamento” bíblico), no qual algumas pessoas foram levadas e outras deixadas para trás. A série gira em torno dos habitantes da fictícia cidade Mapleton, em Utah, três anos depois do fatídico dia 14 de outubro, quando 140 milhões de pessoas – 2% da população do mundo – sumiram sem deixar rastros.

A produção mostra como as pessoas comuns reagem a acontecimentos inesperados, e que eles podem unir mais ou separar famílias e comunidades. Assim, a série revela como a tensão de uma calamidade imprevista pode transformar a fé das pessoas em cinismo, paranoia, loucura ou fanatismo religioso.

The Leftovers traz no elenco Justin Theroux como Kevin Garvey, um pai de família e chefe da polícia que tenta espalhar esperança a fim de manter o restante dos habitantes calmos; Amy Brenneman no papel de Laurie, mulher de Kevin que decide largar tudo e abandonar seus dois filhos – Tom (Chris Zylka) e Jill (Margaret Qualley) – para participar de uma seita misteriosa; Adam Frost e Scott Frost como os irmãos Max e Charlie Carver que são amigos da filha do chefe da polícia; Christopher Eccleston como Matt Jamison, antigo pastor e atual editor de seu próprio jornal; Liv Tyler como Meg, uma mulher prestes a se casar e que se torna o principal alvo da seita misteriosa; Emily Meade (HBO – Boardwalk Empire) no papel de Amy, uma estudante que se mostra indiferente aos acontecimentos;

The Leftovers‘  contará com dez episódios de uma hora e foi criada por Damon Lindelof (vencedor do Emmy® pela série Lost) e pelo escritor de sucesso Tom Perrotta (indicado ao Oscar® por Little Children; Election).

Hermano

Sonhos entre medos, uma realidade de todos nós. Em tempos de Copa do Mundo no Brasil, os cinéfilos brasileiros são premiados com um excelente longa-metragem que fala sobre futebol com autoridade, sem esquecer de mostrar uma dura realidade que ocorre em diversos países latino-americanos. Dirigido por Marcel Rasquin e diretamente da eterna terra de Hugo Chavez, Hermano promete conquistar muitos fãs por aqui e no mundo.

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Na trama, somos apresentados a Daniel (Fernando Moreno), conhecido pelo apelido de Gato, um jovem que foi abandonado ainda bebê e criado por uma família amorosa e muito especial. Sua vida gira em torno do sonho de ser um grande, rico e famoso jogador de futebol. Esse sonho ele deseja que seja compartilhado com seu irmão de criação Julio (Eliú Armas). Ambos moram em uma favela, em Caracas, e o cotidiano dos jovens passa por enfrentar as dificuldades desse traiçoeiro lugar. Certo dia, um olheiro de um grande time de futebol dá a chance da vida deles, uma oportunidade para serem testados no maior clube de futebol da Venezuela. Essa chance chega ao mesmo tempo com uma tragédia e o forte envolvimento de Julio com a bandidagem local.

Utilizando o Futebol como pano de fundo, o longa-metragem explora muito mais do que esse sonho de muitos jovens de comunidades carentes. A dura realidade das favelas na Venezuela (muito parecida com os problemas aqui do Brasil), a luta da família em arranjar criativas soluções para os obstáculos do cotidiano, o amor proibido, as consequências da compaixão, o valor da amizade na vida dos personagens principais, são alguns dos pontos em que o filme se aprofunda de maneira certeira. A lente inteligente de Rasquin consegue passar uma verdade comovente sobre essa realidade enfrentada pelos personagens.

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Após o sucesso do filme Pelo Malo, nós cinéfilos começamos a respeitar mais o cinema venezuelano, antes, praticamente desconhecido por muitos de nós. O engraçado é que a dinâmica do desfecho de Hermano, lembra muito a de outro recente lançamento latino-americano, 7 Caixas (filme paraguaio que fez tremendo sucesso no Brasil). Lançado em 2010 na Venezuela (e só agora chegando aos cinemas brasileiros), o filme de maior bilheteria da história do cinema venezuelano consegue unir a paixão pelo futebol, um roteiro maravilhoso e uma direção exemplar. É um golaço! Você não pode perder essa história!

 

A Imigrante

O que fazer quando a vida perde o total sentido? O novo trabalho do competente diretor James Gray é uma jornada nas profundezas da alma e no caráter do ser humano. Com mais uma atuação espetacular da francesa Marion Cotillard, A Imigrante é um filme que toca bem fundo no nosso coração, trazendo a tona graves problemas de nossa sociedade e de nossa cruel e primitiva maneira de pensar o mundo.

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Na trama, acompanhamos a triste e melancólica história de Ewa Cybulska (a eterna Piaf, Marion Cotillard) uma imigrante que chega aos Estados Unidos de navio e por um golpe do destino é separada de sua irmã. Tendo que viver sozinha, sem dinheiro em um lugar totalmente novo, acaba sendo seduzida pela falsa bondade de Bruno Weiss (Joaquin Phoenix) e rapidamente vai parar no tenebroso mundo da prostituição. As coisas mudam um pouco de figura quando entra em cena o ilusionista Emil (Jeremy Renner).

O Longa-metragem navega em águas emocionais para trazer luz aos problemas do caráter humano. Os excelentes coadjuvantes, totalmente instáveis em qualquer bom senso que se preze, elucidam bem a amargura que a protagonista é enviada. Joaquin Phoenix e Jeremy Renner participam com louvor de ótimas sequências ao longo deste belo trabalho que teve sua primeira exibição em terras cariocas no último Festival do Rio de Cinema.

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Um paradigma interessante entre o viver e o amar é superficialmente aceito pela sofrida Ewa. A imigrante é um daqueles trabalhos que o espectador torce pelo final feliz dos personagens que são identificados como os “bonzinhos”. A graça nisso tudo é que vilões e mocinhos serão escolhas diferenciadas do público que merece demais conferir esta grande produção.

Parque temático de ‘Harry Potter’ ganha Beco Diagonal; veja fotos

Universal Studios Orlando divulgou as primeiras imagens da expansão do The Wizard World of Harry Potter. Entre as novas atrações estarão o Beco Diagonal e uma réplica da cidade de Londres. As duas atrações se juntam às já existentes: Hogwarts e o vilarejo Hogsmeade, onde os visitantes podem experimentar a famosa cerveja amanteigada.

O Beco Diagonal será inaugurado dia 8 de julho, e recria parte de Londres e da área secreta por onde se embarca para Hogsmeade. Cada trajeto levará em média quatro minutos, e os passageiros vão em cabines fechadas para oito pessoas e nas janelas serão projetadas imagens com cenas e personagens do mundo de Potter. A montanha-russa high tech traz Harry, Hermione e Ron invadindo o banco para recuperar um importante objeto. Tudo em 3D e 360 graus.

O tamanho do The Wizard World of Harry Potter será dobrado com a inauguração.

E tem mais: os visitantes poderão viajar de Londres para Hogsmeade, através de um Expresso para Hogwarts fictício. No último ano, o elenco da saga ‘Harry Potter‘ teria se encontrado secretamente para gravar cenas que serão usadas no parque temático do bruxo.

Confira as fotos:

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O editor Renato Marafon visitou o Islands of Adventure, no Universal Orlando Resort. O Islands of Adventure abriu em Maio de 1999. É composto por seis distritos “ilhas”, cada um com o seu próprio tema. Os visitantes começam a sua viagem ao parque no Port of Entry, podendo depois escolher o seu caminho pelas ilhas-Marvel, Ilha dos Super-Heróis, Toon Lagoon, Parque Jurássico, Seuss Landing e The Wizarding World of Harry Potter.

Assista:

Em 2012, a Warner também abriu seus estúdios na Inglaterra para o público conhecer os bastidores da criação da série Harry Potter. A atração fica na cidade de Watford, a 32 quilômetros de Londres. Cerca de cinco mil visitantes por dia passam pelo local. O passeio por 14 mil metros quadrados de estúdio dura três horas e percorre cenários usados nas filmagens, como o Ministério da Magia, a sala das poções, o Beco Diagonal e a cozinha dos Weasleys.

Review Game Of Thrones – Temp. 04 – Ep. 10 (2)

Por Flavinha Leão, do Séries em Pauta

Season Finale de GOT e agora só no ano que vem. Como aguentar a espera tão longa?! Fazer o quê, né? Então vamos lá.

Confesso que esperava um final melhor, mas o episódio não foi totalmente frustrante. Pessoalmente, minha parte favorita foi o assassinato de Twin Lannister, que aconteceu da forma menos, digamos, honrada possível. Ah, Tyrion! Você se supera a cada episódio. Salvo pelo irmão Jaime, nosso anãozinho favorito finalmente vingou-se de anos de humilhação. O que dizer de um
filho que mata o pai depois que esse mesmo pai o sentencia à morte? Bem, em se tratando de Twin Lannister, eu digo: bem feito. Antes disso, no entanto, Cersei teve um surto de saudade de seu relacionamento incestuoso com Jaime e os dois parecem fazer as pazes. Ela realmente não quer se casar com o Loras Tyrell… Mas o que a rainha má vai fazer quando descobrir que Tyrion fugiu e, pior ainda, quem foi que o ajudou a fugir? Medo.

Lá no Vale, Brienne estava viajando com Podrick e… acaba esbarrando com ninguém menos que Arya. Que sorte, não? Mas a menina fica desconfiada e não quer ir com ela. O Cão de Caça aparece para defendê-la e os dois gigantes começam a lutar. Brienne leva a melhor, mas Arya se esconde e não vai com ela. O Cão fica gravemente ferido e implora à pequena Stark que o mate, mas ela, muito calmamente, pega todo o dinheiro que ele carrega e o deixa para uma morte lenta e dolorosa. É, chegou sua hora, Clegane. Valar morghulis.

E no norte, John Snow se encontra com Mance Rayder numa missão praticamente suicida. Ele está arriscando tudo mesmo para defender a Muralha e a Patrulha, mas se surpreende quando o Rei Para Lá da Muralha diz que seu verdadeiro motivo para ataca-los não é para acabar com eles, e sim para fugir do que está vindo do extremo Norte. É como diziam os Stark: Winter is coming. Mas quando a coisa começa a ficar preta, Stannis aparece, salvando John de uma morte iminente. Junto com ele está Melisandre, claro.Indo lá para o outro continente, em Meeren, a Mãe de Dragões parece ter virado mesmo é a Mãe do Povo. Daenerys começou a perceber que ser rainha dos escravos não é tão simples como ela pensou. Seus dragões também estão ficando cada vez mais selvagens. Drogon matou uma criança e, consternada, Danny toma uma decisão. Acorrenta suas crianças. E eles não ficaram nem um pouco satisfeitos. Cena tocante foi a cremação da Ygritte e o último adeus de John. E quem deu adeus também foi a Arya, que agora está atravessando o Mar Estreito a caminho de Braavos. Valar dohaeris, little Stark.

Game Of Thrones – Temp. 04 – Ep. 10 (1)

VALAR MORGHULIS

 

Sintetizando as qualidades de Game Of Thrones – GoT, produziu-se o melhor final de temporada da séria!

O encontro de Jon Snow (Kit Harington) e Mance Rayder (Ciarán Hinds) foi cercado de suspense. Ele ajudou a vermos que os povos para-lá-da-muralha não são tão selvagens assim. No instante mais tenso, o suspense foi quebrado pela tropa de Stannis Baratheon (Stephen Dillane). Um massacre que recoloca Stannis no jogo. Em GoT, essas soluções inesperadas, que poderiam soar como preguiça dos roteiristas, são sempre eficientes.

Já comentei o quanto gosto de Stannis. Sua ambiguidade, sua oscilação entre a honra e o desejo pelo poder, as tragédias em sua família, o constante sentimento de dúvida que o cerca dão-lhe uma insuspeita dimensão trágica.

Seguindo o conselho de Tormund Giantsbane (Kristofer Hivju), Jon Snow queimou o corpo de Ygritte (Rose Leslie) no verdadeiro norte. Uma síntese visual para uma tortuosa história de amor.

Se numa campanha eleitoral, tudo são flores, na realidade do poder, só resta a desolação da ambiguidade. Enquanto estava libertando os povos, apenas víamos (e ela apenas percebia) o lado heroico de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), da princesa espoliada de seu trono e da libertadora dos escravizados. Agora que governa Meereen, as dificuldades revelam suas fragilidades e limitações.

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O diálogo entre Khalessi e o ex-escravo confirmou a capacidade de R. R. Martin e dos roteiristas de usar a fantasia para revelar as mazelas do ser humano diante do poder. O ex-escravo explicou as dificuldades por que passam os mais velhos, e suplicou para voltar a ser escravo. Não haveria lugar para os velhos nesse novo mundo livre. O dialogo foi tão impressionante que poderia ser usado em uma sala de aula para debater as consequências da política atual. Depois, vemos um senhor chorando pela filha de 3 anos!, morta pelos dragões de Daenerys. Enfim, a realidade bate a porta dela, aguardar para ver seu futuro.

Khalessi encerrou sua participação nesta temporada aprisionando dois dos três dragões. Foi uma sequência inusitadamente tocante. Quando sentimos a dor de uma personagem fictícia ao punir criaturas que não existem, percebemos a qualidade de GoT.

Em Porto Real, Cersei (Lena Headey) esfregou o incesto na cara de seu pai, revelando a hipocrisia que cerca os Lannister. Ela também expôs os seus sentimentos mais verdadeiros: o amor pelos filhos e por Jaime (Nikolaj Coster-Waldau). Duas perguntas ficam: Jaime realmente vai voltar a ser o parceiro de Cersei? E o qual será o futuro Gregor Clegane (Hafþór Júlíus Björnsson)?

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Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) e seus miquinhos amestrados chegaram ao seu destino. Antes, porém, foram atacados por esqueletos saídos da neve. Foi uma briga difícil, que terminou com a morte de Jojen Reed (Thomas Brodei-Sangster). Os demais se salvaram depois que uma garota destruiu os esqueletos e os levou ao encontro de Pai Mei… digo ao encontro do Corvo de Três Olhos. Este revelou que Jojen sabia de sua morte e que Bran não voltará a andar, mas conseguirá voar! Uma boa troca. Considerando as capacidades que Pai Mei demonstrou no treinamento da Noiva, em Kill Bill, não será difícil fazer Bran voar. Brincadeiras à parte, o lado fantasioso da série foi reforçado com essas personagens. Enfim, grandes revelações nós aguardam. Anotar no caderninho para conferir em 2015.

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O final do ep. foi de Arya Stark (Maisie Williams) e de Tyrion Lannister (Peter Dinklage).

Brienne (Gwendoline Christie) e Podrick (Daniel Portman) encontram Arya e Sandor (Rory McCann). Brienne tentou cumprir a promessa feita para Catelyn Stark (Michelle Fairley), mas nem Sandor, nem Arya compraram a história. Seguiu-se uma das lutas mais cabulosas da série. De uma tradicional briga de espadas, logo desceu para um mano-a-mano, com socos, chutes, pedradas e dentada estilo Mike Tyson. No fim, Sandor caiu ferido. Brienne ainda tentou achar Arya, mas não conseguiu.

O diálogo seguinte entre Arya e Sandor comprovou mais uma vez a competência dos roteiristas. Sandor foi da raiva à súplica. E Arya permaneceu gélida! Ele chegou a implorar para que ela o matasse. Mas, ela apenas pegou o dinheiro e foi embora. Maisie Williams demonstrou total controle da personagem. Estou, até agora, tentando decodificar aquele olhar, aquela passividade, aquele ressentimento. Pela primeira vez, mais do que admiração, senti medo dela.

Novamente em Porto Real, Jaime e Lord Varys (Conleth Hill) ajudaram Tyrion a fugir. Foi a comprovação de que Varys estava tentando salva a pele no julgamento. Quanto à relação entre Jaime e Tyrion, ela produziu alguns dos momentos mais tocantes da temporada. Realmente, parece haver amor entre os Lannisters.

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Antes de encontrar-se com Varys, Tyrion foi ao quarto de seu pai e encontrou Shea (Sibel Kekilli) na cama. A sequência surpreendeu muita gente. A morte Shea foi dolorosa. A de Tywin (Charles Dance) foi humilhante para este e libertadora para Tyrion. A melodia de Rains of Castamere foi a ironia fatal, um fundo musical para o fim vergonhoso do patriarca. As cosequências da morte de Tywin vão ressoar ainda por muitas temporadas. E mais uma vez, R. R. Martin recorre à morte para rearranjar o tabuleiro. E poucos eps. seguiram tão à risca o a expressão Valar Morghulis (“todos os homens devem morrer”)

A sequência final da temporada coube à Maisie Williams. Arya chegou a um porto, onde pediu ao capitão para levá-la à Muralha, que se recusou. Ela implorou, ofereceu dinheiro e trabalho, mas o capitão explicou que estava voltando para casa, a Cidade Livre de Braavos… Então, seguindo as instruções de Jaqen H’ghar (Tom Wlaschiha), Arya entregou ao capitão a moeda de ferro. Atônito, ele esboçava uma pergunta, quando Arya falou “Valar Morghulis”. Positivamente surpreso, responde-lhe “Valar Dohaeris” – que em Alto Valiriano significa “todos os homens devem servir”. E, pronto, ela ganhou a viagem.

Digo e repito, foi o MELHOR final para a melhor temporada de GoT.  Muitas perguntas ficam: qual será o futuro da corte? Stannis promoverá nova ofensiva? Qual o papel dos White Walkers na próxima temporada? Como ficará a Patrulha da Noite? Qual o futuro de Tyrion, Arya, Jon e Daenerys? Os produtores têm um material precioso em mãos – e até o ano que vem, R. R. Martin deve lançar mais um livro. As possibilidades de uma nova temporada, no mínimo, igual a esta são imensas!

Agradeço aos leitores que nos acompanharam. E que passemos com tranquilidade por mais um período de abstinência. Que 2015 chegue logo!

Os quatro filmes póstumos de Paul Walker

Paul Walker morreu no dia 30 de novembro de 2013, em Los Angeles. Ele estava no banco do carona quando o motorista, seu amigo Roger Rodas, perdeu o controle do carro e se chocou contra um poste e uma árvore. O veículo pegou fogo e ficou totalmente destruído.

Além da memória de seus filmes já vistos, seu trabalho também pode ser conferido em algumas produções recentes.

Conheça os quatro últimos longas que Walker filmou:

 

Velozes e Furiosos 7

Velozes & Furiosos 7

Este será o principal lançamento póstumo de Paul Walker. Seu personagem, Brian O’Conner, vai se aposentar no filme. A decisão foi feita após reuniões com o diretor do longa, James Wan (‘Invocação do Mal’), o roteirista Chris Morgan e Jeffrey Kirschenbaum, principal executivo da franquia. Eles analisaram todas as cenas já gravadas para encontrar uma forma de explicar a saída de Brian da trama.

A estreia foi adiada de 11 de junho de 2014 para 10 de abril de 2015.

Jason Statham será o vilão do longa. Ele fez uma ponta em ‘Velozes & Furiosos 6′ e chegou a negociar para viver o vilão principal, mas o papel ficou com Luke EvansKurt Russell aparecerá no sétimo ou no já confirmado oitavo filme.

Vin DieselTyrese GibsonDwayne “The Rock” Johnson e Michelle Rodriguez retornam. O tailandês Tony Jaa (‘Ong Bak – Guerreiro Sagrado’) fará sua estreia em Hollywood no filme, e a campeã de UFC Ronda Rousey terá uma ponta.

Paul Walker

 

 

13º Distrito

Mesmo sendo o remake de um importante filme para a indústria do cinema francês, o fato que mais chama a atenção agora em 13º Distrito, infelizmente, é esta ser a última produção (completa) do falecido Paul Walker. O ator perdeu a vida em um acidente de carro, em 30 de novembro de 2013, aos 40 anos de idade. Mesmo sem ser parte do time A de Hollywood, ou ser destacado por seus dotes como ator, Walker participou de obras de qualidade, como A Vida em Preto e Branco (1998), foi dirigido por grandes nomes, como Clint Eastwood (A Conquista da Honra) e Richard Donner (Linha do Tempo), e atuou ao lado de gente como Penélope Cruz (Anjo de Vidro).

Já o status de astro, do time B e o máximo que chegou do A, veio com a franquia Velozes e Furiosos, da qual Walker participou de cinco dos seis filmes e filmava o sétimo quando faleceu sem terminá-lo. O ator havia concluído dois outros filmes antes de sua morte, lançados de forma póstuma. O primeiro a sair foi Contagem Regressiva (2013), que causou certa controvérsia ao ter estreado nos cinemas norte-americanos bem em cima da morte do ator, em dezembro de 2013. Alguns alegavam o desejo de capitalizar em cima da tragédia. Não foi bem o caso, afinal não é como se os produtores tivessem segurado a estreia da obra.

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Em Contagem Regressiva, Walker entrega um de seus melhores desempenhos da carreira, como um pai viúvo, desesperado pela sobrevivência da filha recém-nascida, quando o hospital que a mantém viva através de um respirador artificial é atingido pelo furacão Katrina. O filme é um thriller dramático. E agora, chega 13º Distrito, o último filme que Walker concluiu. Este veículo de ação, como dito é a refilmagem do popular Distrito B13, obra francesa de 2004, que gerou uma continuação em 2009 chamada Distrito B13 Ultimato. A versão americana é uma refilmagem cena a cena de seu original.

Assim como o recente Oldboy – Dias de Vingança, o objetivo é apresentar para o grande público um filme de sucesso em seu país de origem, repetindo sua trama em voz alta para ser ouvida por mais gente. Na história, passada num futuro não tão distante em Detroit (a óbvia brincadeira seria apontar como um prelúdio de Robocop), um poderoso traficante ameaça a cidade. Na verdade, o conjunto habitacional conhecido como Brick Mansions se tornou um risco tão grande para a população em geral que os políticos ameaçam explodi-lo de vez. Algo que deve ressoar perto com o povo carioca.

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Cabe ao agente disfarçado vivido por Walker salvar o dia. Para isso ele contará com um homem de dentro, o acrobata, mestre e criador do esporte parkour, David Belle. Aliás, um dos motivos da existência do filme original francês, criado pelo veterano Luc Besson (um dos maiores empresários do ramo de cinema na França) foi fazer bom uso das coreografias alucinantes e absurdas de Belle, que reprisa aqui seu papel do original. Pensem em Jackie Chan com menos lutas e mais saltos perigosos. Apesar de um pouco mais velho, Belle não deixa a peteca cair e desenvolve momentos originais e novos truques na nova versão.

Distrito B13 é o que havia de mais próximo a um blockbuster francês. Já 13º Distrito pode soar como seu primo pobre para os não escolados. O que acontece é que se tratando de uma produção americana, o público espera sempre mais. A história é mundana e tem todo ar de produção B. A trama não é nada que já não tenhamos visto antes, mesmo se tratando de um roteiro xerocado. O que verdadeiramente chama a atenção, ainda são as incríveis acrobacias de Belle, nas quais Walker até se encaixa bem. O plano do vilão, envolvendo um míssil para destruir a cidade, soa como 007 de quinta, e o filme ainda reserva muitos momentos embaraçosos. Basta dizer que existem dois tipos de filmes de ação, os que os personagens sangram quando vidros são quebrados em suas cabeças e os que não sangram. 13º Distrito pertence ao segundo grupo.

Contagem Regressiva (Hours)

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Neste suspense dramático, Walker interpreta um homem que enfrenta a trágica morte de sua esposa (Genesis Rodriguez) durante o parto, em um hospital em Nova Orleans. A filha do casal sobrevive, mas depende de aparelhos. A tensão aumenta com a passagem do devastador furacão Katrina, que deixa pai e filha ilhados e sofrendo com a falta de eletricidade.

O longa reflete a faceta engajada do astro: ele apoiava a organização beneficente Reach Out Worldwide, que ajuda vítimas de desastres naturais. Ele faleceu em um acidente logo após participar de um evento da organização, realizado para ajudar os filipinos atingidos pelo tufão Yolanda.

Walker é um dos produtores do longa. O roteiro e a direção são de Eric Heisserer, roteirista de ‘Premonição 5’ e do remake de ‘A Hora do Pesadelo’.

O longa já está nas locadoras nacionais.

Paul Walker Hours

 

 

 

Pawn Shop Chronicles

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Esta é uma comédia de ação com orçamento de apenas US$ 5 milhões, mas um elenco repleto de astros. Além de Walker, estrelam Brendan Fraser (‘A Múmia’), Elijah Wood (‘O Senhor dos Anéis’), Norman Reedus (‘The Walking Dead’), Thomas Jane (‘O Nevoeiro’), Vincent D’Onofrio (‘Nascido para Matar’) e Lukas Haas (‘A Origem’).

O roteiro de Adam Minarovich gira em torno do sumiço de um anel de casamento, que leva a uma caçada insana que envolve drogados, skinheads e um sósia de Elvis Presley. Walker interpreta um viciado em metanfetaminas no longa.

A direção é de Wayne Kramer, que já trabalhou com o astro em ‘No Rastro da Bala’.

O longa teve uma passagem breve e mal sucedida em apenas 15 cinemas norte-americanos, e já foi lançado em vídeo. Ainda não há previsão para o Brasil.

Paul Walker Pawn Shop Chronicles

 

 

Transcendence – A Revolução

(Transcendence)

 

Elenco:

Johnny Depp, Morgan Freeman, Rebecca Hall, Paul Bettany, Chad Brummett, Cilllian Murphy, Clifton Collins Jr., Cole Hauser, Cory Hardrict, James Burnett, Martin Palmer, Olivia Taylor Dudley.

Direção: Wally Pfister

Gênero: Ficção Científica

Duração: 119 min.

Distribuidora: Diamond Pictures

Orçamento: US$ 100 milhões

Estreia: 19 de Junho de 2014

Sinopse:

O Dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais notável pesquisador no campo da Inteligência Artificial. Ele trabalha no projeto de criação de uma máquina consciente, capaz de combinar a inteligência coletiva de tudo o que existe com todas as possibilidades de emoções humanas. Os experimentos altamente controversos trouxeram fama ao cientista, mas também o transformaram no alvo principal dos extremistas anti-tecnologia, que farão o que for necessário para destruí-lo.

Curiosidades:

» O elenco conta com Rebecca Hall (‘Homem de Ferro 3′), Kate Mara (’127 Horas, ‘American Horror Story’), Morgan Freeman (‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge’), Paul Bettany(‘Padre’) e Johnny Depp, que aceitou estrelar pela bagatela de US$ 20 milhões de salário, mais comissão de 15% da bilheteria total – valor dificilmente pago nos dias de hoje com a crise econômica que Hollywood enfrenta.

» Hall interpretará Evelyn, papel que havia sido oferecido a Kate Winslet – que declinou por conflitos de agenda. Bettany será Max, papel que estava sendo disputado por James McAvoy, Tobey Maguire, Andrew Kosove, Ewan McGregor e Tom Hardy.

» Estreia de Wally Pfister na direção de um longa. Ele foi premiado com o Oscar de Melhor Fotografia por ‘A Origem‘.

 

Trailer:

Cartazes:

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Fotos: