Pânico‘ fez um retorno grandioso às telonas pouco mais de dez anos desde sua última aparição nos cinemas com ‘Pânico 4‘, trazendo ainda o principal elenco de volta, para o deleite dos fãs.

Mas a atriz Neve Campbell – principalmente protagonista do filme e intérprete de Sidney Prescott – quase não retornou para o novo capítulo. Em uma recente entrevista ao Yahoo! Entertainment, ela revelou que estava hesitante em voltar para a franquia que consagrou sua carreira ao estrelato e o motivo é bem compreensível.

Para Campbell, retornar ao universo de ‘Pânico‘ sem Wes Craven parecia ser uma escolha bastante improvável.

A atriz confessou que hesitou em aceitar o convite dos diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, em respeito à memória e ao legado do aclamado cineasta do gênero de terror, que conduziu os quatro filmes originais, ao lado do roteirista Kevin Williamson (Dawson’s Creek). Craven faleceu aos 76 anos em 2015, vítima de um câncer no cerebral.



Segundo Neve:

Aproveite para assistir:

“Eu estava muito hesitante em fazer esse filme sem o Wes Craven. Sabe, ele é o mestre dos outros filmes. É o responsável por essa franquia incrível e por ela ser tão boa como ela é. Mas Matt e Tyler nos abordaram muito antes de tomarmos nossa decisão de voltar para o filme e explicaram que se tornaram diretores por causa de Wes. E eles queriam muito ser convidados para dirigir esse novo capítulo. E Casamento Sangrento é incrível e eu percebi que eles dois eram os caras para assumir essa missão. Eu acho que eles realmente queriam honrar o legado de Wes do jeito certo, então eu senti que seria digno participar”.

Assista às nossas entrevistas com o elenco do novo filme:



No Rotten Tomatoes, o quinto capítulo da franquia ‘Pânico‘ recebeu 75% de aprovação através de 191 críticas publicadas e se tornou o terceiro filme mais bem avaliado da franquia – apesar de muitos críticos afirmarem que é o melhor desde o original.

O filme mais bem avaliado da franquia é ‘Pânico 2‘ (81% de aprovação e 81 críticas publicadas) seguido pelo original (79% de aprovação e 82 críticas).

Confira o ranking:



5. Pânico 3 (41% de aprovação)
4. Pânico 4 (61% de aprovação)
3. Pânico – 2022 (78% de aprovação)
2. Pânico (79% de aprovação)
1. Pânico 2 (81% de aprovação)

No consenso geral, “os críticos elogiaram o tom, a narrativa, as performances e o ressurgimento da saga slasher com o novo longa-metragem.”

Veja os principais comentários abaixo:

“Brutalmente sangrento, gloriosamente auto-referencial e genuinamente divertido, ‘Pânico’ presta homenagem ao passado enquanto ainda está completamente de pé.”, The Jam Report.



“Pode não ser tão escandalosamente banal em sua abordagem, mas este quinto filme da franquia Pânico tem algo em comum com Matrix: Ressurreições em seus comentários mordazes sobre nossa cultura cinematográfica contemporânea.”, Flicks.

“Pode não se equiparar ao original, mas o novo Pânico está lá em cima com Pânico 2’ como a melhor sequência da série” – Digital Spy.

“É divertido sem diminuir o público ou o gênero, é assustador sem precisar de sustos baratos ou imitações e é divertido e imprevisível” – The AU Review.

“Eu realmente gosto de como [Pânico] tira sarro de si mesmo” – Nerd Reactor.

“Um sucessos digno da coroa de Wes Craven” – THN.



“O novo filme continua com sucesso a tradição de Pânico em evoluir, através de comentários originais e pungentes sobre o gênero do terror – mas uma das qualidade mais incríveis do quinto capítulo é estar absolutamente exalando amor e respeito pela franquia” – Perri Nemiroff

O filme já está em exibição nos cinemas nacionais.

Matt Bettinelli-OlpinTyler Gillett , do elogiado terror ‘Casamento Sangrento‘, são responsáveis pela direção.

Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade, fazendo com que Sidney Prescott retorne para desvendar o mistério.



Crítica com Spoilers | ‘Pânico’ honra o legado de Wes Craven da maneira mais voraz possível

O elenco conta com o retorno de Neve CampbellDavid ArquetteCourteney Cox e Marley Shelton, além de introduzir os novatos Melissa BarreraDylan MinnetteJenna OrtegaMason GoodingKyle Gallner, Jack Quaid, Jasmin Savoy BrownMikey Madison.



Não deixe de assistir: