sábado, abril 27, 2024

‘Pobres Criaturas’, ‘Hit Man’, Sidney Magal e os MELHORES Filmes do Festival do Rio… até o momento!

O Festival do Rio 2023 segue a todo vapor com uma variedade enorme de produções nacionais e internacionais, além de documentários e curta-metragens. Em meio ao cenário paradisíaco, venho trazer a minha lista com os MELHORES filmes que assisti até o momento.

5 – DogMan

Imagina se o Coringa tivesse ajuda de… cachorros. Você teria o Dogman, novo filme de Luc Besson. A incrível história de um menino que foi ferido pela vida e que encontra a salvação através de seu amor pelos cães. O astro Caleb Landry Jones dá um show de atuação como um desajustado social que se monta de drag queen enquanto se torna um justiceiro de cadeira de rodas. É muito louco, e realmente tem um ótimo desenvolvimento de personagem. A fotografia é belíssima.

4 – Não Abra!

Novo terrorzão dos mesmos produtores de Corra! (2017). Sam, uma adolescente que lida com os conflitos entre sua origem indiana e a vida nos EUA, acidentalmente liberta uma antiga entidade demoníaca de um jarro que jamais deveria ter sido aberto. À medida que o mal se alimenta dos seus piores medos, Sam precisará desvendar segredos ancestrais para tentar salvar sua vida e a de todos ao seu redor. O filme traz os choques culturais em meio aos sustos muito bem desenvolvidos.

3 – Meu Sangue Ferve Por Você

Não deixe de assistir:

Uma produção impecável, de fazer jus às cinebiografias hollywoodianas. O filme de Paulo Machline é uma envolvente comédia romântica musical, que encanta ao contar a história de Sidney Magal e sua amada, Magali. Na trama, Sidney Magal (Filipe Bragança) está no auge da sua carreira quando conhece por acaso a garota Magali (Giovana Cordeiro). Cheio de charme e números musicais, o filme traz Magal enfrentando seu empresário JP (Caco Ciocler) para ficar com seu grande amor. Uma superprodução nacional cheia de cor e coração, com atuações primorosas e uma direção astuta.

2 – Hit Man

QUE SURPRESA! O novo filme dirigido por Richard Linklater (trilogia ‘Antes do Amanhecer’) é pervertidamente divertido. Glen Powell (‘Top Gun: Maverick’) e Adria Arjona (‘Andor’) brilham demais nessa produção envolvente e divertida. A trama segue um policial disfarçado de assassino de aluguel, cuja missão é prender aqueles que tentam o contratar. Mas a tarefa sai do controle quando ele salva uma mulher em perigo. O filme consegue te envolver do início ao fim, com um roteiro intrincado.

1 – Pobres Criaturas

Pobres Criaturas é realmente um espetáculo, uma análise minuciosa do ser humano belamente coreografada pelo talentoso diretor Yorgos Lanthimos. O filme funciona por causa do talento da Emma Stone, em seu melhor papel. Ela se entrega para uma versão diferente do Frankenstein. Os dilemas da protagonista são extremamente profundos e por vezes hilários, e refletem como a sociedade trata as mulheres e também a relação com o s3xo. É um filme profundo e visualmente estonteante, que certamente será indicado a várias categorias no Oscar.

O filme só não é perfeito por que se estende demais e por alguns momentos perde o seu ritmo. Palmas também para o Willem Dafoe. Para quem gosta de humor ácido e politicamente incorreto, esse filme é um prato cheio.

O longa teve sua première no Festival de Veneza 2023 e debutou com uma aprovação de 100% no Rotten Tomatoes, destacando-se como o filme mais bem avaliado do diretor no site até agora.

 

 

Qual filme você está mais ansioso para conferir no Festival do Rio?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS