terça-feira, abril 30, 2024

Relembre a ACLAMADA cinebiografia que fez o público vomitar e abandonar as salas de cinema

Filmes de suspense e terror costumam fazer diversos espectadores abandonarem as salas de cinema devido a cenas desconfortáveis de assassinato ou assombrações, mas cinebiografias dramáticas também são capazes de surtirem o mesmo efeito.

Este é o caso de ‘127 Horas‘, um dos filmes mais marcantes da carreira de James Franco (‘Homem-Aranha’), e é tudo culpa de uma cena bem traumatizante para os mais sensíveis.

Dirigido por Danny Boyle em 2010, o longa conta a angustiante história real de do montanhista Aron Ralston (Franco), que teve seu braço esmagado contra uma rocha quando explorava sozinho o Blue John Canyon, em Utah, nos Estados Unidos.

O acidente acabou deixando-o imobilizado por vários dias, enquanto esperava a morte certa, até que ele decidiu amputar seu próprio braço apenas com uma faca depois de quebrar os ossos com um cascalho de pedra, salvando a si mesmo de uma forma desesperada.

A cena é bem explícita e realista, o que causou bastante desconforto no público. Inclusive, o longa chamou bastante atenção na época com manchetes reforçando que os espectadores chegaram a vomitar e desmaiar durante as sessões.

Esse era um risco que o próprio Boyle temia, como admitiu ao Deadline. Por outro lado, ‘127 Horas‘ foi aclamado pela crítica e pelo público, registrando 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A análise do The Age ressalta que:

“O fato do diretor Danny Boyle nos fazer sentir o choque de alívio quando Ralston finalmente se afasta de sua prisão de pedra sinaliza o quão envolvente é essa narrativa em primeira pessoa.”

Nas redes sociais, os cinéfilos continuam recomendando o filme mesmo após tantos anos de lançamento, relembrando o quão aflitiva é a jornada de Ralston.

Não deixe de assistir:

Confira as reações:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS