sábado, junho 15, 2024

Primeiras impressões de ‘Motel Destino’ são DECEPCIONANTES: “Vazio” e “esquecível”

O cinema brasileiro volta a brilhar em solo francês com a estreia de ‘Motel Destino’, novo longa-metragem do aclamado diretor Karim Aïnouz.

O filme, que integra a Seleção Oficial do Festival de Cannes 2024, já pôde ser conferido por alguns críticos – e parece que não agradou, recebendo comentários mistos que o definem como decepcionante e esquecível.

Confira:

“Num motel perdido no Nordeste do Brasil, atração de corpos, calor sufocante, circulação de desejos e impulsos numa espécie de ménage a trois tenso e, em última análise, bastante consensual. Mais vazio do que fascinante”.

“Todos os anos há um filme cuja presença em competição não é compreendida. Esta edição foi de ‘Motel Destino’. No mesmo dia, tínhamos que estar no topo e na base”.

“Talvez seja todo aquele barulho nas salas, mas o próprio filme às vezes parece estremecer voluptuosamente, ao lado de seus espectadores” – Screen Daily.

‘Motel Destino’ tem como objetivo explorar temas de destino e destino, sugerindo que as reviravoltas da vida unem as pessoas e as separam de maneiras inesperadas, mas muito disso parece um preenchimento que carece de impulso até que seja tarde demais” – Deadline.

“O thriller erótico de Karim Aïnouz tem bastante brilho visual, mas acaba fracassando. Embora as cores saltem da tela, quando finalmente for verificado, há poucas chances de você se lembrar de grande parte da sua estadia”.

Não deixe de assistir:

 

“Na trama, o local numa beira de estrada do litoral cearense que dá nome ao filme é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do motel. O rapaz em fuga totalmente vulnerável cruza seu caminho com o de uma mulher aprisionada pelas dinâmicas de um casamento abusivo”.

‘Motel Destino’ é estrelado por Iago Xavier, Nataly Rocha e Fabio Assunção e tem roteiro de Wislan Esmeraldo e Maurício Zacharias. 

O longa tem direção de Karim Aïnouz, que retorna a Cannes pela sexta vez e pelo segundo ano consecutivo na Seleção Oficial.

“É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira. Foi lá que estreei com ‘Madame Satã’, há mais de 20 anos, exibi na Quinzena dos Realizadores ‘Abismo Prateado’ e fui premiado com ‘A Vida Invisível’ na mostra Un Certain Regard. Foi no festival que dividi com o grande público ‘Marinheiro das Montanhas’, um filme tão pessoal sobre a história dos meus pais, e também ‘Firebrand’”, diz o diretor a CNN.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS