Primeiras Impressões | The Bad Batch – Nova série ‘Star Wars’ retoma o hype da franquia

A espera finalmente acabou! O primeiro episódio da nova série animada do universo ‘Star Wars’, ‘The Bad Batch’, finalmente está disponível na plataforma Disney+, e veio com tudo que os fãs desejavam encontrar!

Com uma hora e quinze de duração, ‘Aftermatch’, o primeiro episódio, possui quatro arcos históricos que se encerram dentro de sua extensão, construindo todo um caminho que direciona para o enredo da primeira temporada, cujo gancho se apresenta ao final do episódio. Essas pequenas histórias dentro da trama são essenciais para contextualizar o espectador sobre tudo que está rolando, de modo que mesmo aqueles que não assistiram qualquer coisa do universo criado por George Lucas poderão entender o que está acontecendo a partir daquele ponto e seguir adiante na série. Isso é muito positivo para conquistar novos fãs para a franquia. Já o segundo episódio, com metade da duração, foca mais em construir o aspecto de família do grupo, aproximando-o mais da proposta de ‘O Mandaloriano‘.

Escrito por Matt Michnovetz e Brent V. Friedman, ‘Aftermatch’ situa ‘The Bad Batch’ nos últimos momentos das guerras clônicas, mostrando a confusão que se criou após o fim da guerra e as mudanças de posicionamentos entre os envolvidos (para não darmos spoilers). O lote estragado de clones soldados se vê dividido entre seguir ordens ou questionar se tudo que estão fazendo é realmente o certo a se fazer. Como líder, Hunther (e sua pegada meio ‘Rambo’ de ser) sofre um profundo dilema entre comandar sua equipe de soldados e verificar os fatos, seguindo seus instintos. Esse pequeno detalhe do lote estragado os aproxima mais do coração do espectador, os humaniza, afastando-os de uma vez por todas de qualquer semelhança com os Troopers da saga original.

A direção geral de Dave Filoni, com a direção específica de Kyle Dunlevy, acerta o tom aventuresco para iniciar a produção já lá em cima, sem enrolação, recuperando o mesmo formato usado no primeiro episódio de ‘A Guerra dos Clones’. Ao repetir a estética já apresentada em ‘The Clone Wars’, o espectador se sente voltando para casa por reconhecer os traços dos desenhos – que, ainda assim, foram aprimorados, especialmente nas cenas abertas, ganhando textura quase palpável. E foi totalmente acertado colocar já neste primeiro episódio a afirmação daquilo que os fãs mais achavam que iam encontrar em ‘The Bad Batch’: a cena em que isso ocorre é totalmente arrepiante!

Perguntas não solucionadas anteriormente apresentam suas respostas e até mesmo uma certa teoria de fã se comprova, aumentando ainda mais o hype da série. O link criado entre esta produção e o universo Star Wars é tão essencial, que faz dela uma série urgente para ser assistida por todos os fãs.

Notícias

‘Barbie’ vai ganhar um NOVO filme!

Chris Meledandri, CEO da Illumination, comentou recentemente sobre os...

‘Mensagens para Isabelle’: Rom-com com Zoey Deutch e Nick Robinson SURPREENDE no Rotten Tomatoes!

'Mensagens para Isabelle' ('Voicemails for Isabelle'), comédia romântica estrelada...

Kara e Krypto se DIVERTEM no novo teaser de ‘Supergirl’; Confira!

'Supergirl', o mais novo filme do DCU que traz Milly Alcock...
Janda Montenegro
Janda Montenegrohttps://cinepop.com.br
Janda Montenegro é doutora-pesquisadora em Literatura Brasileira no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRJ com ênfase nas literaturas preta e indígenas de autoria brasileira contemporâneas. De origem peruana amazônica, Janda é uma palavra em tupi que significa “voar”. Desde 2018 trabalha como crítica de cinema nos portais CinePOP e Cabine Secreta. É curadora, repórter cultural, assistente de direção e roteirista. Co-proprietária da produtora Cabine Secreta e autora dos romances Antes do 174 (2010), O Incrível Mundo do Senhor da Chuva (2011); Por enquanto, adeus (2013); A Love Tale (2014); Três Dias Para Sempre (2015); Um Coração para o Homem de Lata (2016); Aconteceu Naquele Natal (2018,). O Último Adeus (2023). Cinéfila desde pequena, escreve seus textos sem usar chat GPT e já entrevistou centenas de artistas, dentre os quais Xuxa, Viola Davis, Willem Dafoe, Luca Guadanigno e Dakota Johnson.