sexta-feira, abril 19, 2024

Primeiras reações indicam que ‘Matrix Resurrections’ é a sequência mais OUSADA desde ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’

O aguardado ‘Matrix Resurrections’ chega muito em breve aos cinemas de todo o mundo, mas alguns sortudos já tiveram a oportunidade de assisti-lo.

Agora, com as primeiras reações sendo disponibilizadas nas redes sociais, nossas expectativas para a produção aumentam – visto que boa parte dos comentários exalta a condução da obra, considerando-a até mesmo como a sequência mais ousada do cinema desde ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’, de 2017. É claro que ousadia não é tudo e, por essa razão, certos especialistas apontaram alguns defeitos no longa-metragem (mas, ao que tudo indica, o resultado tem saldo bastante positivo).

Confira algumas delas abaixo:

‘Matrix Resurrections’, apesar e por causa de sua ‘bobagem’ infinita, é a sequência mais ousada e vívida de Hollywood desde ‘Os Últimos Jedi’. Uma boba e sincera aventura que aposta num reboot cultural e que faz pazes com os blockbusters modernos”.

‘Matrix Resurrections’ é mais divertido de que eu lembrava que as sequências poderiam ser. Sim, há alguns problemas de superexposição como os dois últimos filmes, mas há um objetivo para tudo. As estreias de Neil Patrick Harris e de Jonathan Groff são a chave para isso. E o clímax é incrível”.

“Não é perfeito. Há alguns momentos que podem ser totalmente sem sentido. Mas, enquanto ‘Matrix Revolutions’ quebrou meu coração, ‘Resurrections’… Fez o exato oposto. E estou muito feliz com isso”.

“O primeiro ato de ‘Resurrections’ é estelar. Inteligente, divertido, bizarro, autorreferenciativo e inesperado. Adicione tudo isso a sequências de ação inventivas e animais, decisões ousadas de roteiro e uma série de grandes ideias que abrem espaço para várias perguntas. Acredite em mim, múltiplas sessões serão requisitadas [para entender o filme]”.

‘Matrix Resurrections’ é uma diversão total. Estranho, romântico, extremamente metalinguístico e consistentemente engraçado. Eu meio que amei (além disso, todos nesse filme são ridiculamente lindos).”

Com estreia marcada para 22 de dezembro nos cinemas nacionais, o longa é uma continuação da história estabelecida no primeiro filme MATRIX.

Não deixe de assistir:

Na trama, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornam como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho.

Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.

20 anos após o primeiro filme, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original. Matrix permanece no zeitgeist como um filme que mudou a forma como olhamos o cinema e a própria realidade. Com sua ação e efeitos visuais revolucionários, Matrix ajudou a pavimentar o caminho para os filmes que viriam. 

Assista ao trailer:

Além de Reeves e Moss, o elenco conta com Jada Pinkett-Smith (Niobe), Daniel Bernhardt (Agente Johnson), Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.

Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1.6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

</a

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS