sábado, abril 27, 2024

‘Quarteto Fantástico’ | O que sabemos sobre o novo filme e as PISTAS dadas no pôster

A Marvel pegou a todos de surpresa com o anúncio oficial do elenco principal de Quarteto Fantástico, um dos filmes mais aguardados da nova Fase do estúdio. Após uma série de atrasos em seu lançamento e uma mudança na direção, o longa agora ganhou também uma nova data de estreia e está mais perto do que alguns estimavam.

Em meio a tantas notícias, nada mais normal que estar perdido. Pensando nisso, o CinePOP reuniu nesta matéria tudo que sabemos até o momento sobre Quarteto Fantástico. Confira!

Elenco

O grande anúncio do dia foi a confirmação do elenco. Havia muita expectativa sobre quem interpretaria os heróis, visto que o grupo é a primeira grande equipe dos quadrinhos da Marvel e conquistou cadeira cativa nos corações dos fãs por ser considerada a primeira ‘superfamília’ das histórias em quadrinhos de super-heróis dos EUA.

Senhor Fantástico

O paizão de Hollywood, Pedro Pascal (48 anos), foi confirmado como Reed Richards, o Senhor Fantástico. Para os que não estão acostumados com o personagem, Reed é uma das mentes mais brilhantes do Universo Marvel e tem a capacidade de esticar qualquer parte do corpo, como se fosse de borracha. Líder do grupo, ele é um personagem muito centrado no trabalho, o que rendeu algumas polêmicas ao longo dos anos. Pascal vem se destacando há algum tempo na Cultura POP norte-americana, estrelando franquias como Game Of Thrones, The Mandalorian e The Last Of Us. Ele não era um favorito dos fãs para o papel, mas já demonstrou várias vezes ser um bom ator. Além de contar com um carisma excepcional.

Mulher Invisível

Faz algum tempo que os fãs vinham sugerindo que Vanessa Kirby (35 anos) interpretasse a Mulher Invisível. Com o passar do tempo, surgiram rumores de que a Marvel estaria mesmo considerando a atriz britânica para o papel. Agora, foi confirmado que ela dará vida à nova versão de Sue Storm nos cinemas. Nos últimos anos, a atriz de The Crown, Missão: Impossível e Velozes & Furiosos vem acumulando indicações a prêmios por seus ótimos trabalhos. Sue é uma cientista que namora – e eventualmente se casa – com Reed Richards. Seus poderes consistem em ficar invisível, tornar objetos invisíveis e projetar energia psiônica para criar campos de força e bastões energéticos. No começo da família, a personagem era meio coadjuvante, mas foi ganhando cada vez mais espaço. Inclusive, ela é peça central do grupo, já que é parente de um deles, se casa com outro e convence um dos membros a embarcar na missão que daria poderes a eles. Tudo gira em torno dela.

Tocha Humana

Queridinho dos fãs, Johnny Storm é um moleque. Por conta de sua juventude, nos quadrinhos, ele criou uma rivalidade com o Homem-Aranha, que eventualmente viraria uma das amizades mais legais das HQs. Seus poderes como Tocha Humana, como indica o nome, giram em torno de transformar o próprio corpo em puro fogo, permitindo a ele voar muito rápido, superaquecer e lançar bolas de fogo. E como ele é o irmão caçula de Sue, nada mais coerente que escalarem um ator britânico para o papel. Joseph Quinn (30 anos) fez carreira em papéis menores na TV do Reino Unido, mas estourou para o mundo como o Eddie, de Stranger Things. Nesta versão, ele não deve ser um adolescente, mas seu visual no pôster indica algo próximo a um jovem-adulto, o que deixaria seu Johnny em uma idade próxima a de Peter Parker (Tom Holland).

O Coisa

Um dos personagens mais fascinantes do Quarteto Fantástico, Ben Grimm cresceu num lar problemático, com pai alcoólatra e irmão chefe de gangue. Diante de uma tragédia pessoal, ele foi morar com o tio, que bancou seus estudos. No Ensino Médio, ele conheceu Reed Richards, que viria a se tornar seu melhor amigo. Com Reed prometendo que construiria uma espaçonave para explorar o espaço, Ben jura que estará lá para pilotar a máquina. Assim, ele ingressa na Força Aérea e vira piloto de caça e astronauta. Então, quando Reed cria a tal nave, Sue convence o Ben a manter sua palavra. O problema é que a missão espacial dá errado e Ben acaba sendo o mais afetado pelos raios cósmicos. E diferentemente dos outros membros do Quarteto, ele tem sua aparência drasticamente alterada, deixando de ser um humano comum e vendo seu corpo virar um amontoado de pedras antropomórficas. Tomado por extrema força, ele vira O Coisa, um dos heróis mais bonachões de todo o Universo Marvel. Por muito tempo, a extensão de sua força foi comparada a do Incrível Hulk. Nos cinemas, ele será vivido por Ebon Moss-Bachrach (46 anos), que está em alta pela série O Urso. No entanto, ele conta com uma curiosidade única neste Quarteto Fantástico: ele já apareceu em uma produção do Universo Cinematográfico Marvel. Ele interpretou o David Lieberman (Micro) na série do Justiceiro, que foi confirmada há pouco tempo como parte do MCU.

Não deixe de assistir:

H.E.R.B.I.E.

O pôster oficial também confirmou a presença de um personagem muito querido pelos fãs: H.E.R.B.I.E., o robozinho ajudante. Criado para a série animada do Quarteto Fantástico de 1978. Na ocasião, o Tocha Humana não poderia ser utilizado, então eles tentaram substituí-lo pelo robô, cujo nome é um acrônimo para Humanoid Experimental Robot B-Type Integrated Electronics ou Robô Humanoide Experimental Eletrônico Integrado – Tipo B. O sucesso do personagem foi tão grande na TV que não demorou muito para que ele fosse integrado aos quadrinhos do grupo. Nos cinemas, ainda não confirmaram quem será o ator a interpretá-lo, mas é sabido que já estão fazendo os testes. Essa será sua estreia nos cinemas, já que nunca apareceu nas versões de 2005, 2007 e 2015.

Trama

A trama de Quarteto Fantástico ainda não foi revelada, mas dá para fazer algumas suposições pelas revelações desta quarta-feira. Um dos principais rumores que rondam o filme é de que a trama será ambientada na década de 1960, com o grupo eventualmente indo parar no futuro para se juntar aos heróis que estão estrelando a fase atual do MCU.

Inicialmente, esse rumor não foi levado muito a sério. No entanto, o pôster lançado hoje é todo trabalhado pela estética dos anos 60. Os uniformes, as poses e o estilo de arte indicam um visual retrô. Sem contar que a presença do H.E.R.B.I.E. deixou o cartaz com um jeitão meio Os Jetsons. Ou seja, pode ser que não seja uma trama ambientada há seis décadas no passado, mas que a Marvel deu força aos rumores com esse pôster é inegável.

Na época que essa história de anos 60 surgiu, também foi comentado que era muito provável que a família de super-heróis viajaria por meio do Reino Quântico, assim como o Kang (Jonathan Majors) em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023). Entretanto, com o fracasso colossal do filme e a demissão de Majors, que deixou o futuro do Conquistador em aberto no MCU, pode ser que essas histórias envolvendo o Reino Quântico sejam deixadas de lado nestas próximas produções.

Ebon Moss-Bachrach e Jon Bernthal na série ‘Justiceiro’, produzida pela Netflix e inserida no MCU

Por outro lado, caso queiram seguir com essa possibilidade de anos 1960, a ferramenta mais fácil para trazer o grupo para o Universo 616 seria o tão falado Multiverso, que já será trabalhado para trazer o Mercenário Tagarela (Ryan Reynolds) para o MCU em Deadpool & Wolverine. As múltiplas realidades justificariam o mesmo ator interpretando personagens diferentes na mesma linha do tempo. E convenhamos que a escalação de Ebon Moss-Bachrach passa longe de ser um problema, mesmo com ele já tendo vivido outro personagem. O drama pessoal do Coisa é justamente a perda de sua aparência humana. Ou seja, ele deve passar pouquíssimo tempo com seu rosto ‘normal’, vivendo a maior parte da trama como o herói pedregoso.

Além disso, as idades equivalentes de Ebon e Pedro Pascal podem ser um grande indicativo de que manterão a história dos dois vinda dos quadrinhos. É bem provável que eles sigam como melhores amigos de longa-data. Da mesma forma, a escalação de dois atores britânicos e loiros para os irmãos Storm já acaba com qualquer preocupação de uma reedição da subtrama de irmãos adotados tentada no filme de 2015. O que chama atenção é a baixa diferença de idade entre Joseph e Vanessa. Mas é aquela história, Quinn fez fama ao interpretar um jovem adulto repetente do ensino médio. Nada impede a direção de rejuvenescê-lo com maquiagem para ficar ali com seus vinte e poucos anos.

Direção

A princípio, a direção estaria a cargo de Jon Watts, diretor da trilogia Homem-Aranha do MCU. Feliz ou infelizmente, Watts abandonou o cargo em 2022 por desejar dar “uma pausa nos filmes de super-heróis” em sua carreira. Para seu lugar, a Marvel escalou Matt Shakman. O jovem diretor é mais reconhecido por seus trabalhos na TV, como em Game Of Thrones, Succession e Monarch – Legado de Monstros, nas quais dirigiu alguns episódios.

No entanto, seu maior trabalho é justamente uma série do Universo Cinematográfico Marvel: WandaVision. Ele dirigiu os nove episódios de uma das poucas séries que foram unanimidade dessa empreitada da Marvel na televisão. Sem falar que metade do seriado é uma grande simulação de produções televisivas antigas. Ou seja, se o rumor da história se passar nos anos 60 for confirmado, parece haver poucas pessoas tão competentes em trabalhar essa estética retrô nos super-heróis do que Shakman.

Estreia

Quarteto Fantástico sequer estreou, mas já está ‘causando’. Isso porque o filme foi confirmado para chegar aos cinemas na sexta-feira, 25 de julho de 2025. Essa data está dando o que falar porque a Marvel programou o longa para estrear apenas duas semanas depois de Superman: O Legado (11 de julho), filme que dará início ao novo Universo DC, chegar aos cinemas.

Escrito e dirigido por James Gunn, a nova aventura do Super-Homem é fundamental para o sucesso da empreitada da Warner com os heróis da ‘concorrência’. Então, ao agendar um filme repleto de expectativas, como é o Quarteto Fantástico, a Disney está chamando a concorrente para o combate, já que essa proximidade dos dois longas pode reduzir drasticamente a janela de arrecadação de Superman: O Legado, o que poderia colocar em risco todo o planejamento de Gunn e Peter Safran para esse novo universo compartilhado.

Mais confirmações devem acontecer nos próximos meses, principalmente sobre quem será o vilão e quem será o responsável por interpretá-lo. E aí, ansiosos?

Quarteto Fantástico estreia em 25 de julho de 2025.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS