terça-feira, março 19, 2024

Que loucura! Cada personagem de ‘Ursinho Pooh’ representa uma doença mental

Um dos desenhos mais apaixonantes, ‘Ursinho Pooh’ tem feito parte do imaginário infantil desde 1921. Desenvolvido por Alan Alexander Milne, o personagem tem estampado livros infantis, animações e uma série de outros conteúdos e produtos.

Mas e se cada personagem deste pequeno universo fosse na verdade muito mais do que vemos nas telas e nas páginas?

Com a estreia de Christopher RobinUm Reencontro Inesquecível‘ se aproximando, a revista científica Canadian Medical Association divulgou um estudo afirmando que cada um dos membros de ‘Ursinho Pooh’ de fato representa algum transtorno mental.

Se essa foi a intenção de A.A. Milne, jamais saberemos, mas o levantamento traz alguns detalhes realmente pontuais que evidenciam sintomas de algumas patologias.

Portanto, confira qual personagem simboliza o que em se tratando de enfermidades mentais.

Confira:

1. Ursinho Pooh

ursinho pooh1

O protagonista teria transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Alguns comportamentos corriqueiros, como os pensamentos dispersos, seu estilo desorganizado e os frequentes esquecimentos são sintomas comuns desta condição.

Não deixe de assistir:

2. Bisonho

ursinho pooh2

Talvez seja o personagem mais triste deste universo. Descontente com tudo e deprimido, não seria difícil dizer que ele sofre de uma depressão profunda.

3. Guru

ursinho pooh3

Às vezes distraído, ele acaba se colocando em situações de risco. Em outros casos, ele simplesmente se isola do mundo, ficando sentadinho na bolsa de sua mãe. Poderíamos dizer que ele possui sintomas do autismo.

4. Leitão

ursinho pooh4

O Leitão parece sofrer de ansiedade, pelo fato de estar constantemente preocupado e vigilante com tudo que pode acontecer ao seu redor. Quando surpreendido por ruídos ou movimentos bruscos, ele se esconde e fica mais à vontade com coisas que o acalmem.

5. Can

ursinho pooh5

Preocupada com seu filho e em como sobreviver sendo mãe solteira, Can está sempre perto de Guru. Seu comportamento dá indícios de Transtorno de Ansiedade Social, conforme pontuou a pesquisa. E se seu filho realmente for autista, seria natural sua ansiedade se intensificar.

6. Abel

ursinho pooh6

Abel faz tudo para que sua vida seja completamente organizada e qualquer fator que interfira nesse processo o deixa bem angustiado. Além disso, se suas coisas não funcionam em perfeita ordem, ele fica extremamente nervoso. Esses comportamentos normalmente correspondem ao Transtorno Obsessivo Compulsivo – TOC.

7. Tigrão

ursinho pooh7

Tigrão não consegue ficar quieto e gosta de tomar decisões de forma impulsiva. Sempre agitado, ele parece sofrer de hiperatividade.

8. Cristóvão

ursinho pooh8

Cristóvão é o único personagem humano do universo de ‘Ursinho Pooh’. Cheio de detalhes e bem realista, esse pequeno mundo é fruto de sua fértil imaginação. Talvez vivendo em uma profunda negação, seria possível dizer que ele sofre de esquizofrenia.

Eaí, vocês concordam com o estudo?

Comente e compartilhe com os amigos!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS