quinta-feira, abril 25, 2024

Rede Globo terá programação exclusiva e especial no Mês do Orgulho LGBTQIA+

A Rede Globo anunciou uma programação especial para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+, em junho. A ideia é celebrar no mundo da diversidade e a luta contra o preconceito e a homofobia.

A data se refere ao conflito no bar Stonewall, em Nova York, em junho de 1969, quando um grupo resolveu enfrentar a constante violência policial sofrida pelos homossexuais. No GNT, diversos temas sobre o assunto serão abordados no programa Saia Justa, comandado por Astrid Fontenelle, além das apresentadoras receberem Linn da Quebrada no final do mês.

Vale destacar que o Papo de Segunda ganhará ‘É Um Orgulho’, um quadro inédito que mostrará pessoas da comunidade e suas histórias de vida em uma série de depoimento. No final de cada programa, serão exibidos documentários falando sobre questões de diversidade e inclusão de gênero.

Já o Canal OFF vai trazer a série Todas as Cores do Brasil, para exibir a vida de diferentes grupos de atletas da comunidade LGBTQIAP+ e como o esporte é uma ferramenta para apoiar a inclusão social.

Enquanto o VIVA começa a exibir a partir do dia 28, às 18h, a série documental Orgulho Além da Tela. A produção vai mostrar a representação de personagens LGBTQIA+ na programação da Globo ao longo os anos.

O Esporte Espetacular também terá um projeto especial, já que no último domingo do mês os apresentadores Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez exibirão um projeto esportivo feito para pessoas que não conseguiram jogar futebol na infância por conta do preconceito.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS