quinta-feira, abril 18, 2024

Remake de ‘Nosferatu’ pode ser CANCELADO? Futuro é incerto, afirma o diretor de ‘A Bruxa’

Em entrevista ao Boo Crew Podcast, o diretor Robert Eggers (‘A Bruxa’) voltou a afirmar que o futuro do remake de ‘Nosferatu‘ é incerto, indicando que o projeto pode ser cancelado.

“‘Nosferatu’ foi um filme que eu assisti quando era muito jovem e… marcou minha vida. Eu estou começando a achar que o [diretor do filme original, F.W.] Murnau não quer que eu faça o remake. É como eu me sinto.”

Ele continua, “Esse projeto tem sido muito difícil, e eu não sei o motivo. Acredito que [o roteirista Werner] Herzog tinha o direito… por causa da história da Alemanha, e a história do cinema do país, de fazer o filme. Talvez os fantasmas de Murnau e [do ator] Albin Grau estejam tentando dizer para eu desistir. Eu não sei. Não significa que isso seja verdade. Eu estou apenas considerando.”

Anteriormente, Eggers havia expressado seu desejo em ter o ator Willem Dafoe (‘Homem-Aranha’) no papel principal da nova versão: “‘Nosferatu’ é um filme muito importante para mim. Se o remake sair do papel, espero que o Willem [Dafoe] seja o protagonista, pois eu adoro trabalhar com ele.”

A dupla já trabalhou junta no aclamado terror ‘O Farol‘, que conquistou 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

Além disso, Dafoe já interpretou uma versão do Nosferatu no filme ‘A Sombra do Vampiro‘ (2000), um terror meta que mostrava os bastidores das filmagens do longa original.

A produção da nova versão, que deveria ser filmada em Praga, já sofreu diversos atrasos – incluindo a saída do Harry Styles do elenco, que deixou o projeto por causa de conflitos na agenda.

Por enquanto, apenas Anya Taylor-Joy (‘O Homem do Norte’) está confirmada no elenco.

Anteriormente, Taylor-Joy havia comentado sobre estrelar a nova versão do clássico: “Os meus amigos acham que eu devia descansar um pouco, mas recebo propostas de papeis muito bons. Não iria conseguir recusar esse filme. Prefiro fazer e dar meu melhor. Robert é um diretor brilhante, além de um ser humano maravilhoso.”

Não deixe de assistir:

Além de dirigir, Robert Eggers também será responsável pelo roteiro.

Os 10 Melhores Filmes sobre Vampiros

Nosferatu‘ é uma adaptação do romance ‘Drácula‘, de Bram Stoker, com nomes de personagens alterados para não levar processo dos herdeiros do escritor. O diretor acabou sendo processado por violação de direitos autorais, e a justiça ordenou a destruição das cópias do filme. Porém, o filme foi restaurado e relançado recentemente (assista abaixo!).

A história acompanha Conde Orlok, um vampiro que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela. ‘Nosferatu‘ é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema. Em 1979,  teve uma refilmagem dirigida por Werner Herzog.

Assista ao original:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS