sábado, abril 27, 2024

‘Robocop’: Joel Kinnaman conta por que ele acha que o reboot de José Padilha FRACASSOU

O reboot de ‘Robocop‘ lançado em 2014 tinha tudo para ser um sucesso: efeitos visuais inovadores, a brilhante direção de José Padilha (‘Tropa de Elite’) e um elenco de destaque.

Idealizado como o primeiro de uma possível trilogia, o filme foi massacrado pela crítica e até mesmo pelos fãs do original, dirigido por Paul Verhoeven em 1987, o que acabou com os planos para o futuro.

Durante uma entrevista para o The Playlist, o protagonista Joel Kinnaman (‘O Esquadrão Suicida’), foi questionado por que ele acha que o filme fracassou, ao que ele respondeu:

“Me parece que o estúdio não compreendeu do que se tratava o filme. [Os executivos] não levaram em consideração o que os fãs amavam sobre [o RoboCop original]. Quando você faz um filme como esse, você precisa prestar homenagem àquele que veio antes. E eu acho que os produtores, os cineastas e até mesmo eu não entendemos realmente como fazer isso da maneira certa. Acho que é um filme realmente incrível, mas não se encaixava no conceito do RoboCop.”

Kinnaman também deu a entender que a baixa classificação etária fez do um filme um blockbuster infantil, diferente do clima sangrento e político do original.

“Eles tentaram fazer um filme sério, mas para crianças. Ou você faz um filme de ação para crianças, ou um filme com críticas políticas, não dá para misturar coisas tão distintas num filme como esse. O original era político, mas foi feito para outro público-alvo.”

Além disso, o longa foi bem fraco nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 242 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 120 milhões.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS