sexta-feira, abril 26, 2024

Roteirista revela DETALHES sobre a história do novo ‘O Exorcista’

Desde que o diretor David Gordon Green (‘Halloween’) anunciou que iria comandar uma trilogia ambientada no universo d’O Exorcista‘ original (1973), há muita expectativa e curiosidade pelo projeto.

Para escrever o roteiro, Green convidou o roteirista Scott Teems, que foi seu colaborador em ‘Halloween Kills‘.

Em entrevista para o Comic Book, Teems detalhou como pretende resgatar a tensão e o terror do primeiro filme nesta nova entrada, garantindo que vai honrar o legado da franquia.

“‘O Exorcista’ é uma fera diferente de ‘Halloween‘ porque é um filme cultuado e reverenciado de uma maneira sem igual. Ambas as franquias são enormes sucessos e se tornaram muito populares, mas há algo em ‘O Exorcista‘ faz as pessoas o enxergarem como algo a mais além de um filme. Sinceramente, isso me deixa mais pressionado ao trabalhar, mas também me motiva a entregar algo que me faz pensar: ‘Todos nós juramos não contar essa história a menos que pudéssemos contá-la de uma maneira que nos sentíssemos honrados’.”

Ele continuou:

“Então, estávamos vasculhando toda a história e tentando descobrir tudo o que poderíamos explorar antes de haver qualquer acordo. Antes mesmo de tentarmos fazer um acordo ou discutir sobre os direitos de propriedade e tudo mais, queríamos ter certeza de que poderíamos fazer jus ao original. Durante a pandemia, eu, David, Danny [McBride] e Jason Blum nos reuníamos via Zoom conversávamos sobre qual seria a melhor ideia… Só quando tivemos certeza é que decidimos seguir em frente. Nós não queríamos fazer isso apenas por fazer isso. Sabíamos que tinha que ser algo em que todos acreditávamos. E nós encontramos esta ideia.”

Anteriormente, Green revelou ao Collider que o roteiro do primeiro filme da trilogia já está pronto.

“O roteiro do primeiro filme da nova trilogia já está completo, e estamos no processo de mapear o segundo filme. Nós ainda temos muito trabalho para fazer, mas sabemos onde queremos chegar. É uma nova jornada com alguns rostos familiares e outros rostos novos.”

Ele completa, “Tenho certeza que saberei mais sobre o projeto daqui a um ano. É um processo muito, muito diferente da trilogia da franquia ‘Halloween‘.”

Não deixe de assistir:

O primeiro longa, que dará sequência aos eventos do original, vai estrear no dia 13 de outubro de 2023.

Os próximos filmes serão uma sequência direta da obra de 1973, e, segundo o New York Times, a Universal Pictures pagou em torno de US$ 400 milhões para garantir os direitos para realizar uma nova trilogia – valor que inclui o lançamento nos cinemas e no streaming Peacock.

Ellen Burstyn (‘Interestelar’) reprisará seu papel como Chris MacNeil, mãe de Regan (Linda Blair), a menina possuída pelo demônio Pazuzu no longa original.

Além de Burstyn, Leslie Odem Jr. (‘Uma Noite em Miami’) também foi listado no filme, e dará vida ao pai de uma jovem supostamente possuída.

Na trama, ele irá recorrer à ajuda de Chris para tentar lidar contra a presença demoníaca, assim como aconteceu com ela no passado.

Dirigido por William Friedkin e estrelado pela Linda Blair, o primeiro longa segue uma garotinha de doze anos que está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, sua mãe pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

A franquia original rendeu quatro filmes, além de uma prequel “alternativa”, intitulada ‘Domínio‘. Recentemente, a FOX lançou uma série que se passava no mesmo universo que o filme original, que durou por 2 temporadas.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS