Mesmo sendo um fracasso nas bilheterias, ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo‘ acabou se tornando uma das adaptações de quadrinhos mais amadas pelo público ao longo dos anos.

E grande parte dos comentários positivos foi graças à atuação de Michael Cera no papel principal.

No entanto, o diretor Edgar Wright revelou à Entertainment Weekly que Seth Rogen quase foi escolhido como protagonista por pressão da Universal Pictures.

Ligeiramente Grávidos tinha estreado há pouco tempo e Donna Langley era presidente de produção da Universal. Ela adorou Seth Rogen e sugeriu que ele fosse Scott Pilgrim, depois a sugestão virou insistência e pressão. Eu amo Seth, mas não consegui entender isso, sinceramente… Se ele fosse escolhido, iriam descaracterizar a aura do personagem. Michael Cera foi a única pessoa que veio à minha mente para este papel. Ele é canadense, magrelo, toca violão e guitarra… E a ideia de Michael como conquistador é naturalmente divertida.”

Wright não revelou como conseguiu convencer o estúdio, mas deve ter lutado com unhas e dentes para entregar o papel a Cera, para a alegria dos fãs.

Lançado em 2010, ‘Scott Pilgrim Contra o Mundoé uma adaptação dos quadrinhos homônimos escritos por Bryan Lee O’Malley e publicados a partir de 2004.

Na trama, Scott Pilgrim (Cera) é um jovem canadense preguiçoso que sonha em ganhar o mundo com sua banda de rock de garagem, a Sex Bob-Omb. Ao longo do filme, ele se apaixona pela entregadora Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), mas para conquistá-la, ele deve derrotar seus sete ex-namorados, chamados de ‘A Liga dos Sete Ex-namorados do Mal’.

Aproveite para assistir:

Infelizmente, o longa arrecadou apenas US$ 48 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 85 milhões.

Apesar isso, conquistou 82% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE