A estreia de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ está cada vez mais próximas e o vindouro filme vai inaugurar um novo tempo no MCU, marcando ainda a chegada do primeiro herói de origem asiática da Marvel.

E em meio a tantos projetos constantemente lançados pela Marvel Studios tanto nos cinemas, bem como no Disney+, muitos fãs seguem em dúvida com relação ao período em que o filme se encaixa –  em se tratando da linha temporal do MCU.

E durante uma entrevista ao portal Fandango, o diretor do longa – Destin Daniel Cretton – revelou essa informação, esclarecendo qualquer dúvida:

Shang-Chi se passa no tempo presente da linha temporal do MCU”.

Isso significa que a trama acontece logo após a reversão do estalar de dedos do Thanos, no ano de 2023.



As primeiras reações já viralizaram nas redes sociais.

O filme foi exibido pela primeira vez recentemente e os jornalistas já compartilharam as impressões da produção, rasgando elogios para as cenas de ação e para o teor cômido do roteiro.

Aproveite para assistir:

Confira:

Shang-Chi é incrível. O filme acerta todas as notas da Marvel (ritmo, humor, personagens) e acrescenta ação como nunca vimos antes no MCU. Várias pessoas vão ter um novo herói favorito da Marvel. É mais obscuro do que imaginávamos. Muito divertido”.



Shang-Chi é o perfeito equilíbrio de comédia, coração e ação. E quando digo ação, digo ação de tirar o fôlego. Simu Liu é a perfeita adição ao MCU”.

“Estou emocionada e absolutamente apaixonada com esse filme. Estou pronta para assistir de novo e de novo”.

Shang-Chi é fenomenal. Fiquem preparados. Até as cenas de ação são melhores que [o último filme]. Simu Liu abraça por complexo o papel de super-herói da Marvel”.

“É uma mistura incrível de Ocidente e Oridente. As artes marciais de Hong Kong vêm para o MCU para mudar o jogo. […] Não é nada parecido com qualquer filme do MCU”.

Dirigido por Destin Daniel Cretton, o filme também conta com Awkwafina, Tony Chiu-Wai Leung, Michelle Yeoh, Florian Munteanu, Fala Chen e Ronny Chieng.

Shang-Chi é o filho de um globalista com base na China que criou e educou o descendente dele em um recluso complexo chinês, treinando artes marciais e adquirindo habilidades insuperáveis. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.




COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: