Em entrevista ao Collider, Sigourney Weaver, interprete da icônica Ellen Ripley, foi questionada qual seu filme favorito da franquia ‘Alien‘. Sem surpresas, a atriz escolheu o segundo filme, ‘Aliens: O Resgate‘, que é considerado pela maioria o melhor da saga.

“Nossa, isso é difícil. A história que foi melhor construída para a personagem foi em ‘Aliens – O Resgate’. Jim [Cameron] tem um senso incrível de construção de narrativa. Tirar essa personagem do hiper-sono, fazer com que ninguém acredite nela e deixá-la exilada nesse limbo sem credibilidade e descobrir que sua família está morta. Essa é a estrutura da trama da Ripley em ‘Aliens’, então ela acaba encontrando uma nova família no final.”

Ela completa, “Toda a estrutura daquela história foi ótima. Foi um arco incrível para a personagem. Nesse segundo, o segundo filme é o mais satisfatório para a Ripley.”

A franquia vai ganhar uma série em 2023 no canal FX, revelou o diretor Noah Hawley (‘Legion’). A Ripley não fará parte da produção.



“[A série] não será uma história sobre a Ripley. Ela é um dos maiores personagens de todos os tempos, e acredito que sua história já foi contada perfeitamente. Não quero mexer com isso. Além disso, a trama será ambientada no planeta Terra. Os aliens estão sempre presos; presos em uma prisão, presos em uma nave. Pensei que seria interessante explorar o contrário para que os riscos de ‘o que acontece se não os contermos?’ fossem mais imediatos.”

Ele completa, “Em algum nível, também é uma história sobre desigualdade. Na trama, vocês irão ver pessoas que enviam outras para fazerem o trabalho pesado. Então, vocês verão o que acontece quando a desigualdade contra a qual lutamos atualmente não for resolvida. Se nós, como sociedade, não conseguirmos descobrir como apoiar uns aos outros e distribuir a riqueza, então o que vai acontecer conosco? Você pode esperar por uma aventura assustadora e cheia de suspense, que se passará em um futuro não muito distante aqui na Terra.”

Aproveite para assistir:

Ao contrário dos filmes, a trama se passará na Terra, em um futuro próximo.

Confira as primeiras imagens promocionais:



 

Comentários

Não deixe de assistir: