O primeiro trailer da aguardadíssima continuação de Space Jam: O Jogo do Século (1996) foi lançado e confirmou um monte de coisas, entre elas que o filme é mesmo uma sequência, apesar de ter um jeitão de reboot.

O uniforme clássico do filme original aparece e acaba sofrendo uma alteração para o mundo “3D”, então é provável que o próprio LeBron apareça usando ele.

Além disso, Space Jam: Um Novo Legado se mostrou uma viagem pelo universo Warner, que vai passar por praticamente todas as franquias da empresa, incluindo o mundo do HBO, DC, Senhor dos Anéis e por aí vai.

Quais ícones do cinema você escolheria para o seu “Dream Team” numa partida de basquete que vale a vida do seu filho?

E pelo que deu para notar pelo trailer, uma das maiores graças dessa sequência será realmente caçar os easter eggs inseridos na trama. Alguns são mais explícitos, como o universo Hannah Barbera, que aparece em peso nesse primeiro trailer.

Os Flintstones, Scooby-Doo, Zé Colmeia, Maguila, Tutubarão, Space Ghost, Capitão Caverna, Os Jetsons e muitos outros personagens dão as caras na plateia.



Outro ícone dos desenhos a aparecer é o lendário Gigante de Ferro, que já tinha protagonizado um momento emocionante em outro live action recente da Warner: Jogador Número 1 (2019).

Mas é justamente quando outros personagens que estão longe de serem adequados para o público infantil começam a aparecer que a situação fica realmente interessante. A começar pelos personagens de Game Of Thrones, como Drogon e os White Walkers.E o que falar do astro de um dos maiores sucessos de 2021 até o momento, o gorila Kong, que para de brigar com o lagartão por um momento para ver o Jogo do Século parte 2?

Aproveite para assistir:

O universo do Batman também marca presença mostrando personagens de diferentes épocas da franquia, como o Robin e a Mulher Gato dos anos 1960, e o Coringa de Jack Nicholson, vilão clássico do filme de Tim Burton.

Pennywise, o Palhaço Dançarino, que infernizou a molecada nos filmes da franquia IT também tem uma breve participação. Olha ele atrás de um dos macacos voadores de O Mágico de Oz.



Outra figura encapetada que aparece rapidinho é O Máskara, personagem imortalizado por Jim Carrey nos cinemas.

Até mesmo Alex DeLarge e sua gangue de vândalos do clássico Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, tiram um tempinho para ver o jogo de basquete. E o mais louco é que eles estão misturados com os lacaios do Immortan Joe, de Mad Max: Estrada da Fúria.

Por fim, mas não menos importante… Tem algum torcedor do Miami Heat com saudade do Big Three/ Los Tres Amigos? Será que a Lola Bunny deixaria Dwayne Wade no banco?

Ok, acho que a única forma disso ficar mais interessante é se conseguirem uma nova participação do maior jogador de basquete de todos os tempos, o incrível e recluso Michael Jordan, não é mesmo?


Space Jam: Um Novo Legado estreia em 15 de julho de 2021. Ansiosos?

Comentários

Não deixe de assistir: