Há algumas semanas, o Cinelinx anunciou que a Lucasfilm e a Disney+ estão desenvolvendo uma série de TV baseada em ‘Star Wars: A Alta Repúblicae descrita como ‘Stranger Things no espaço’ .

Para quem não conhece, a ‘A Alta República’ envolve uma série de quadrinhos e romances ambientados dois séculos antes dos eventos de ‘Star Wars: A Ameaça Fantasma‘.

E, de acordo com o Bespin Bulletin, a atração será gravada entre e junho e dezembro nas locações montadas em Culver City, Califórnia.

Além disso, algumas cenas também serão rodadas no Manhattan Beach Studios, onde foram gravadas ‘O Mandaloriano’, ‘O Livro de Boba Fett’ e ‘Obi-Wan Kenobi.


Voltada para o público infantil, a série ainda sem título deve ser anunciada oficialmente em 04 de maio, quando é comemorado o dia mundial de ‘Star Wars‘, ou durante o evento Star Wars Celebration, que acontece entre 26 e 29 e maio.

Aproveite para assistir:



Pouco se sabe sobre a trama, mas rumores indicam que pode ser focada em aventuras de aprendizes padawan antes de se tornarem Cavaleiros Jedi.

Por fim, foi dito que diretor Jon Watts (‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’) está ligado ao projeto, junto com o produtor Jon Favreau (‘O Mandaloriano’).

O roteiro fica por conta de um dos autores de ‘A Alta República‘, mas não foi revelado qual deles será, já que a saga conta com a escrita de Charles Soule, Justina Ireland, Daniel José Older, Claudia Gray e Cavan Scott.


Todos os autores mencionados possuem um histórico de longa parceria com a Lucasfilm e com a Marvel Comics, desenvolvendo diversas histórias relacionadas à saga.

Como as novas histórias não terão relação direta com os filmes e atuais séries da saga, ‘A Alta República’ vai apresentar um lote de personagens e acontecimentos inéditos.

Anteriormente, Scott já havia adiantado ao Comic Book a possibilidade de fazer adaptações live-action da saga literária.

“Enquanto escrevíamos as três primeiras fases de ‘Star Wars: A Alta República‘, percebemos como as pessoas estavam ficando empolgadas, o que foi ótimo. A magia de ‘Star Wars‘ é que este universo está sempre em expansão e, às vezes, uma história pode migrar de uma mídia para outra, como acontece nas adaptações cinematográficas e televisivas.”

Ele continuou:


“E ‘A Alta República‘, como uma era contínua através de séculos, é aquele período que abre diversas possibilidades e traz uma das temáticas que mais admiro na franquia: a era antes da queda dos Jedi.”

Como o projeto está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.

No ano passado, a Lucasfilm divulgou um trailer para anunciar o lançamento do primeiro volume da série literária, intitulado ‘The Light of the Jedi‘ (A Luz dos Jedi).

Light of the Jedi‘ leva o título da 1ª fase narrativa da série, que contará com mais dois volumes, intitulados ‘A Test of Courage’ e ‘The Great Jedi Rescue’, além de uma série de quadrinhos da Marvel Comics

Outras duas fases estão sendo planejadas para lançamento ao longo do ano e serão intituladas ‘Quest of the Jedi’ e ‘Trials of the Jedi’.


Confira, junto com o trailer:


Através de um comunicado, Michael Siglain, diretor criativo da Lucasfilm, se mostrou bastante empolgado com o projeto.

“‘Star Wars: The High Republic‘ apresenta os Cavaleiros Jedi como sempre desejamos vê-los – como verdadeiros guardiões da paz e da justiça. Este é um momento otimista e de esperança, quando os Jedi e a República Galáctica estão no auge. Mas é claro que, nessa nova era gloriosa, também está surgindo uma perversa ameaça. Essa iniciativa dará aos leitores jovens e idosos um novo canto da galáxia para explorar através de histórias ricas e significativas. Além disso, os leitores irão conhecer o que assusta os Jedi.”


Confira o anúncio e as artes promocionais:



Não deixe de assistir: