quinta-feira, março 28, 2024

‘Stranger Things’ e as Séries MAIS POPULARES da Netflix ainda em Exibição na Plataforma

A quarta temporada de Stranger Things segue dando o que falar entre os fãs. Essa foi a estratégia que a Netflix planejou ao deixar os dois últimos episódios do mais recente ano guardadinhos para o dia 1º de julho. Ou seja, com os sete primeiros episódios tendo sido lançados no dia 27 de maio, os fãs estão tendo mais de um mês para cansar de falar e especular sobre o desfecho que os aguarda. Mas não pense você que irá acabar por aí, pois um quinto ano já está confirmado – provavelmente para uma estreia em 2023.

Pensando nisso, e no hype gerado pela quarta temporada deste seriado muito querido dos fãs, que sem dúvida é uma das grandes “pratas da casa” da Netflix, pensamos em trazer para você um fato interessante, apresentando as dez séries mais populares da plataforma, que ainda estão em atividade. Ou seja, que ainda estão no ar sendo exibidas, e prometem em breve novas temporadas – para continuar trazendo cada vez mais audiência à Netflix. Afinal, nem só de séries canceladas na primeira temporada pode viver uma plataforma de streaming. E a Netflix coleciona sucessos como veremos a seguir. Confira abaixo.

Leia também: As 10 Séries e Minisséries Mais POPULARES de TODOS OS TEMPOS na Netflix

10 | Sombra e Ossos

Começamos com um sucesso recente da empresa. Baseado na série de livros de fantasia juvenil da autora Leigh Bardugo, a estreia de Sombra e Ossos ocorreu no dia 23 de abril de 2021 – o que faz do programa um dos mais novos a emplacar no gosto dos fãs. Ao contrário de muitas séries ambiciosas, Sombra e Ossos conseguiu cativar não apenas os fãs da obra original, como também novos seguidores com uma trama de magia e fantasia similar ao do universo de Harry Potter. O programa garantiu assim um segundo ano que será lançado ainda em 2022. A história apresenta um mundo pós-apocalíptico tomado pelas forças sobrenaturais da escuridão. Só uma jovem pode ser a salvação, Alina Starkov (papel da revelação Jessie Mei li), capaz de evocar uma forte luz dentro de si. No elenco, o rosto mais conhecido é o de Ben Barnes, que vive o General Kirigan. A série foi criada por Eric Heisserer, roteirista de A Chegada e Bird Box.

09 | Emily em Paris

Aqui temos outra série recente dente as mais populares da plataforma. Verdade seja dita, a Netflix se empenha em trabalhar suas séries em todos os gêneros, garantindo programas para todo tipo de audiência e gostos. Assim, enquanto o primeiro item da lista é mirado às crianças e adolescentes aficionados por fantasia, esse próximo seriado caiu bastante no gosto do público feminino de todas as idades. Lançado em 2 de outubro de 2020, o programa é impulsionado pelo carisma da jovem Lily Collins. Ela vive a personagem título, especialista em marketing, ela consegue o trabalho dos sonhos e parte para Paris a fim de cuidar das redes sociais de uma empresa luxuosa. Emily em Paris é descrita como uma série leve e isso é o principal atrativo para os espectadores. A segunda temporada ainda está fresquinha, tendo estreado em 22 de dezembro de 2021, mas uma terceira é prometida ainda para 2022. Como se não bastasse, uma quarta temporada também já está garantida. A criação é de Darren Star, o mesmo de Barrados no Baile (1990) e Sex and the City (1998).

08 | Boneca Russa

Agora chega na lista um dos programas mais criativos e subversivos da plataforma. Criada pela humorista Amy Poehler e pela própria protagonista Natasha Lyonne, a série brinca com o subgênero da repetição do tempo, imortalizado pelo filme de Bill Murray, Feitiço do Tempo (1993). Esse é o conceito básico para se entender o programa. Na trama, Lyonne vive Nadia Vulvokov, uma jovem descendente de russos que ao sair de sua própria festa de aniversário, termina sofrendo um acidente e morrendo. Para sua surpresa, ela volta exatamente para o mesmo ponto da noite na festa, e assim precisa constantemente evitar seu fatídico destino – que segue acontecendo a cada guinada. A série estreou em fevereiro de 2019, e o segundo ano ainda está fazendo grande barulho na plataforma, tendo sido lançado no dia 20 de abril deste ano. A trama da segunda temporada mostra a personagem desta vez alterando o tempo e voltando para a década de 1980. Com grande audiência e popularidade, e elogios rasgados da crítica, temos certeza que Boneca Russa continuará, embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente.

Não deixe de assistir:

07 | Bridgerton

Dramas românticos de época voltaram em grande forma e podemos dizer que estão no auge de sua popularidade, graças a programas como Downton Abbey e The Crown. O mais recente a surfar nesta onda de reis, rainhas e cortes britânicas é Bridgerton, criação de Chris Van Dusen, produtor de sucessos como Grey’s Anatomy e Scandal. Um dos elementos que fizeram o programa cair no gosto popular foi a inclusão de muita representatividade em sua narrativa, com atores negros protagonizando em papeis que fogem do padrão (ou seja, papeis de escravos ou serventes), e formando casais interraciais nos romances centrais. A série é baseada nos livros de Julia Quinn e a cada temporada, o foco muda para um membro da família do título, e suas desventuras amorosas com alguém de outra etnia. Bridgerton estreou em 25 de dezembro de 2020 e fez tanto sucesso que, além da segunda ter sido lançada no dia 25 de março deste ano, já tem agendada mais duas temporadas – até o momento.

06 | Cobra Kai

Tudo bem, aqui trapaceamos, mas só um pouquinho. Acontece que Cobra Kai não é tecnicamente uma série da Netflix. Isto é, não é um programa original da empresa e apenas um distribuído por ela. O seriado tem produção da Sony Television e quando estreou lá em 2018, esteve disponível na plataforma do Youtube Red (Premion). Foi a partir do segundo ano que Cobra Kai migrou para a Netflix. Mas o que importa é que desde então a Netflix se tornou a casa de Johnny, Daniel e toda a turma desta continuação de Karatê Kid. O sucesso foi imediato e conquistou tanto os fãs antigos, quanto os novos. A quarta temporada estreou no ano novo, no dia 31 de dezembro de 2021, e a quinta está programada para o lançamento em 9 de setembro deste ano.

05 | The Crown

Por falar em séries que descortinam a corte britânica, a mais sucedida de todos os tempos acaba de chegar à lista, como o quinto seriado mais popular da Netflix ainda em exibição. The Crown, no entanto, tem um sabor especial, pois relata a história real da trajetória da Rainha Elizabeth II, vivida por várias atrizes ao longo das temporadas. A série é uma das mais antigas na lista, tendo estreado há seis anos, em 2016. Criado por Peter Morgan, roteirista de dramas históricos como A Rainha (2006), O Último Rei da Escócia (2006) e Frost/Nixon (2008), o programa já exibiu quatro temporadas até 2020. Neste último ano com Elizabeth II sendo vivida pela vencedora do Oscar Olivia Colman, e a jovem Emma Corrin no papel da Princesa Diana. A quinta temporada é prometida para novembro deste ano, e a série de sucesso já possui um sexto ano engatilhado.

04 | The Umbrella Academy

A Netflix pode ter se dado mal com a estreia de O Legado de Júpiter, série que pretendia fazer frente a The Boys (da rival Amazon), mas terminou cancelada em sua primeira temporada. Mas a plataforma número 1 de streaming já tinha seu próprio seriado de super-heróis bem-sucedida, que vai muito bem, obrigado. Tendo feito sua estreia em 15 de fevereiro de 2019, The Umbrella Academy foi criado por Steve Blackman (Fargo, Legion e Altered Carbon) e Jeremy Slater (O Exorcista), e é a adaptação dos quadrinhos cult de Gerard Way e do brasileiro Gabriel Bá. A trama é uma espécie de subversão dos X-Men, com um mentor adotando seis crianças superpoderosas e as criando como seus próprios filhos. Na vida adulta, tal mentor morre, e agora cabe a eles, cada um dono de um poder diferente, se adaptar a esta nova realidade. No elenco, o destaque é do ator indicado ao Oscar Elliot Page. A tão aguardada terceira temporada estreia muito em breve, no dia 22 de junho de 2022.

03 | Sex Education

Chegando ao pódio, com a medalha de prata, está a série de comédia mais bem-sucedida da Netflix na atualidade: Sex Education. Também tendo estreado em 2019, o programa tem criação da jovem Laurie Nunn, e aborda a vida sexual de jovens britânicos de uma forma muito honesta e sincera. Na trama, Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret) vive Otis, um rapaz tímido e reprimido, que por ironia do destino é filho de uma renomada terapeuta sexual (papel de Gillian Anderson, a Scully de Arquivo X). Aos poucos, o rapaz vai se tornando o conselheiro sexual de seu colégio, pegando para si o que aprende da convivência com a mãe. No elenco também, a revelação de Emma Mackey, que este ano estrelou o filme de suspense Morte no Nilo. A terceira temporada do programa foi exibida em setembro do ano passado, e a quarta é esperada em breve.

02 | The Witcher

Terceiro seriado consecutivo a estrear no ano de 2019 – que se mostrou um ano muito frutífero para a Netflix. Chegando agora em segunda posição como a segunda série mais popular da Netflix ainda em exibição, temos outra adaptação de sucesso da empresa, dos livros sensação de Andrzej Sapkowski. Aventura medieval de fantasia, no melhor estilo Senhor dos Anéis e Game of Thrones, podemos afirmar que The Witcher é a terceira produção audiovisual de maior sucesso do gênero, depois das duas citadas. Apesar disso, os fãs devem conhecer mais esta história devido aos games que se tornaram fenômeno entre os aficionados, incluindo o ator Henry Cavill, que sendo fã lutou para levar The Witcher para as telas, além de garantir o papel protagonista de Geralt of Rivia. A série foi criada por Lauren Schmidt, do seriado do Demolidor na Netflix. The Witcher exibiu sua segunda temporada em dezembro do ano passado, e é claro que já tem a terceira temporada programada.

01 | Stranger Things

Não tem para ninguém. Podem rufar os tambores. A série mais popular da Netflix, ou seja, a mais querida pelos fãs da Netflix, continua sendo Stranger Things – o carro-chefe definitivo da plataforma de streaming número 1. A criação dos irmãos Duffer acertou em cheio o seu alvo, garantindo ouro para a empresa. Sabemos que a série continua sua quarta temporada no dia 1º de julho, quando encerra com os dois últimos episódios. E que além disso, já tem garantido o seu quinto ano. Agora, você acha mesmo que a Netflix irá encerrar aí com seu maior produto e galinha dos ovos de ouro? Numa época onde estúdios tiram da cartola derivados de obras como Senhor dos Anéis, Game of Thrones, Harry Potter e até Jogos Vorazes, não se espante se após o encerramento de Stranger Things, a Netflix bolar algum derivado.

Bônus: Round 6

Não poderíamos terminar a matéria sem incluir o fenômeno recente Round 6. Se formos medir pelos índices de audiência, esta série é dita ser o maior programa da Netflix de todos os tempos – que se tornou o mais assistido da plataforma. Mas aqui, usamos uma análise diferente. A popularidade de todos os programas apresentados na lista foi tirada através do número de avaliações que motivaram os usuários do maior site de cinema na rede, o IMBD. Usando esse método como parâmetro, Stranger Things é, de forma intocável, o número um, mas Round 6 não faria feio, se posicionando em terceiro lugar, abaixo de The Witcher, mas acima de Sex Education. Além disso, aqui ainda temos outra barreira, com esta série, assim como Cobra Kai, não sendo uma produção original da Netflix, apenas uma distribuída pela empresa. E bem, como já havíamos trapaceado um pouquinho ao incluir Cobra Kai na lista, achamos por bem inserir Round 6 como bônus – mas sem deixar este fenômeno sul coreano de fora. A trama inusitada e criativa despertou o interesse de gregos e troianos, com uma narrativa que mostra uma competição mortal como divertimento de ricos e poderosos apostadores. É claro que uma segunda temporada já está garantida.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS