quinta-feira, abril 18, 2024

‘Um Lugar Silencioso’: Filme recebe diversos elogios de Stephen King

O elogiado filme de John Krasinski ganhou mais um fã recentemente. E que fã! Em entrevista à Variety, o mestre do terror, Stephen King, rasgou elogios para ‘Um Lugar Silencioso‘.

Confira:

“O filme é econômico, com apenas 91 minutos. O roteiro é MUITO econômico, com apenas 83 páginas. Mas é DENSO. A primeira coisa que eu pensei quando li é que parecia mais um conto do que um roteiro.”

“Não é nenhuma surpresa que a maioria dos cinemas modernos falem sobre seus sistemas de som – Dolby, DTS, THX – porque a maioria dos filmes são todos agora sobre falas e som (minha esposa se recusa a ver filmes do gênero que ela se refere como ‘coisas explodindo’). As imagens ainda estão lá, é claro, mas eu diria que a maioria dos filmes falha em utilizar o poder total do olho humano. ‘Um Lugar Silencioso’ faz exatamente isso. Como o curta-metragem francês ‘An Occurrence at Owl Creek Bridge‘, é um poema visual. Quando o som ocorre DE FATO em ‘Um Lugar Silencioso‘, parece como uma rajada de água na cara.”

Recentemente, o longa foi incluído na lista de melhores do ano segundo o AFI, o American Film Institute, uma das instituições mais tradicionais e prestigiadas quando o assunto é sétima arte.

Além disso, a instituição elegeu também os programas de TV preferidos.

Ao contrário da maioria das listas, a do AFI não vem por ordem de preferência, mas alfabética. Veja abaixo os dez filmes e comente.

Melhores Filmes  
Infiltrado na Klan
Pantera Negra
Oitava Série
Se a Rua Beale Falasse
A Favorita
First Reformed
Green Book – O Guia
O Retorno de Mary Poppins
Um Lugar Silencioso
Nasce uma Estrela

Melhores Séries
The Americans
The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story
Atlanta
Barry
Better Call Saul
O Método Kominsky
The Marvelous Mrs. Maisel
Pose
Succession
This Is Us

Prêmio Especial AFI
Roma

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS