sábado, abril 20, 2024

‘Vingadores’: Samuel L. Jackson revela que reescreveu diversas falas de Nick Fury ao longo do MCU

Nick Fury (Samuel L. Jackson) é um dos poucos personagens que ainda existem no MCU desde o início.

Introduzido na cena pós-créditos de ‘Homem de Ferro‘ (2008), o agente secreto e ex-líder da SHIELD participou dos principais eventos da franquia e ainda é um personagem-chave.

E todo o carisma do personagem não é fruto apenas da atuação de Jackson, mas também de suas sugestões sobre a personalidade do personagem.

Em entrevista para o Collider, o astro revelou que reescreveu diversas falas de Fury ao longo dos filmes porque só ele saberia como o personagem iria reagir em determinadas situações.

“Eu tenho interpretado Nick Fury por tanto tempo, que eu sei como ele pensa, como ele se sente e como ele se comporta. Eu sei que os roteiristas tem um trabalhão escrevendo as falas dele. E, quando o roteirista é fã dos filmes super-heróis, essas falam combina com Fury.”

Ele continuou:

“Eu trabalhei com diretores que escreveram histórias em quadrinhos, então quando eles me dizem para falar exatamente o que os roteiristas escreveram, eu sigo o combinado. Mas também há diretores que me dizem: ‘Escrevemos esse diálogo, mas você pode adaptar do jeito que acha Nick Fury diria ou como você mesmo diria’. Para mim, isso significa: ‘Diga como Jules (de ‘Pulp Fiction’) ou Ordell (de ‘Jackie Brown‘), ou qualquer um daqueles personagens espertinhos que você já interpretou antes’. E isso não é nada mal para mim.”

Por fim, ele disse que:

“Mas há momentos, quando estou no meio de um estudo das falas que eu entendo que o roteirista quis dizer uma coisa, mas sairia estranho para alguém como Fury, então dou uns toques e ajudo a reescrever as linhas. Eu fico todo bobo quando me dizem: ‘Ah, meu Deus. Bem, você é o próprio Nick Fury, então vá em frente.”

Não deixe de assistir:

Na mesma entrevista, o astro foi questionado se ainda fica entusiasmado em viver o mesmo papel após tantos anos.

Em resposta, ele disse que:

“Sim. Eu amo Nick Fury. É claro. Ele é um cara que não tem super-poderes, mas que está no comando de pessoas que têm super-poderes, e eles o deixam no comando e o respeitam como igual. Isso é algo especial. Ele é um líder para essas pessoas que são muito diferentes.”

Ele continuou, provando que ama o personagem e não tem planos de abandoná-lo tão cedo.

“É muito gratificante fazer parte de um mundo que admirei por tanto tempo quando era criança. Ainda compro gibis. Ainda vou às lojas de quadrinhos. Eu ainda os leio. É significativo fazer parte de algo tão popular e cultural, que as pessoas reverenciam e respeitam. Não me vejo longe deste mundo tão cedo.”

Lembrando que a próxima partição de Fury será na série ‘Invasão Secreta’.

Recentemente, Jackson foi flagrado enquanto gravava para a produção no Reino Unido.

Para quem não sabe, a série da Disney+ mostra Fury investigando uma invasão alienígena disfarçada ao lado do amigo Skrull Talos (Ben Mendelsohn).

A imagens mostram o novo visual de Jackson como o amado espião.

Diferente de como estamos acostumados a vê-lo, bem cuidado, com seu tapa-olho e casaco de couro, Fury surge um pouco mais arrojado.

Embora tenham começado como inimigos em Capitã Marvel, Fury e Talos aparentemente se tornaram bons amigos nas décadas seguintes. Na medida em que Talos conseguiu uma representação quase perfeita de Nick em ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘.

Jackson também será acompanhado por Maria Hill, braço direito de longa data da SHIELD, com Cobie Smulders reprisando o seu papel. Emilia Clarke, Olivia Colman e Kingsley Ben-Adir são os recém-chegados do MCU, seus personagens não foram revelados. Invasão Secreta chega ao Disney Plus no final deste ano ou no início de 2023.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS