quinta-feira, março 28, 2024

‘Viúva Negra’: Fãs APOIAM Scarlett Johansson em processo contra a Disney; Confira as reações!

Ontem, foi divulgado que  Scarlett Johansson entrou com um processo contra a Walt Disney no Tribunal Superior de Los Angeles depois que o estúdio decidiu lançar ‘Viúva Negra‘ em seu serviço de streaming junto com a estreia no cinema.

Johansson afirma que houve uma quebra de contrato, já que seu acordo com a Marvel garantia uma estreia EXCLUSIVA nos cinemas, o que daria à atriz uma porcentagem das bilheterias além de seu salário.

Nas redes sociais, os fãs da estrela estão apoiando sua decisão contra o estúdio.

Inclusive, alguns acreditam que o lançamento na Disney+ foi uma tentativa de boicote contra o sucesso da estrela.

Confira as reações:

Não deixe de assistir:

De acordo com o Comic Book, o estúdio também se pronunciou sobre a polêmica através de um comunicado oficial, que diz:

“Não há mérito algum neste processo. Esse processo é uma decisão triste e angustiante por seu desrespeito implacável pelos horríveis e prolongados efeitos globais causados pela pandemia do Coronavírus. A Disney cumpriu totalmente com o contrato da Sra. Johansson e, além disso, o lançamento de ‘Viúva Negra’ na Disney+ com o Premier Access rendeu a ela uma compensação adicional significativa além dos US$ 20 milhões que ela recebeu até agora.”

Por outro lado, a equipe jurídica de Johansson argumentou que:

“A Disney induziu intencionalmente a violação do acordo da Marvel, sem justificativa, para evitar que a Sra. Johansson recebesse todos os benefícios de seu contrato com a Marvel Studios.”

Isso porque Johansson tentou renegociar com a Disney assim soube que o filme seria lançado em streaming e nos cinemas simultaneamente, mas não obteve sucesso.

“Não é nenhum segredo que a Disney está lançando filmes como ‘Viúva Negra’ diretamente na Disney+ para aumentar os assinantes e, assim, impulsionar o preço das ações da empresa – e que está se escondendo atrás da Covid-19 como pretexto para isso”, afirmou o advogado representante da atriz, John Berlinski, à CNBC.

“Mas ignorar os contratos dos artistas responsáveis ​​pelo sucesso de seus filmes em prol dessa estratégia míope viola seus direitos e esperamos provar isso no tribunal. Certamente não será o último caso em que talentos de Hollywood enfrentam a Disney e deixam claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, tem a obrigação legal de honrar seus contratos.”, concluiu. 

E parece que Johansson não foi a única insatisfeita com o lançamento híbrido…

O portal também divulgou que o jornalista Matthew Belloni, ex-editor do The Hollywood Reporter, disse que teve acesso às páginas do processo e citou uma parte afirmando que Kevin Feige também está transtornado com o lançamento do filme na Disney+.

Em seu blog de notícias, Belloni escreveu:

Feige é um homem de negócios e não está sujeito a confrontos corporativos ou polêmicas. Mas me disseram que ele está com irritado e envergonhado com o lançamento de ‘Viúva Negra’ na Disney+. Ele pressionou a Disney contra a decisão e optou pela exclusividade da estreia no cinema. Quando a m*rd# foi solta no ventilador, o filme começou a afundar nas bilheterias, e a equipe de Johansson ameaçou a Disney com um processo… O que acabou acontecendo. Feige só quer que o estúdio averte as coisas com ela.”

Mais novidades sobre o processo devem surgir nos próximos dias.

Enquanto isso, os assinantes do Disney+ vão poder assistir ‘Viúva Negra‘ sem valor adicional a partir do dia 25 de Agosto.

Confira os principais comentários abaixo:

Crítica | Viúva Negra é um eletrizante espetáculo de cenas de ação, com direito a assuntos bem complexos

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS