Antes de Anthony e Joe Russo apostarem na viagem no tempo em ‘Vingadores: Ultimato’ (2019), o roteirista Simon Kinberg havia trazido a ideia para ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’ (2014).

Durante uma entrevista para o IGN, Kinberg foi questionado se a Marvel teria se inspirado no filme dos ‘X-Men‘ para criar a trama de ‘Ultimato’.

Em resposta, o roteirista disse:

“Eu acredito que o clima dos filmes do MCU é muito mais leve do que o dos ‘X-Men‘. Usamos o recurso de viagem no tempo de forma mais séria, beirando o tom melodramático, mas a franquia sempre foi assim. No MCU, a viagem no tempo teve um toque de seriedade e drama, mas ainda teve momentos cômicos e humorados. Acho que cada produção usou o recurso de forma que refletisse o clima que foi criado anteriormente. Não acho que ‘Dias de um Futuro Esquecido‘ inspirou ‘Vingadores Ultimato‘.”

Apesar dos dois filmes trazerem semelhanças nesses aspecto, vale lembrar que o Wolverine (Hugh Jackaman) não viajou no tempo propriamente, ele teve apenas sua consciência projetada em seu corpo do passado.

Aproveite para assistir:

Em ‘Vingadores: Ultimato‘, os heróis criam uma máquina do tempo e conseguem revisitar diversos momentos do passado e ainda se encontram com suas versões mais jovens, como fez o Capitão América (Chris Evans).

Lançado em 2019, o filme dos irmãos Russo tornou-se a maior bilheteria de todos os tempos (US$ 2,8 bilhões), superando ‘Avatar‘ (US$ 2,79 bilhões) após um reinado de quase 10 anos.

Assista nossa crítica:


Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE