segunda-feira, março 18, 2024

5 CASOS REAIS de Ed e Lorraine Warren que podem inspirar ‘Invocação do Mal 3’

Invocação do Mal 2’ foi um sucesso de público e de crítica maior que o primeiro filme, de 2013. Assim como no original, temos a adaptação para o cinema de uma história real de possessão paranormal que foi investigada pelo casal Ed e Lorraine Warren, interpretados pelos atores Patrick Wilson e Vera Farmiga. Talvez o segredo para este sucesso, além da excelente direção do mestre do terror James Wan, seja justamente o fato desses filmes serem baseados em fatos reais, o que ajuda a aumentar o interesse do imaginário popular.

Homem infarta e morre em sessão de ‘Invocação do Mal 2’

Considerando que o casal afirma ter investigado mais de 10 mil casos durante seus mais de 50 anos em atividade, resolvi listar outros 5 relatos paranormais desse período que podem servir de inspiração para novos filmes.

Crítica | Invocação do Mal 2

Ed e Lorrain Warren ficaram famosos como um casal que investigava casos paranormais relativos a possessões e assombrações e ajudava suas vítimas a se livrarem das entidades demoníacas causadoras dos problemas. Eles foram os primeiros a abrir, em 1952, um grupo de “caçadores de fantasmas” e ganharam projeção na mídia ao estarem envolvidos em casos de grande repercussão como o “The Amityville Horror” da década de 70, que já inspirou duas adaptações ao cinema. Reverenciados por muitos e contestados por outros, este casal também escreveu diversos livros e ganhou dinheiro com palestras e seminários. Independente da polêmica, o fato é que sua vida e seus relatos despertam o interesse e a curiosidade de muita gente e são um prato cheio para servir de inspiração para filmes de Hollywood.

Confira como seria o visual do Homem-Torto em ‘Invocação do Mal 2’

Nesta linha, os dois primeiros filmes da série ‘Invocação do Mal‘ dirigidos pelo talentoso James Wan foram baseados em casos reais investigados e documentados pelo casal. O primeiro se baseou no caso da família Perron. Em 1971, os Warren afirmaram que, em Harrisville, Rhode Island, a casa da família Perron foi assombrada por uma bruxa que viveu lá no início do século 19. De acordo com os Warrens, Bathsheba Sherman amaldiçoou a terra de modo que quem viveu lá acabou morrendo de forma trágica. Já a continuação foi baseada em um caso de possessão do final da década de 70 em Enfield, no norte de Londres, no qual duas meninas foram vítimas de uma série de eventos paranormais. Este último, inclusive, tem vários vídeos online mostrando entrevistas e gravações da época relatando os acontecimentos macabros.

Desta forma, considerando a longa carreira do casal e a imensa lista de casos investigados por eles, existem vários candidatos para servir de inspiração para novos filmes, seja da série ‘Invocação do Mal‘, que certamente deve retornar aos cinemas em breve, ou de obras inéditas. Após uma pesquisa na internet, montei uma lista com 5 dos casos mais famosos liderados pelo casal na vida real.

Sem maiores explicações, vamos à lista e fique à vontade para registrar nos comentários quais desses casos você acredita serem os mais interessantes para uma adaptação ao cinema.

Não deixe de assistir:

 

A assombração da família Smurl

invocacaodomal3_1

Jack e Janet Smurl se sentiram como prisioneiros em sua casa na Pensilvânia entre 1974 e 1989. A família experimentou ruídos inexplicáveis, mal cheiro e objetos se movendo. Conforme o tempo passava, a atividade paranormal piorou. O cão da família foi agredido fisicamente e sua filha foi empurrada por um lance de escadas. Em seguida, Jack e Janet começaram a ser rotineiramente abusados sexualmente por uma força invisível. A família tentou exorcizar sua casa, mas afirmou que os demônios apenas os seguiam onde quer que fossem. Os Warren, em 1986, apareceram para oferecer sua experiência, determinando que quatro demônios residiam na casa. Eles disseram ser demônios muito poderosos ao investigar e, após um exorcismo fracassado, conseguiram afastar os demônios através de oração constante. Um filme feito para a TV estrelando o ator de “Walking DeadJeffrey DeMunn foi feito em 1991 sobre suas experiências, mas o caso tem potencial para uma adaptação melhor para as telonas.

‘Invocação do Mal 2’: Em vídeo LEGENDADO, James Wan fala sobre o caso Enfield 

 

A colheita do Diabo

invocacaodomal3_2

O chefe de polícia Jerry Seibert estava apenas respondendo a uma chamada de distúrbio doméstico de rotina quando ele entrou na casa de Maurice “Frenchy” Theriault em fevereiro de 1985. Ele ficou chocado ao encontrar Frenchy desmaiado em uma sala, coberto de sangue. Quando Seibert se aproximou de Frenchy, viu sangue sob seus olhos, sob a forma de uma cruz. Frenchy, um agricultor de tomate em Massachusetts, sabia que algo mal estava dentro dele. Ele já havia ido à delegacia para deixar todas as suas armas, apenas por segurança. Ele finalmente procurou a ajuda de seu sacerdote local, que logo chamou Ed e Lorraine. Os Warren e sua equipe notaram alterações de humor ao entrar a casa de Frenchy. Eles examinaram sua força incomum e outras atividades poltergeist. Depois de falar com Frenchy, descobriram do abuso que ele sofreu durante sua infância, e de uma vez, quando ele pediu ajuda a forças invisíveis. Os investigadores paranormais tinham certeza de que ele pediu a ajuda do diabo, e que ele estava possuído. Eles chamaram a assistência do famoso Bispo Robert McKenna, que realizou um exorcismo bem-sucedido.

‘Invocação do Mal 2’: Documentário raro mostra a garota possuída na VIDA REAL! 

 

O lobisomem real de Londres

invocacaodomal3_3

Este caso é baseado na história de Bill Ramsey, que demonstrou pela primeira vez o comportamento de licantropia com nove anos de idade. Aparentemente, ele mostrou força sobre-humana, até mesmo conseguindo arrancar um poste de sua base de concreto. Ele também tentou morder a sua família e parentes antes de ter convulsões. Em 1983 – agora um homem adulto – ele admitiu-se a uma instituição após afirmar que a possessão voltou, mas quando chegou no hospital, ele atacou uma enfermeira e latiu como um cão. Em 1987, durante a exibição de um comportamento de lobo, ele atacou um policial com força sobre-humana. Foram necessários mais seis oficiais para conter “a besta”. Ramsey voou para Connecticut para a ser exorcizado pelos Warren. Seis guarda-costas estavam presentes quando o exorcismo aconteceu e Lorraine descreveu que durante o evento as orelhas de Ramsey ficaram pontudas, suas mãos viraram garras e ele uivava como um lobo. O exorcismo funcionou e Ramsey nunca experimentou crises de raiva ou comportamento de lobo novamente.

‘Invocação do Mal 2’ arrecada três vezes mais que o 1º filme no Brasil 

 

O Julgamento do Demônio Assassino

invocacaodomal3_4

Em 1981, Debbie Glatzel assistiu aterrorizada enquanto seu noivo de 19 anos, Arne Cheyenne Johnson, aproximou-se do proprietário de seu imóvel, Alan Bono, e cruelmente o esfaqueou várias vezes no peito, matando-o. Meses antes do assassinato, o irmão mais novo de Debbie, David, experimentou ataques violentos de raiva e comportamento inexplicável. Convencido de que David estava sob o domínio de algo mal, a família chamou os Warren para ajudar. Os Warren afirmaram que 43 demônios residiam no menino e eles começaram a visitá-lo regularmente. O casal realizou três pequenos exorcismos para livrar o menino da possessão. Durante o exorcismo final, Cheyenne Johnson provocou o demônio para vir para ele e possuí-lo em seu lugar. A partir desse momento, Debbie e os Warren afirmaram que ele foi possuído pelos mesmos demônios. Os Warrens teriam avisado a polícia local que uma tragédia aconteceria em breve, mas foram ignorados. Durante sua defesa no tribunal, Cheyenne Johnson afirmou que estava possuído por demônios quando assassinou Bono. O caso, que ganhou grande atenção da mídia, se tornou o primeiro caso conhecido de um acusado usando possessão demoníaca como justificativa nos Estados Unidos, e foi apelidado de “O diabo me obrigou a fazer” pela mídia.

Diretor de ‘Invocação do Mal 2’ revela seus Filmes de Terror preferidos

 

A assombração em Connecticut

invocacaodomal3_5

Ed e Lorraine Warren foram os investigadores paranormais que disseram que a casa dos Snedeker estava infestada com demônios. Esta investigação foi realizada na década de 1980, a pedido de Carmen Snedeker. A família mudou-se para Southington, Connecticut, para que pudessem estar mais perto de um hospital onde seu filho estava sendo tratado de câncer. Carmen descreveu as aparições demoníacas: “Um dos demônios era muito magro, com maçãs do rosto altas, longos cabelos negros e olhos negros enquanto o outro tinha cabelos e olhos brancos, usava um smoking risca de giz, e seus pés estavam constantemente em movimento.”. Mais tarde descobriu-se que a casa era uma antiga casa mortuária com um passado trágico. Os ex-agentes funerários estavam envolvidos em necromancia e necrofilia com os cadáveres. Lorraine Warren disse mais tarde que o caso era “muito, muito mais assustador do que qualquer filme jamais poderia ser”, depois de assistir à adaptação “The Haunting in Connecticut” lançada em 2009. Lorraine diz que a casa foi liberta de qualquer presença após o exorcismo de 1988. Este é um dos casos mais famosos do casal e sem dúvidas merece uma adaptação para os cinemas melhor do que a feita em 2009.

“Invocação do Mal 3 não será focado em Amityville”, afirma James Wan 

invocacaodomal2_6

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS