sexta-feira, abril 26, 2024

Alma Perdida

 

 

Sinopse: Casey tem sonhos estranhos envolvendo um menino de olhos azuis e um bebê em formol. Quando seu vizinho de 4 anos começa a agir de forma estranha, ela sente que está sendo perseguida por um fantasma.

No Oriente, algumas produções de terror são voltadas para o público feminino – quem lê alguns títulos de mangás sabe do que se trata. Por outro lado, no Ocidente a esmagadora maioria dos filmes do gênero é totalmente dedicada a agradar os olhos masculinos. Alma Perdida (Unborn) não foge à regra, como o pôster que exalta a derrière de Odette Yustman (Cloverfield) não deixa suspeitas.

Aliás, o filme não foge à quase nenhuma regra do gênero. Para falar a verdade, não passa de um desfile interminável de clichês. A causa do espanto é um menino macabro, como em O Grito (2004); os eventos sobrenaturais são desencadeados depois que a protagonista boazuda sofre alguma alteração nos olhos, como em O Olho do Mal; o mistério espreita através de reflexos em espelhos, como em Espelhos do Medo; para descobrir detalhes usa-se um tenebroso filme, como em O Chamado (2002); como último esforço, tenta-se um exorcismo, como em O Exorcista (1973)… Já deu para entender.

Se a falta de originalidade do roteiro não for suficiente, há tantos flashbacks que deixariam Benedito Ruy Barbosa com inveja, e muitas situações assustadoras só são possíveis porque a heroína é estupidamente curiosa. Quando se suspeita de estar sendo perseguida por espíritos malignos, uma pessoa de bom senso nunca ficaria bisbilhotando por buracos e frestas misteriosos.

Se há algo que salva Alma Perdida de ser totalmente ignorado é o tratamento visual do filme, sua única ousadia. Normalmente, no gênero terror, as cenas são escuras e quando se precisa ressaltar alguma cor escolhe-se o vermelho, por razões óbvias. A produção faz então uma opção diferenciada que funciona e destaca o azul-claro.

Quem for totalmente fanático por terrores cheios de sustos pode ir assistir Alma Perdida na certeza de encontrar o que está procurando, mas se quiser algo diferente do que já foi visto é melhor procurar outro filme.

Não deixe de assistir:

Dica nerd: Espíritos 2 é outro terror que traz gêmeas misteriosas.

 


Crítica por:
Edu Fernandes
Site: www.homemnerd.com

 

 

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS