Briga! Diretor de ‘O Exorcista’ afirma que remake não pode acontecer

Briga! Diretor de ‘O Exorcista’ afirma que remake não pode acontecer

COMPARTILHE!

Na sexta-feira, a produtora Morgan Creek Productions vendeu os direitos de adaptação do terror ‘O Exorcista’ (1973), e anunciou que a companhia que comprou já está desenvolvendo uma refilmagem para o clássico.

Porém, o diretor  William Friedkin jogou um balde de água fria nos planos do remake. Segundo ele, a produtora não pode refilmar o original.

“Eu gostaria apenas de informar que eu não acredito que a Morgan Creek tenha direitos sobre o original, apenas as ‘chamadas’ sequências”, afirmou




Depois, ele denunciou o ‘suposto’ remake, avisando que ele não poderá ser feito.

Vale lembrar que o original teve três sequências mal sucedidas: ‘Exorcista II – O Herege‘ (1977), protagonizada por Linda Blair, ‘O Exorcista III‘ (1990) e ‘O Exorcista – O Início‘ (2004), com Stellan Skarsgård e Izabella Scorupco.

No anúncio, o CEO Jim Robinson informou ao Deadline que um acordo foi fechado na última semana e a produção do novo filme deve começar em breve.

Dirigido por William Friedkin,O Exorcista‘ foi exibido pela primeira vez, em circuito comercial, em 26 dezembro de 1973 e atingiu o status de clássico do terror após surpreender e chocar o público com cenas fortes, jamais vistas até então nas telas de cinema. No Brasil, o lançamento ocorreu em novembro de 1974.

Os 10 Filmes Mais Polêmicos da História

No último mês, surgiram no YouTube dois vídeos raros mostrando a reação do público ao filme em seu ano de lançamento.

Um dos clipes expõe o pânico e medo genuíno das pessoas ao assistir o terror, reações que até hoje são difíceis de ser replicadas em filmes do gênero. No outro vídeo, acompanhamos as enormes filas e grandes expectativas que se formaram em tornos dos cinemas da época para a estreia do clássico.

Veja o acervo histórico:

Estrelado por Linda Blair, Ellen Burstyn e Max von Sydow, o filme foi relançado recentemente na “versão do diretor” em Blu-ray, com imagens e áudio restaurado, além de 11 minutos de cenas deletadas da versão original.

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «