Compra de estúdio aumenta as chances da Disney em premiações do cinema

Compra de estúdio aumenta as chances da Disney em premiações do cinema

COMPARTILHE!

A compra da Fox por parte da Disney vai, com toda a certeza, redefinir o papel do estúdio no ramo do entretenimento.

Com seu domínio absoluto na produção de filmes, um dos aspectos que surtirá maior impacto na empresa é sua participação direta nos principais festivais de cinema e premiações do ramo.

O que pouco tem sido falado é a respeito da compra da Fox Searchlight, a divisão independente de produções cults da Fox. Com a fusão com esse segmento específico, a Disney passa a aumentar sua presença nos eventos de maior prestígio, podendo se tornar o estúdio com maior número de indicações e até mesmo estatuetas em premiações como o Globo de Ouro, SAG Awards, Screen Actors Guild, Festival de Cannes, Sundance Film Festival e, claro, o Oscar.

É possível chegar a esta conclusão a partir das indicações recentes ao Globo de Ouro de 2018. A Fox Searchlight conquistou 27 nomeações na premiação, enquanto a Disney conseguiu apenas duas – ambas com a animação da Pixar, ‘Viva – A Vida É Uma Festa‘.

Com a compra da divisão, a Disney finalmente vê a grande oportunidade de sua vida de adentrar – genuinamente – no segmento mais disputado e prestigiado da indústria, que normalmente é dominado por pequenos estúdios independentes ou desdobramentos do gênero oriundos de grandes estúdios.

Vale ressaltar também que a Fox Searchlight é a grande responsável por algumas das grandes produções recentemente indicadas e vencedoras do Oscar, como ‘12 Anos de Escravidão‘, ‘Grande Hotel Budapeste‘, ‘Quem Quer Ser Um Milionário?‘, ‘Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)‘ e ‘Perdido em Marte‘.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Leia também ‘Governo pode bloquear acordo entre Disney e Fox e gerar multa de US$ 2,5 bilhões’

 

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.