Review Scandal – SEASON FINALE

Review Scandal – SEASON FINALE

COMPARTILHE!

Scandal é tipo novela mexicana da Thalia. Não importa que todas as “Marias” sejam iguais e que passe todo ano na tv. Você VAI assistir da mesma forma. Para mim Scandal é assim….um novelão onde o impossível acontece, a mocinha sempre tá sofrendo por algum motivo mas no final tudo dá certo…ou não. E quer saber? Eu amo! Sei que tem mil furos, que já passou do tempo de ser cancelada, que ninguém mais aguenta Olivia Pope “handling everything”, mas GENTE. É bom mesmo assim, fazer o que. Não dá pra largar…é o tal tá ruim mas tá bom.

Esse season finale não foi nada do que eu esperava, e isso foi muito bom. Todos os finales de Scandal são bombásticos, alguma morte inesperada e aquele último minuto que te faz soltar um WTF? e aí do nada acaba o episódio….deixando você roendo unhas e cheia de teorias por meses, até começar a nova temporada. Esse, não. Foi até um tanto low-profile para o que a Shonda está acostumada a entregar.

Vamos começar pelo Papa Pope. Essa praga (sim, é como eu o chamo) usou Mellie para conseguir o que queria. E claro que a boboca (saudades, Smelly Mellie) fez o que ele queria sem consultar ninguém. Aí já vem uma incoerência. A mulher é casada com o presidente dos EUA…..custava falar com ele ANTES de entregar a tal lista para um cara que ela nem conhece? E detalhe….Fitz sabia do caso dela com o vice-presidente. Não era nenhuma novidade! Poderia ter a ajudado…ainda mais quando ele descobrisse quem de fato era o misterioso doador da campanha. Mas enfim….esse furo foi necessário para o decorrer da trama, que fez todas as testemunhas possíveis do caso B613 serem massacradas antes que pudessem ajudar alguma coisa no caso.  Não me desceu também o fuzuê que a Quinn fez em cima do Huck. Todos tiveram que de alguma forma ceder às ameaças de Rowan. Infelizmente para o Huck a forma dele proteger a família  foi fazendo o que ele faz de melhor…matar. Imagino que isso não tomará muito do tempo da próxima temporada. Olivia vai o perdoar e tá tudo certo. No final das contas Rowan foi preso do mesmo jeito e acho difícil conseguir se safar tão cedo. Claro que a série sempre arruma um twist e nos prega peças, mas espero que essa praguinha fique sumido até para dar um fôlego e trazer novos plots.




Duas atitudes me impressionaram: Jake renunciando ao cargo de segundo namorado/guarda-costas/quebra-galho da Liv e a deixando livre para correr atrás do seu verdadeiro amor, e Fitz, ao descobrir o que Mellie e Cyrus fizeram, expulsá-los da Casa Branca. Aliás, well played Lizzie Bear! Derrubou Cyrus com classe e sem nem sujar as mãos.

E o episódio acabou daquele jeitão de final feliz. Liv e Fitz reunidos se pegando na varanda da Casa Branca.

Perguntas que ficam para a próxima temporada:

– O vice-presidente vai ficar de cama até quando? Será que teremos uma nova Revenge em breve?




– Cyrus e Mellie sem dúvidas não se darão por vencidos e farão de tudo para não perder o post que tinham. Como recuperar o que foi perdido? Fitz parecia bem irredutível.

– Casa Branca is the new Vermont para Liv e Fitz?

– Quero a Red de Gladiator de novo!!!

É isso..até a próxima temporada, pessoal!

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «