‘Stranger Things’ foi baseada em um projeto secreto do governo americano; Entenda!

‘Stranger Things’ foi baseada em um projeto secreto do governo americano; Entenda!

COMPARTILHE!

Hoje, a Netflix liberou os 9 episódios da segunda temporada da popular série ‘Stranger Things‘. Claro, você provavelmente já sabia disso, mas o que você provavelmente não sabia é que a série é baseada em uma história real!

Segundo o Thrillist, os irmãos Duffers se basearam em um experimento real conduzido pelo governo norte-americano, conhecido como o “Projeto Montauk“.

O título da série no começo seria ‘Montauk‘, antes dos produtores decidirem mudar o local que a história se passa para Hawkins, em Indiana. A história vem de uma interessante “teoria da conspiração sobre navios de guerra que viajaram no tempo”.

O Projeto Montauk foi acusado de ser uma série de projetos secretos do governo dos Estados Unidos realizado em Camp Hero em Montauk, Long Island, com a finalidade de desenvolver técnicas de guerra psicológica e investigações exóticas, incluindo a viagem no tempo, viagem no hiperespaço, invisibilidade a luz visível, infravermelha e radar.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Devido à falta de evidências para apoiar grupo de hipóteses, os críticos argumentam que o Projeto Montauk é uma teoria da conspiração ou apenas uma lenda urbana.

A maioria das informações sobre o Projeto Montauk foram divulgadas em livros e entrevistas por Preston B. Nichols.

Em 1982, ele lançou o ‘Projeto Montauk: Experiments in Time‘, que girava em torno da recuperação da memória através de técnicas da nova era e terapia. Um homem que corroborou as reivindicações de Nichols se chama Al Bielek, e ele afirma que recuperou suas memórias através de terapias modernas envolvendo drogas alucinógenas.

Ele acredita que suas memórias tinham sido reprimidos e travadas por cientistas para manter o segredo experimento. Além disso, ele diz que seu nome real não é Al Bielek, mas sim Edward Cameron.

Bielek afirma que ele e seu irmão, Duncan Cameron, foram enviados para o futuro em um navio de guerra em 1943, transportados através de um buraco de minhoca.

Insano, né?

Crítica em Vídeo | 2ª temporada de Stranger Things é maior e melhor [SEM SPOILERS]

Assista a uma palestra de Bielek:

Elegemos os 10 Melhores Momentos de ‘Stranger Things’ – Confira!

Crítica | ‘Stranger Things’: Terror e mistério na fantástica nova série da Netflix 

 


Crítica Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.