‘The Birth of a Nation’ ganha polêmico cartaz

‘The Birth of a Nation’ ganha polêmico cartaz

COMPARTILHE!

A Fox liberou o polêmico cartaz de ‘The Birth of a Nation‘, o longa que promete ser a verdadeira sensação no Oscar 2017.

Nele, vemos o protagonista sendo enforcado com a bandeira dos EUA.

Confira, com o primeiro trailer e cartaz animado:




birthofanation_1





A 20th Century Fox agendou a data de estreia de ‘Birth of a Nation‘ nos Estados Unidos para o dia 7 de outubro.

A Fox Film adquiriu os direitos de distribuição por altíssimos US$ 17, 5 milhões. A quantia se configura como a maior compra para uma produção já exibida na história do Festival de Sundance.

Birth of a Nation’ traz a história de uma rebelião de escravos liderada por Nat Turner, um dos afro-americanos que mais lutaram por seu povo no século 19. Tendo em vista as grandes mudanças que a Academia propôs ao Oscar, fora as que ainda vão vir, ‘Birth of a Nation’ sai na frente entre todas as produções previstas para 2016.

Nate Parker roteirizou, dirigiu e estrelou a produção.

O recordista anterior de venda no Festival de Sundance era ‘Pequena Miss Sunshine‘, comprado por US$ 10,5 milhões há uma década, também pela Fox.

Só para termos ideia, a Sony Pictures, a The Weinstein Company e até mesmo a Netflix, que chegou a oferecer 20 milhões de dólares, entraram na disputa.

No entanto, os produtores acharam melhor vender por um valor mais abaixo para a Fox, com a condição que o filme fosse exibido nos cinemas mundiais e festivais, iniciando o boca a boca positivo.

Se ele fosse direito para a Netflix, praticamente não teria chances no Oscar 2017, tendo em vista que a Academia não vai promover uma produção em streaming.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «