Universo da DC no cinema está em apuros

Universo da DC no cinema está em apuros

COMPARTILHE!

Segundo reportagem do Hollywood Reporter, a Warner está enfrentando problemas para construir o universo cinematográfico da DC, apesar de já ter dedicado seu cronograma dos próximos cinco anos à oito filmes de heróis da editora.

O principal problema é a falta de alguém para supervisionar os projetos, que estão sendo tocados de forma individual pelos diretores ou produtores de cada um dos filmes, ao contrário da Marvel, que tem seu presidente Kevin Feige como responsável por deixar coeso o universo cinemático da produtora. David Ayer, por exemplo, recebeu total controle criativo para dirigir ‘Esquadrão Suicida’.

De acordo com a publicação, a pessoa mais próxima no “comando” do universo da DC é Zack Snyder que, além de ser diretor de ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ e ‘Liga da Justiça’, também serve como consultor em outras adaptações da editora.




Além da falta de organização da Warner, o estúdio ainda estaria incentivando a competitividade entre profissionais relacionados aos projetos. A companhia contratou cinco roteiristas para ‘Mulher-Maravilha’ e três para ‘Aquaman’, com cada um escrevendo roteiros independentes para os filmes.

Will Beall (Caça aos Gângsteres), Jeff Nichols (Amor Bandido) e Kurt Johnstad (300) foram designados para assinarem o filme solo do atlante, informa o HR. Jason Fuchs (do vindouro ‘Peter Pan’) é um dos roteiristas envolvidos com o longa da amazona.

Uma fonte do site ligada a ‘Mulher-Maravilha’ definiu a estratégia da Warner como “jogar um monte de merda contra a parede para ver qual vai grudar”.

Com tantas incertezas e individualidade, parece que o universo da DC no cinema está em apuros.




Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «