Em um Bairro de Nova York, aguardada adaptação da aclamada peça da Broadway, finalmente chegou aos cinemas brasileiros e já vem conquistando os fãs de todas as idades.

A história, baseada na produção homônima de Lin-Manuel Miranda, é centrada em Washington Heights, bairro de Nova York que concentra a diversidade das comunidades latinas, incluindo mexicanos, dominicanos, cubanos, porto-riquenhos e muitos outros. Nessas coloridas e quentes ruas, está Usnavi (Anthony Ramos), um jovem sonhador que guarda cada centavo que ganha para voltar à terra natal – sem perceber que o lar que tanto busca está bem à sua frente.

Para aqueles que já se apaixonaram pelo enredo e que são fanáticos por musicais e por coreografias estupendas, o CinePOP preparou uma lista com outras dez produções do gênero a que você pode assistir depois de ter conferido o filme.

Veja:



HAMILTON

A produção mais famosa de Miranda não poderia deixar de abrir nossa lista. A aclamada peça, que está disponível no Disney+ e que se tornou uma das obras mais ovacionadas de todos os tempos, levou para casa nada menos que 11 Tony Awards, incluindo Melhor Musical, e contou a história de Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos Estados Unidos – misturando raphip hop e o poder da representatividade latina, negra e asiática nos palcos da Broadway.

AMOR, SUBLIME AMOR

No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony, antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria, irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

RENT

Aproveite para assistir:





Contando com nomes como Idina MenzelRosario Dawson, a adaptação do musical homônimo merece ser visto com outros olhos, ainda mais considerando que é uma produção extremamente subestimada. Na obra, um grupo de amigos vive na boêmia e moderna East Village, bairro da cidade de Nova York. Entre eles está Mark Cohen, um cineasta nerd que ama Maureen Johnson, uma professora pública. Já Maureen sente atração por Joanne Jefferson. Roger Davis é o companheiro de quarto de Mark, sendo viciado em drogas e portador do vírus HIV. Roger é apaixonado por Mimi Marquez, uma dançarina sadomasoquista que mora com o gênio da computação Tom Collins que, por sua vez, gosta da drag queen Angel.

O REI DO SHOW

Elogiado pelas mensagens de aceitação e de perseverança, O Rei do Show’ causou uma grande comoção quando saiu nos cinemas, tornando-se um dos títulos favoritos do público. Estrelado por Hugh Jackman, a história gira em torno de P. T. Barnum, um showman que tem uma tendência natural de enganar seu público e que decide montar um circo na esperança de ficar famoso. Durante sua saga há ainda uma importante questão pendente em sua vida, uma paixão cega pela cantora Jenny Lind.

VEM DANÇAR

Pierre Dulaine é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor.

ELA DANÇA, EU DANÇO

Criada por Duane Adler, a franquia multimilionária ‘Ela Dança, Eu Danço’ pode ser um tanto quanto genérica em termos narrativas, mas certamente causa um impacto quando o assunto é dança. Trazendo nomes como Jamaal SimsChristopher Scott para as coreografias, a saga é composta de cinco filmes e uma série televisiva, tendo arrecadado mais de US$650 milhões mundialmente.

LA LA LAND: CANTANDO ESTAÇÕES



Movido pela química inegável entre Emma StoneRyan Gosling‘La La Land: Cantando Estações’ gira em torno de um pianista chamado Sebastian, que conhece a aspirante à atriz Mia em um momento totalmente inesperado. Os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso.

CHICAGO

O vencedor do Oscar de Melhor Filme é um título imperdível para quem busca uma boa diversão, músicas apaixonantes e envolventes e um elenco de peso. Na trama, Velma Kelly, uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha, mata seu marido e entra para a seleta lista de assassinas de Chicago, tornando-a mais célebre do que já é. Enquanto isso, a aspirante a cantora Roxie Hart sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga e acaba presa no mesmo lugar que Kelly, sua ídolo.

DIRTY DANCING

Na esperança de curtir sua juventude, uma jovem fica decepcionada ao descobrir que vai passar o verão de 1963 com os pais em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando.

FLASHDANCE – EM RITMO DE EMBALO


Alex Owens é uma bela jovem que trabalha durante o dia em uma usina de aço e dança em um bar à noite. Quando Alex descobre que seu chefe Nick Hurley está interessado nela e apoia sua carreira, ela retoma os esforços para ser aceita em um prestigioso conservatório de dança. Embora Alex tenha medo de fracassar, Nick e a sua mentora, a ex-bailarina Hanna Long, torcem por ela.
Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva