sábado, abril 27, 2024

10 Músicas Essenciais para Conhecer Dua Lipa

Recentemente, Dua Lipa completou 27 anos de idade. A cantora e compositora britânica ascendeu a uma fama meteórica após o lançamento de seu álbum de estúdio homônimo em 2017. Lipa lançou singles de extremo sucesso que caíram no gosto popular e que lhe renderam um Grammy Award de Artista Revelação.

Em 2020, a artista lançou seu segundo CD, ‘Future Nostalgia’, que tornou-se um dos queridinhos dos fãs de pop e da crítica por seu teor saudosista e por suas dançantes e cativantes canções – isso sem mencionar os incríveis videoclipes que acompanharam as faixas.

Para celebrar essa carreira que certamente ainda tem muito a nos contar – e para comemorar seu aniversário -, separamos uma breve lista com dez músicas essenciais para que você conheça a discografia da performer (que, apesar de ser bastante breve, já merece atenção).

Confira nossas escolhas abaixo e conte para nós qual a sua favorita:

“BE THE ONE”

Lançamento como single: 30 de outubro de 2015

Álbum: Dua Lipa

O álbum de estreia homônimo de Dua Lipa rendeu nada menos que nove singles. O segundo deles talvez tenha sido o começou a chamar nossa atenção e a colocá-la no centro dos holofotes: “Be The One” mistura europop, power pop e synth-pop em uma jornada de redenção romântica que foi teve aceitação bastante positiva principalmente por sua produção.

“HOTTER THAN HELL”

Não deixe de assistir:

Lançamento como single: 06 de maio de 2016

Álbum: Dua Lipa

Assim como as outras canções promocionais, “Hotten Than Hell” mostrou-se como uma mixórdia instrumental que variou desde o dance-pop e o disco até o tropical house e o R&B (estética que voltaria a se mostrar com força em ‘Future Nostalgia’). Com aclamação generalizada por parte da crítica, a track rendeu a primeira entrada da cantora nos charts do Reino Unido, debutando em #15.

“BLOW YOUR MIND (MWAH)”

Lançamento como single: 26 de agosto de 2016

Álbum: Dua Lipa

Lipa uniu-se com o famoso produtor e compositor canadense Jon Levine para o nu-disco “Blow Your Mind (Mwah)”. Digna de ter maior reconhecimento pelo público – e um hino irretocável para as pistas de dança -, a canção foi elogiada por sua mensagem positiva que fala sobre estar confortável com seu próprio corpo independente do que as outras pessoas falam.

“SCARED TO BE LONELY”

Lançamento como single: 27 de janeiro de 2017

Antes de ter sua magistral revelação com “New Rules”, Lipa colaborou com o DJ holandês Martin Garrix para a futurista “Scared to Be Lonely”, que estreou no Festival AVA em Mianmar. Com várias versões (inclusive uma acústica que seria lançada meses mais tarde), a faixa integrou a versão deluxe do álbum de estreia da cantora.

“NEW RULES”

Lançamento como single: 26 de agosto de 2016

Álbum: Dua Lipa

“New Rules” parou o mundo com sua batida cativante, estandarte do maior patamar possível do tropical house e do EDM. Construída a partir de baterias e sintetizadores minimalistas, a faixa conquistou o público com força descomunal e alcançou o topo das paradas em vários países – além de render à Dua sua primeira entrada na Hot 100 da Billboard (#6) e uma indicação às categorias de Música do Ano e Melhor Coreografia no VMA 2018.

“IDGAF”

Lançamento como single: 12 de janeiro de 2018

Álbum: Dua Lipa

Assim que lançada, “IDGAF”, assim como os singles anteriores de ‘Dua Lipa’, teve recepção relativamente positiva pela crítica, a qual voltou a elogiar o conteúdo lírico e a impecável produção do canadense Koz. Rendendo mais uma entrada no Hot 100, o borbulhante pop foi indicado para Single do Ano no BRIT Awards 2019.

“ONE KISS”

Lançamento como single: 06 de abril de 2018

Uma outra famosa colaboração de Dua Lipa foi com o produtor e DJ escocês Calvin Harris, um dos artistas mais conhecidos da contemporaneidade. “One Kiss” se tornou a música mais vendida do ano no Reino Unido e alcançou o topo dos charts em nada menos que vinte países diferentes. A amálgama de dance-pop, diva house e funk house faz uma homenagem cativante ao cenário musical dos anos 1990.

“DON’T START NOW”

Lançamento como single: 31 de outubro de 2019

Álbum: Future Nostalgia

Com pouquíssimo tempo de carreira, Dua Lipa viria a alcançar maturidade com ‘Future Nostalgia’, sua segunda produção musical. O single principal, “Don’t Start Now”, foi lançado em 2019 e, sem sombra de dúvidas, entrou para várias listas de melhores músicas do ano passado. Recebendo aclame pela crítica especializada e conquistando o mundo, a canção permaneceu vinte semanas no Top 10 da Billboard e foi elogiada pelos vocais e pela produção.

“PHYSICAL”

Lançamento como single: 30 de janeiro de 2020

Álbum: Future Nostalgia

O power pop “Physical” foi aclamado por sua energia incomparável e por sua homenagem aos clássicos dos anos 1980. Para além da canção, o single foi acompanhado de dois vídeos impecáveis – incluindo uma versão mimética dos clipes de ginástica de Jane Fonda. A canção é uma exuberante e sensual aventura que merece ser levada para as pistas de dança quando tudo voltar ao normal, é claro.

“BREAK MY HEART”

Lançamento como single: 25 de março de 2020

Álbum: Future Nostalgia

“Break My Heart” foi lançado dois dias antes do lançamento de ‘Future Nostalgia’ – e foi uma escolha bastante interessante para integrar os singles do álbum. Apesar do título, a faixa segue a identidade vibrante das outras investidas, dessa vez rendendo-se ao disco e ao dance-pop que nos transporta imediatamente para a década de 1980 em uma narrativa romântica que pode ou não dar certo.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS