O cineasta Antoine Fuqua, diretor da aclamada cinebiografia ‘Michael’, comentou recentemente sobre a possibilidade de uma sequência para o longa. A produção atual, que vem dominando as bilheterias, encerra seu arco narrativo em 1988, coincidindo com o lançamento do álbum “Bad” e o auge da turnê mundial de Jackson.
Em entrevista ao portal Deadline, Fuqua foi enfático ao ser questionado se existiria material e fôlego narrativo para uma continuação: “Com certeza”, afirmou o diretor.
Questionado se o longa chegaria até o fim da vida de Michael Jackson, que morreu em 2009 vítima de uma overdose, Fuqua afirmou: “Fomos bem longe. Analisamos as alegações contra Jordan que não pudemos usar. Fomos mais longe que isso. Talvez um ou dois anos depois disso (1995), quando as coisas viraram contra Michael”.
Lembrando que apesar de ter filmado sequências ligadas às primeiras denúncias contra o astro, o diretor precisou retirá-las da versão final. Segundo fontes da produção, o corte não foi criativo, mas jurídico. Os advogados do espólio de Jackson, que atua como produtor do longa, identificaram uma cláusula contratual em um acordo firmado com Jordan Chandler, um dos primeiros acusadores. O termo proibiria qualquer menção ou representação dele em produções cinematográficas, o que forçou a equipe de edição a reajustar o desfecho do filme.
‘Michael 2’: Chefe da Lionsgate CONFIRMA que muita coisa ficou de fora para usar na sequência
Mesmo com os desafios de equilibrar a biografia artística com as complexas disputas legais que cercam a vida de Jackson, Fuqua demonstrou um forte apego emocional ao projeto e o desejo de comandar uma eventual parte dois.
“Eu gostaria muito. Depende de agenda, mas sinceramente, me mataria ver outra pessoa fazendo isso”, afirmou.
Até o momento, o estúdio não oficializou a continuação, mas o desempenho financeiro de ‘Michael’ e o material já gravado pelo diretor tornam a sequência uma possibilidade real para o futuro da franquia biográfica.
‘Michael’ está em cartaz nos cinemas nacionais.
Renato Marafon traz sua opinião sobre ‘MICHAEL’ após críticos DETONAREM o filme; Você gostou?
Dirigido por Antoine Fuqua (‘Dia de Treinamento’, ‘O Protetor’), o filme propõe um retrato cinematográfico profundo sobre a vida e o legado de Michael Jackson. A trama vai além dos palcos, acompanhando a jornada do artista desde a descoberta de seu talento precoce como líder dos Jackson Five até sua transformação em um visionário global, impulsionado pela busca incessante de se tornar o maior artista do mundo.
O roteiro, assinado pelo três vezes indicado ao Oscar John Logan (‘Gladiador’, ‘O Aviador’), oferece ao público um lugar na primeira fila para observar a vida de Michael fora dos holofotes, alternando com as performances mais emblemáticas do início de sua fase solo.
A cinebiografia marca a estreia de Jaafar Jackson no cinema, assumindo o desafiador papel de seu tio. O elenco principal conta ainda com nomes de peso da indústria: Colman Domingo, Nia Long, Miles Teller, Laura Harrier e Juliano Krue Valdi.
A produção executiva está sob o comando do vencedor do Oscar Graham King (‘Bohemian Rhapsody’), em parceria com John Branca e John McClain, figuras ligadas diretamente ao espólio de Michael Jackson e responsáveis por projetos como ‘This Is It’.



