sábado, abril 27, 2024

Ator de ‘House of the Dragon’ explica como é ser um dornês em meio a tantos Targaryen

House of the Dragon‘ chega amanhã na HBO e vai acompanhar a dinastia Targaryen em seu auge, séculos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘.

Mas é claro que a trama também vai explorar personagens de outras casas, que vivem em regiões variadas de Westeros.

Um desses personagens é o dornês Criston Cole, vivido por Fabien Frankel.

Em entrevista para o Comic Book, o astro deu alguns detalhes sobre o personagem, explicando como é a vida de um dornês em meio a tantos Targaryen.

“Acho que o meu personagem é o único dornês que vemos no primeiro episódio. Daí você se pergunta: como ele se encaixa com a família Targaryen? Quem sabe? Eu acho que ele é um estranho desde o início porque ele parece diferente e o série me mostrou como os dorneses são mal falados e vistos pelo restante de Westeros. Eu estava conversando com uma mulher com quem trabalhei e ela estava dizendo que era assim que os irlandeses eram vistos na Inglaterra nos anos 50, 60, e antes disso eles não tinham nenhum respeito. Acho que a melhor definição para Criston é um forasteiro.”

Nos romances de George R.R. Martin, Cole tem um importante papel, tornando-se líder da Guarda Real em Pedra do Dragão.

Questionado sobre a possibilidade na adaptação, Frankel respondeu:

“Isso depende dos roteiristas. Tipo, acho que sim, quero dizer, bem, acho que a maioria de nós lê o livro e seria emocionante se isso acontecesse. Se não acontecer, tenho certeza de que eles criarão outras possibilidades tão incríveis como essa. Vamos ver, temos que acompanhar.”

De acordo com os críticos, ‘House of the Dragon‘ tem o potencial de repetir o sucesso das primeiras temporadas de ‘Game of Thrones‘, já que conquistou sólidos 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Não deixe de assistir:

Das 104 críticas publicadas até o momento, apenas 24 são negativas.

Entre os principais comentários, os jornalistas garantem que a série deixa para trás a imagem manchada das últimas temporadas de GoT e consegue renovar o espírito imprevisível dos romances de George R.R. Martin.

Apesar disso, é preciso reconhecer que a trama não tem tanto impacto para o gênero quanto a original, como explica o crítico do The Film Yap.

Mesmo assim, ainda captura muito da magia e da glória da saga ambientada em Westeros.

Confira as principais avaliações:

“Quem se decepcionou com o final desgastado de ‘Game of Thrones’ ficará satisfeito que a empolgante pré-sequência começa com mulheres tomando sua própria liderança contra um patriarcado tóxico. E aqueles dragões voando sobre Westeros são espetaculares em todos os sentidos da palavra.” – ABC News.

“No meio do segundo episódio, em vez de relembrar sobre Starks e Lannisters, meu foco ficou totalmente fixo nos Targaryen. ‘House of the Dragon‘ pode nunca ser o próximo ‘Game of Thrones‘… Mas está prestes a sair da sombra da original.” – CNET.

“Esta é a ‘Game of Thrones‘ não adulterada em seus primeiros dias.” – News.com.

“Há muita coisa impressionante nos primeiros seis episódios, mas é tão seguro quanto aquela série com incestos, rios de sangue e representações horríveis de partos.” – The Hollywood Reporter.

“O melhor que qualquer nova série pode fazer é criar um mundo no qual os espectadores vão querer passar o tempo e, nesse sentido, ‘House of the Dragon‘ é perfeitamente bem-sucedida.” – Financial Times.

“Há muito o que elogiar nesta série, que conta uma nova história que ainda toca em temas familiares em um drama de sucessão em torno de Westeros, sem dar uma sensação de repetitividade.” – Variety.

“Dragões voando e cuspindo fogo lentamente em uma grandeza no final da era mostrada na série original. A série é grande, com grandes cenários, grandes lutas, grandes tragédias, grandes dragões.” – Entertainment Weekly.

E aí, você está ansioso?

Lembrando que a primeira temporada será composta por dez episódios.

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.

O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly AlcockEmily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS