quinta-feira, abril 25, 2024

‘Batgirl’ será SOMBRIO ao estilo Tim Burton, dizem os diretores

A vindoura adaptação de ‘Batgirl‘ conta com os mesmos diretores de ‘Ms. Marvel’, Adil El Arbi e Bilall Fallah, mas é claro que as produções terão pegadas distintas.

Ao contrário de ‘Ms. Marvel‘, que é mais leve, cômica e voltada para o público teen, ‘Batgirl‘ será uma trama muito mais sombria.

A informação foi confirmada por El Arbi em entrevista para o SlashFilm.

“Ambas as produções tratam de histórias de origem, mas obviamente, ‘Batgirl’ está em Gotham City, então será muito mais sombrio do que ‘Ms. Marvel’. Barbara já é mais velha que Khamala, isso também conta muito. Quero dizer, ela não é uma adolescente, ela já tem um emprego”, brincou ele.

O cineasta também adiantou que o longa traz muitas referências ao estilo da direção de Tim Burton nos dois primeiros filmes do ‘Batman’, estrelados por Michael Keaton em 1989 e 1992.

“Acho que ainda vamos tentar ter a mesma vibração visual que é nossa marca registrada, mas o filme é uma clara homenagem aos quadrinhos, à série animada do Batman e aos filmes de Tim Burto. Então é isso que estamos tentando fazer. Repetindo, vai ser um pouco mais sombrio do que o mundo que construímos em ‘Ms. Marvel’.”

Desde que foi anunciada, a adaptação estrelada por Leslie Grace vem sendo divulgada como estreia exclusiva da HBO Max nos EUA.

No entanto, o CBR divulgou que a Warner Bros do Reino Unido compartilhou um cronograma de lançamento do longa nos cinemas da região.

Além disso, a estreia está marcada para algum momento de 2023, sem data específica.

Não deixe de assistir:

Nos EUA, o filme está programado para estrear ainda em 2022.

Por conta disso, não está claro se a estreia na HBO Max será adiada ou se vai haver atrasos em relação ao Reino Unido, já que a plataforma de streaming ainda não está disponível no país.

No Twitter, uma fan page dedicada a novidades sobre o longa também compartilhou a notícia.

Confira:

“A Warner Bros. UK divulgou um cronograma de lançamento atualizado que afirma que ‘Batgirl‘ está chegando aos cinemas do Reino Unido em 2023! Isso não é exclusivo dos cinemas, já que o HBO Max não está disponível lá. No entanto, diz apenas ‘em breve’, mas é o mais próximo que temos sobre um lançamento oficial!”

Apesar das gravações já terem sido concluídas, ainda não há uma data confirmada para a estreia e nem mesmo os diretores sabem quando o filme será lançado.

Durante uma entrevista para o Insider, El Arbi foi questionado sobre a previsão de lançamento e disse que:

“Não sabemos quando ‘Batgirl‘ será lançado. Ninguém nos disse nada sobre ajustes de datas, apenas para continuar trabalhando no filme.”

Como o filme foi gravado durante o processo de fusão da Warner Bros. Discovery, o acordo entre as duas companhias pode ter causado um impacto na previsão de lançamentos de alguns títulos.

Agora só nos resta aguardar pelas atualizações.

Anteriormente, o Puck anunciou que a companhia está considerando um lançamento exclusivo nos cinemas para a adaptação, o que reflete diretamente nas mudanças de comando do estúdio.

O site afirma que o sucesso de ‘Batman‘, que já arrecadou sólidos US$ 770.8 milhões mundialmente, foi fundamental para a mudança de estratégia de futuros lançamentos. Além disso, a estreia tradicional nas telonas irá ajudar a acalmar as críticas sobre a Warner enviar personagens como ‘Batgirl‘ e ‘Besouro Azul‘ direto para a HBO Max, enquanto ‘The Flash‘ e ‘Batman‘ são lançados nos cinemas.

A decisão gerava controvérsia por abrir o debate sobre produções com protagonistas não caucasianos não recebendo a mesma atenção do estúdio – o que também inclui personagens poucos conhecidos pelo público.

Além de Grace, o elenco ainda contará com J. K. Simmons (James Gordon), Brendan Fraser (Vagalume), Jacob Scipio (Anthony Bressi), Ivory Aquino (Alysia Yeoh), Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai.

Michael Keaton reprisará seu papel como Bruce Wayne/Batman, do filme de 1989.

Christina Hodson assina o roteiro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS