A Paramount Pictures realizou uma coletiva de imprensa de ‘Ben-Hur‘ no Hotel Unique, em São Paulo, nesta terça-feira, 2.
Emocionado, o ator Rodrigo Santoro falou sobre a cena da crucificação de Jesus Cristo e não segurou o choro.
Após dar uma engasgada, o ator afirmou:
“Foi uma cena emocionante e fortíssima, eu nunca vou me esquecer. Vi todas aquelas pessoas lá embaixo, me olhando… Estava muito frio e o sol estava se pondo. Foi uma sensação indescritível estar pregado numa cruz e tendo de dizer aquelas coisas”, afirmou.
Depois de se recompor, o ator brincou.
“Como é difícil ser ator… Não vale colocar na manchete da notícia que o ‘Rodrigo se emocionou e chorou ao falar de Cristo'”,
No longa, que estreia no circuito nacional no dia 18 de Agosto, Santoro interpreta Jesus Cristo e Jack Huston, o protagonista, Judah Ben-Hur.
Inspirada no livro de Lew Wallace, que já virou filme em 1959, a nova versão de ‘Ben-Hur‘ é focada na história do nobre Judah (Jack Huston). Ele é injustamente acusado de traição e sobrevive a anos de escravidão para se vingar de seu delator: o próprio irmão Messala (Toby Kebbell). Ao recuperar sua liberdade, Judah se tornar um exímio competidor de corrida de bigas e encontra a chance de enfrentar seu traidor na arena.
Veja Rodrigo Santoro como Jesus Cristo no set de ‘Ben-Hur’