A franquia Matrix se tornou uma das mais icônicas do cinema contemporâneo e retorna com um capítulo inédito intitulado Matrix Ressurections’ – que também traz a volta não apenas de Keanu Reeves como Neo, mas de Carrie-Anne Moss como Trinity.

Em uma recente entrevista à EW, Moss se recordou dos três primeiros filmes da saga e teceu comentários sobre uma sequência específica de Matrix Reloaded’, lançado em 2003.

A atriz falou sobre a cena em que fez uma perigosa acrobacia em uma motocicleta, dizendo que não tinha experiência com o veículo e que, apesar de ter treinado antes, nunca o fez com um passageiro. Quando rodou oficialmente a cena com o ator Duk Kim, Moss declarou que a segurança de seu colega era uma preocupação constante em sua mente.

“Não sou uma motorista com muita experiência. Eu treinei um pouco com uma motocicleta pequena, e então uma maior, e então uma maior ainda”, Moss revelou.



Ela continua: “um passageiro cuja vida depende da minha impecabilidade e perfeição, porque eu sabia que, se eu deixasse minha mente duvidar por um momento, poderia machucar um outro ser humano. E eu fiquei pensando nisso todos aqueles dias… Foi exaustivo ficar com aquele pensamento, sabendo que eu o manteria vivo”.

Aproveite para assistir:

A duração do novo filme foi confirmada em 2 horas e 28 minutos (148 minutos).

Com estreia marcada para 22 de dezembro nos cinemas nacionais, ‘The Matrix Resurrections‘ é uma continuação da história estabelecida no primeiro filme ‘MATRIX.



Na trama, Reeves e Moss retornam como os ícones cinematográficos Neo e Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho.

Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.

20 anos após o primeiro filme, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original. Matrix permanece no zeitgeist como um filme que mudou a forma como olhamos o cinema e a própria realidade. Com sua ação e efeitos visuais revolucionários, Matrix ajudou a pavimentar o caminho para os filmes que viriam. 

Assista ao trailer e e siga o CinePOP no YouTube:

O elenco também conta com Jada Pinkett-Smith (Niobe) e Daniel Bernhardt (Agente Johnson), além de introduzir Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.



Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1.6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.


</a

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: