A polêmica classificação de ‘Corra!’ para disputar o Globo de Ouro na categoria de Melhor Comédia ou Musical tem gerado polêmica.
O ator Li Rel Howery, que participa da produção, achou a escolha estranha, pontuando em sua conta do Twitter que racismo não é piada.
Disse ele:
But if I can be honest this is weird to me… Their is nothing funny about racism… Was it that unrealistic lol http://t.co/5xSXBmatfP
— Lil Rel Howery (@LilRel4) 14 de novembro de 2017
“Sinceramente, isso é estranho para mim…não há nada de engraçado sobre o racismo. Será que o filme foi tão irreal?”
A escolha do gênero para disputar a premiação teria sido tomada pela produtora Blumhouse, segundo uma fonte próxima ao Globo de Ouro. Em seu Twitter, Jordan Peele também falou sobre o filme mediante o anúncio da classificação, pontuando que na verdade, o filme seria documental:
‘Get Out’ is a documentary.
— Jordan Peele (@JordanPeele) 15 de novembro de 2017
“‘Corra!’ é um documentário”.
Pois é, você leu certo, segundo informações da EW, um dos filmes de terror mais elogiados dos últimos anos, ‘Corra!’ (Get Out!) está disputando indicações para o Globo de Ouro na categoria Comédia/Musical.
Especula-se que o filme deve concorrer nesta categoria com ‘O Rei do Show’, musical com Hugh Jackman e Zac Efron, ‘Doentes de Amor’, de Kumail Nanjiani, ‘O Artista do Desastre’, de James Franco, ‘Eu, Tonia’, com Margot Robbie e ‘Lady Bird’, com Saoirse Ronan.
Este problema de mudança de categoria ocorre porque o Globo de Ouro, diferentemente do Oscar, divide as premiações em duas categorias, Melhor Drama e Melhor Comédia ou Musical. A competição entre os indicados para Melhor Drama sempre é mais acirrada, e em 2018 deve ter entre os competidores ‘Dunkirk’ de Christopher Nolan e ‘The Post’ de Steven Spielberg, com Tom Hanks e Meryl Streep.
Aclamado terror ‘CORRA!’ é o filme mais lucrativo de 2017 até o momento
Veja nossa crítica: Crítica 3| Corra! – Um suspense realmente envolvente
‘Corra!’ tem direção de Jordan Peele, tem no elenco Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford, Catherine Keener e Lil Hel Howery.