sexta-feira, abril 19, 2024

Danny Boyle planeja sequência de ‘Trainspotting’ como seu próximo longa

 

Durante a coletiva de imprensa após a exibição de ‘Steve Jobs‘, no Telluride Film Festival, foi-se perguntado a Danny Boyle a respeito de qual será seu próximo projeto, de imediato, o grande diretor disse que pensa profundamente na sequência de ‘Trainspotting – Sem Limites‘, cult inglês que levou tanto Boyle quanto parte do elenco ao estrelado em Hollywood.

Boyle disse que além do quarteto principal da produção (Ewan McGregor, Jonny Lee Miller, Robert Carlyle e Kevin McKid) estar bastante entusiasmado com a ideia, o roteirista John Hodge também já está com os textos prontos.

Vale lembrar que John foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pela produção original. Com relação a temática, Danny disse que o ponto X seria explorar esse grupo de amigos em meio a indústria pornográfica. Sem dúvida, um ótimo e peculiar ponto de partida.

stevejobs_3

A história de Steve Jobs se passa nos bastidores da revolução digital e traz um olhar íntimo sobre o brilhante fundador da Apple. O vencedor do Oscar Aaron Sorkin (‘A Rede Social’) roteiriza o longa, baseado no best-seller ‘Steve Jobs – A Biografia‘ (2011), de Walter Isaacson. A direção é de Danny Boyle (‘Quem Quer Ser um Milionário?’).

Liderado por Michael Fassbender (‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’, ‘Prometheus’) como o criador da Apple, o elenco traz Kate Winslet como Joanna Hoffman, ex-executiva de marketing da Macintosh; Seth Rogen como Steve Wozniak, co-fundador da Apple; Jeff Daniels como John Sculley, ex-CEO da Apple; Katherine Waterston como Chrisann Brennan, ex-namorada de Jobs; Michael Stuhlbarg como Andy Hertzfeld, um dos membros originais da equipe de criação do Macintosh; e a brasileira Perla Haney-Jardine junto com Ripley Sobo e Makenzie Moss como Lisa Brennan, filha de Jobs, em diferentes fases de sua vida.

Aaron Sorkin diz que filha de Steve Jobs será a heroína de sua cinebiografia

Não deixe de assistir:

O livro tem como base mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos – e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes. Narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

Rejeitada pela Sony mas adquirida pela Universal, ‘Steve Jobs’ estreia em Janeiro de 2016.

Em 2013, a vida de Steve Jobs já havia sido retratada em ‘Jobs‘, estrelado por Ashton Kutcher e que teve Josh Gad no papel de Wozniak. O filme não agradou a crítica especializada e arrecadou apenas US$ 35 milhões mundialmente.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS