sábado, abril 27, 2024

Elseworlds da DC Studios vai investir em mais projetos independentes

Junto com o anúncio do primeiros títulos do Capítulo Um do novo DCU, James Gunn e Peter Safran, presidentes da DC Studios, revelaram que também estão trabalhando no selo Elseworlds.

Para quem não sabe, o selo Elseworlds é um divisão com títulos independentes, ou seja, sem relação com a continuidade do universo principal.

O público já viu alguns destes projetos, como ‘Coringa’ e ‘Batman‘, que são ambientados em épocas e realidades distintas dos filmes compartilhados, como ‘Batman vs Superman’ e ‘Liga da Justiça’.

E agora que o DCU será reformulado, estes filmes independentes vão continuar a serem produzidos.

Já sabemos que ‘Joker: Folie à Deux‘ chegará aos cinemas em 2024, enquanto a sequência de ‘Batman‘ estreia em 2025.

Um projeto do ‘Superman‘ fora do universo principal também vem sendo produzido por J.J. Abrams e escrito por Ta-Nehisi Coates.

Provavelmente, será uma adaptação sobre Val-Zod.

Para quem nunca ouviu falar, o personagem é o Superman da Terra 2 e um dos últimos Kryptonianos. Sendo o segundo da raça a assumir o título, Val-Zod ficou órfão depois que seus pais foram executados pela alta corte de Krypton, embora ele tenha sido encontrado na Terra 2 por Terry Sloan, que ofereceu abrigo ao jovem alienígena para ‘protegê-lo’ do mundo exterior.

Além disso, o selo também vai explorar séries de TV e animações. Essa é uma maneira de garantir que o universo da DC permaneça rico, mas focado.

Não deixe de assistir:

Enquanto os títulos compartilhados seguirão uma única trajetória, o Elseworlds vai permitir o desenvolvimento de um vasto mundo dos heróis e histórias sem interferir na continuidade do universo principal.

Nas redes sociais, o público está esperançoso de que o novo planejamento para o DCU possa alavancar as vindouras produções, assim como aconteceu com a Marvel Studios.

Confira as reações:

O primeiro capítulo será ‘Superman – O Legado’, cujo roteiro é assinado por Gunn e cuja estreia está marcada para o dia 11 de julho de 2025.

Em entrevista ao ComicBook.com, Gunn e Safran revelaram a estratégia de lançamento dos projetos, dizendo que pretendem lançar quatro títulos por ano.

A DC Studios planeja lançar “provavelmente dois filmes e provavelmente duas séries da HBO Max por ano”, conforme explica Safran. Por enquanto, sabe-se que ‘Superman’ será o primeiro longa-metragem e que, ao lado dele, teremos o lançamento de ‘Waller’ (spin-off de ‘Pacificador’) e de ‘Creature Commandos’.

Quando questionado se a DC Studios continuará a seguir essa estratégias no anos seguintes a 2023, Gunn disse que o plano é “algo como isso”.

Mais detalhes não foram revelados.

As notícias de remodelamento do DCU, ainda que tenham animado os fãs, causaram reações mistas nos jornalistas internacionais.

Confira:

“Meus pensamentos são… Ainda é MUITO #DC para melhor ou para pior. NÃO parece em nada com a #Marvel, de jeito nenhum. Na verdade, é uma espécie de pegada ao estilo Snyder em termos de ênfase em ‘mitos’. A apresentação pode mudar minha mente, temos que ver o tom.”

“Ainda não posso dizer nada sobre o que estava fazendo hoje (embora muitos de vocês sejam bons adivinhadores), mas direi que hoje foi um daqueles dias em que realmente amo meu trabalho e estou muito animado para trabalhar muito para poder passar ao longo de muitas (e muitas) novidades incríveis para você o mais rápido possível.”

“Não tenho permissão para dizer o que sei sobre os anúncios da DC, mas estou pensando seriamente em ficar offline amanhã. Interprete isso como quiser.”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS