Stephen King nunca escondeu seu descontentamento com as mudanças feitas por Stanley Kubrick na adaptação de uma de suas maiores obras, o livro ‘O Iluminado‘. Apesar do filme ter se tornado um clássico do terror, o autor não aprovou as alterações realizadas pelo conceituado diretor. Enquanto Wendy é forte e impositiva no material original, Kubrick recriou a personagem como uma mulher histérica e passiva na pele da atriz Shelley Duvall.

Esse abismo entre o livro e o filme sempre foi a maior dificuldade em se criar uma sequência para a história, visto que os materiais de origem são extremamente distintos.

Porém, o diretor Mike Flanagan consegue abraçar esses dois universos em ‘Doutor Sono‘, adaptação do livro que faz sequência aos eventos de ‘O Iluminado‘. Aliando a história do livro original com o visual criado por Kubrick, ele consegue amarrar as pontas soltas e costurar o abismo que separavam as duas obras.

Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, Flanagan confirma que ‘Doutor Sono‘ é inegavelmente uma sequência de ‘O Iluminado‘, tanto do livro quanto do filme.

Assista a entrevista:

Crítica | Doutor Sono agradará em cheio aos fãs de ‘O Iluminado’, tanto do livro quanto do filme

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Doutor Sono‘, “continuação” de ‘O Iluminado‘, é dirigido por Mike Flanagan – que tem no currículo ‘O Espelho‘, ‘A Maldição da Residência Hill‘, ‘Ouija: Origem do Mal‘ e ‘Antes que Eu Vá‘.

Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos, tornado-se um adulto igualmente traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição.

O elenco inclui Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Jocelin DonahueZahn McClarnon, Emily Alyn Lind e Jacob Tremblay.

O longa será lançado nos cinemas nacionais nesta quinta-feira, no dia 7 de novembro.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE