sexta-feira, março 29, 2024

EXCLUSIVO: ‘Doutor Sono’ é inegavelmente uma sequência de ‘O Iluminado’, revela Mike Flanagan

Stephen King nunca escondeu seu descontentamento com as mudanças feitas por Stanley Kubrick na adaptação de uma de suas maiores obras, o livro ‘O Iluminado‘. Apesar do filme ter se tornado um clássico do terror, o autor não aprovou as alterações realizadas pelo conceituado diretor. Enquanto Wendy é forte e impositiva no material original, Kubrick recriou a personagem como uma mulher histérica e passiva na pele da atriz Shelley Duvall.

Esse abismo entre o livro e o filme sempre foi a maior dificuldade em se criar uma sequência para a história, visto que os materiais de origem são extremamente distintos.

Porém, o diretor Mike Flanagan consegue abraçar esses dois universos em ‘Doutor Sono‘, adaptação do livro que faz sequência aos eventos de ‘O Iluminado‘. Aliando a história do livro original com o visual criado por Kubrick, ele consegue amarrar as pontas soltas e costurar o abismo que separavam as duas obras.

Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, Flanagan confirma que ‘Doutor Sono‘ é inegavelmente uma sequência de ‘O Iluminado‘, tanto do livro quanto do filme.

Assista a entrevista:

Crítica | Doutor Sono agradará em cheio aos fãs de ‘O Iluminado’, tanto do livro quanto do filme

Doutor Sono‘, “continuação” de ‘O Iluminado‘, é dirigido por Mike Flanagan – que tem no currículo ‘O Espelho‘, ‘A Maldição da Residência Hill‘, ‘Ouija: Origem do Mal‘ e ‘Antes que Eu Vá‘.

Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos, tornado-se um adulto igualmente traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição.

O elenco inclui Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Jocelin DonahueZahn McClarnon, Emily Alyn Lind e Jacob Tremblay.

O longa será lançado nos cinemas nacionais nesta quinta-feira, no dia 7 de novembro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS