‘House of Guinness’, nova série de Stephen Knight, criador da aclamada ‘Peaky Blinders’, foi renovada pela Netflix para sua segunda temporada. De acordo com informações da Variety, o sinal verde para o novo ano do drama inspirado na famosa e poderosa família cervejeira irlandesa já foi dado, e as gravações estão previstas para começar no início de 2027.
Ambientada na Irlanda da década de 1860, a primeira temporada da produção acompanha os passos dos ambiciosos herdeiros da dinastia Guinness logo após a morte do patriarca e magnata Sir Benjamin Guinness. A trama mergulha de cabeça na disputa feroz pelo controle e expansão do império de bebidas, cercada por rivalidades familiares tóxicas e turbulências políticas violentas na época.
Composta por oito episódios, a temporada de estreia conquistou uma recepção calorosa da crítica no Reino Unido e nos Estados Unidos, acumulando impressionantes 89% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
O seriado foi amplamente elogiado por seu estilo visual marcante, tom sombrio e narrativa envolvente, embora as ruas da Dublin oitocentista tenham sido recriadas e filmadas principalmente em Liverpool e Manchester.
Por outro lado, a produção não passou ilesa por controvérsias. Na Irlanda, o drama recebeu duras críticas locais por conta de supostas imprecisões históricas e pela abordagem da política do país no período pós-Grande Fome, tocando em feridas de movimentos revolucionários anticoloniais.
Como o primeiro ano terminou com um gancho eletrizante envolvendo um dos personagens centrais, a renovação já era extremamente aguardada pelos fãs. E os planos de Steven Knight para os Guinness são gigantescos: o autor revelou ao Irish Mirror que pretende transformar a série em uma saga de longo prazo.
“Vamos fazer a segunda, a terceira e a quarta temporada… Vamos levar essa história até os anos 1960”, afirmou o criador.
Apesar do entusiasmo, o nível exato de envolvimento de Knight no roteiro dos próximos episódios ainda é uma incógnita. Atualmente, o roteirista está com a agenda apertada, focando seus esforços na finalização do roteiro do próximo e aguardado filme da franquia James Bond.
‘House of Guinness’ está disponível na Netflix.
A produção é estrelada por Anthony Boyle, Louis Partridge, Emily Fairn, Fionn O’Shea, James Norton, Niamh McCormack, Seamus O’Hara, Jack Gleeson, Dervla Kirwan, Michael McElhatton, Danielle Galligan, David Wilmot e Hilda Fay.
A atração conta com oito episódios dirigidos por Tom Shankland (‘House of Cards’) e Mounia Akl (‘Costa Brava, Lebanon’).
A trama se desenrola em Dublin e Nova York, começando com a morte de Benjamin Guinness e acompanhando seus quatro filhos adultos – Arthur, Edward, Anne e Ben – em uma disputa pelo poder e controle da crescente empresa cervejeira da família.
A produção fica por conta de Knight, Karen Wilson, Elinor Day e Martin Haines. O elenco ainda não foi definido.
Em um comunicado à imprensa, Knight expressou sua fascinação pelas histórias da rica e influente dinastia Guinness, demonstrando entusiasmo em dar vida a esses personagens.





