sexta-feira, abril 19, 2024

‘Liga da Justiça Sombria’: Guillermo del Toro revela DETALHES da adaptação cancelada

Em entrevista ao Happy Sad Confused, o diretor Guillermo del Toro compartilhou detalhes sobre sua cancelada adaptação de ‘Liga da Justiça Sombria‘, revelando quais personagens poderíamos esperar em sua versão da história.

“Eu nunca me envolvo em um projeto sem ter paixão pelo o que estou fazendo, porque é extremamente trabalhoso e você não quer ficar preso em algo que não ama. Você precisa se dedicar a um projeto por um ano no processo de desenvolvimento do roteiro. Se você dirigir o filme, são necessários mais três ou quatro anos.”

Ele completa, “Acredito que há uma versão do meu roteiro na internet. Para mim, o mais importante era tentar encontrar o equilíbrio perfeito entre a química desses personagens. Eu me inspirei um pouco no John Constantine de Alan Moore, além de pegar a dinâmica entre Abby [Arcane] e o Monstro do Pântano. Eu queria todos os meus personagens favoritos, como Demon e Etrigan. Eu amo esses personagens, então tentei reuni-los. Zatanna é outra personagem que é muito poderosa e interessante para mim.”

Para aqueles que não estão familiarizados, o projeto seria um filme com incursões dentro do gênero do terror e que traria personagens como Zaranna, Deadman e John Constantine em uma batalha contra a Magia das Trevas espalhada pelo universo DC. Del Toro arquitetou a produção, a qual passou por várias mudanças até perder força – isso é, até J.J. Abrams revivê-la através da HBO Max.

O filme original giraria em torno de Constantine. O anti-herói seria líder de um famoso grupo de super-heróis sobrenaturais conhecido como Shadowpact (Pacto das Sombras, em tradução livre) e formado por nomes como Pandora, Orquídea Negra e Vingador Fantasma

Antes da HBO Max ter anunciado uma versão seriada da história, a Warner Bros. também estava desenvolvendo uma adaptação baseada nos quadrinhos, que acabou sendo engavetada.

Recentemente, o artista Houston Sharp divulgou artes conceituais do Monstro do Pântano que ele criou para a adaptação, destacando o visual sombrio que o personagem poderia ter tido no longa.

Confira:

Não deixe de assistir:

Além disso, também foram divulgadas outras artes focando um menino possuído coberto por moscas:

Vale lembrar que a adaptação que está sendo desenvolvida pela HBO Max será produzida pela Bad Robot, do J.J. Abrams.

Detalhes sobre a trama ou sobre os personagens que estrelarão a produção não foram divulgados. Nos quadrinhos, a equipe da Liga da Justiça Sombria conta com John Constantine, Monstro do Pântano, Madame Xanadu, Deadman, Doctor Mist, entre outros.

A Liga da Justiça Sombria foi introduzida em 2011, e um filme live-action estava em produção há alguns anos, com o Guillermo del Toro na direção, mas o projeto não saiu do papel.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS