terça-feira, março 19, 2024

Machismo? ‘Mulan’ recebe a nota mais BAIXA da história dos live-actions da Disney em site

remake em live-action de ‘Mulan’ pode até ter agradado à crítica, mas definitivamente passou longe de fazer um estrondo entre o público: no IMDb.

A nova versão se tornou a menos bem avaliada pelos internautas, com nota 5.4 – ficando atrás até mesmo da versão de ‘101 Dálmatas’ estrelada por Glenn Close (5.7).

Mais do que isso, é notável a disparidade entre a versão em live-action e a animação original, com 2.2 pontos de diferença.

Nos últimos anos, o IMDb tem sido alvo de machistas que se reúnem para dar nota negativa para filmes estrelados e protagonizados com mulheres, como aconteceu recentemente com ‘Aves de Rapina‘.

A tática se chama “review bombing”: grupos se organizam para deixar avaliações negativas sobre um filme, série ou jogo.

Capitã Marvel‘ sofreu do mesmo problema após alguns fãs ficarem irritadas com uma declaração da atriz Brie Larson, e invadiram o Rotten Tomatoes para baixar a Audience Score do filme para apenas 54%.

Esse mesmo grupo se reúne para dar dislikes em trailers como o de ‘Mulher-Maravilha 1984‘.

Confira:

mulan 3

Não deixe de assistir:

O filme foi ovacionado pelos críticos, e abriu com 80% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 7.08/10 baseada em 120 reviews (até o momento).

Elogiado pela direção e pelos incríveis cenários, a adaptação “poderia ter contado a clássica história com maior profundidade”, mas eventualmente é um “espetáculo visual que serve como uma atualização envolvente de seu predecessor”.

Sem Mushu e músicas, ‘Mulan’ é um espetáculo visual com roteiro pouco inspirado  

Confira as reações dos críticos ao Live-Action:

Rotten Tomatoes

Elogiado pela direção e pelos incríveis cenários, a adaptação “poderia ter contado a clássica história com maior profundidade”, mas eventualmente é um “espetáculo visual que serve como uma atualização envolvente de seu predecessor”.

James Berardinelli | ReelViews:

“Uma aventura envolvente e envolvente que representa não apenas uma recontagem eficaz do filme de 1998, mas indiscutivelmente a melhor das reconstruções de animação live-action do estúdio.” 

Johnny Oleksinski | New York Post

“Sim, o filme perdeu a música cativante da animação de 1998 e os animais falantes – Eddie Murphy como um dragão brincalhão chamado Mushu pode ser difícil de agradar em 2020 – mas fiquei encantado pelos cenários chineses de tirar o fôlego e pelas batalhas de alto risco.” 

Kate Erbland | indieWire

“Em ‘Mulan’, de Niki Caro, a história avança com elegância e energia, uma mensagem atemporal feita para agora.” 

Travis Hopson | Punch Drunk Critics

“Um conto de fadas transformador com toda a esgrima de um épico chinês.” 

Joanna Langfield | Movie Minute

“Agora, este é meu tipo de filme de super-herói. O remake live-action da Disney é mais do que um filme da Marvel, é arrebatador, inspirador e lindamente feito, que qualquer família pode e deve desfrutar.”

Diferente do que se esperava, ‘Mulan’ não será lançado no Brasil através do Disney+ em novembro. A expectativa é que o estúdio lance o filme nos cinemas por aqui, e só o adicione ao catálogo em 2021.

A versão live-action é dirigida por Niki Caro e é estrelada pela chinesa Liu Yifei,também conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país.

Donnie YenJet LiGong LiJason Scott LeeYoson AnSusana Tang e outros completam o elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS