remake em live-action de Mulan pode até ter agradado à crítica, mas definitivamente passou longe de fazer um estrondo entre o público: no IMDb.

A nova versão se tornou a menos bem avaliada pelos internautas, com nota 5.4 – ficando atrás até mesmo da versão de ‘101 Dálmatas’ estrelada por Glenn Close (5.7).

Mais do que isso, é notável a disparidade entre a versão em live-action e a animação original, com 2.2 pontos de diferença.

Nos últimos anos, o IMDb tem sido alvo de machistas que se reúnem para dar nota negativa para filmes estrelados e protagonizados com mulheres, como aconteceu recentemente com ‘Aves de Rapina‘.

A tática se chama “review bombing”: grupos se organizam para deixar avaliações negativas sobre um filme, série ou jogo.

Aproveite para assistir:

Capitã Marvel‘ sofreu do mesmo problema após alguns fãs ficarem irritadas com uma declaração da atriz Brie Larson, e invadiram o Rotten Tomatoes para baixar a Audience Score do filme para apenas 54%.

Esse mesmo grupo se reúne para dar dislikes em trailers como o de ‘Mulher-Maravilha 1984‘.

Confira:


O filme foi ovacionado pelos críticos, e abriu com 80% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 7.08/10 baseada em 120 reviews (até o momento).

Elogiado pela direção e pelos incríveis cenários, a adaptação “poderia ter contado a clássica história com maior profundidade”, mas eventualmente é um “espetáculo visual que serve como uma atualização envolvente de seu predecessor”.

Sem Mushu e músicas, ‘Mulan’ é um espetáculo visual com roteiro pouco inspirado  

Confira as reações dos críticos ao Live-Action:

Rotten Tomatoes

Elogiado pela direção e pelos incríveis cenários, a adaptação “poderia ter contado a clássica história com maior profundidade”, mas eventualmente é um “espetáculo visual que serve como uma atualização envolvente de seu predecessor”.

James Berardinelli | ReelViews:

“Uma aventura envolvente e envolvente que representa não apenas uma recontagem eficaz do filme de 1998, mas indiscutivelmente a melhor das reconstruções de animação live-action do estúdio.” 


Johnny Oleksinski | New York Post

“Sim, o filme perdeu a música cativante da animação de 1998 e os animais falantes – Eddie Murphy como um dragão brincalhão chamado Mushu pode ser difícil de agradar em 2020 – mas fiquei encantado pelos cenários chineses de tirar o fôlego e pelas batalhas de alto risco.” 

Kate Erbland | indieWire


“Em ‘Mulan’, de Niki Caro, a história avança com elegância e energia, uma mensagem atemporal feita para agora.” 

Travis Hopson | Punch Drunk Critics

“Um conto de fadas transformador com toda a esgrima de um épico chinês.” 

Joanna Langfield | Movie Minute

“Agora, este é meu tipo de filme de super-herói. O remake live-action da Disney é mais do que um filme da Marvel, é arrebatador, inspirador e lindamente feito, que qualquer família pode e deve desfrutar.”


Diferente do que se esperava, Mulan não será lançado no Brasil através do Disney+ em novembro. A expectativa é que o estúdio lance o filme nos cinemas por aqui, e só o adicione ao catálogo em 2021.

A versão live-action é dirigida por Niki Caro e é estrelada pela chinesa Liu Yifei,também conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país.

Donnie YenJet LiGong LiJason Scott LeeYoson AnSusana Tang e outros completam o elenco.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE